Entenda o contexto
A aposta das Criptomoedas como forma de Pagamento
O que é possível comprar com Bitcoin?
Como pagar boleto com Bitcoin?
Será que estamos vivendo uma Revolução Global?
Aprenda mais sobre Blockchain!

Saiba como o Pagamento através das Criptomoedas está mudando o mercado financeiro

Neste artigo, você vai entender como os novos métodos de Pagamentos através das Criptomoedas estão revolucionando o mercado financeiro mundial.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Saiba como o Pagamento através das Criptomoedas está mudando o mercado financeiro

O Pagamento através de Criptomoedas são transações financeiras em que são utilizadas criptomoedas como forma de pagamento pelo produto ou serviço.

Com a Revolução Global de Pagamentos que o mercado financeiro está passando, estão surgindo novos métodos de pagamentos e um deles é o Pagamento através de Criptomoedas!

Se você é nosso leitor assíduo já deve estar cansado de saber que a chegada das criptomoedas no mercado financeiro provavelmente será fixa e não irá desaparecer com o tempo, conforme alguns previam em um passado não muito distante.

Dessa vez, após o anúncio da Tesla em aceitar Bitcoins na aquisição de seus veículos, o mercado financeiro sentiu a necessidade de adaptar-se com essa nova revolução global da indústria financeira e especificamente, de pagamentos.

Sendo assim, durante a leitura desse artigo iremos conversar sobre os seguintes tópicos:

  • Entenda o contexto;
  • A aposta das Criptomoedas como forma de Pagamento;
  • O que é possível comprar com Bitcoin?
  • Como pagar boleto com Bitcoin?
  • Será que estamos vivenciando uma Revolução Global?

Pronto(a) para entender tudo sobre esse assunto?

Entenda o contexto

Após o anúncio da Tesla aceitar Bitcoins como forma de pagamento de seus produtos, o mercado financeiro percebeu a possibilidade de uma Revolução Global da Indústria de Pagamentos.

Além disso, os pagamentos com criptomoedas Bitcoins ou qualquer outro blockchainsão o futuro dos pagamentos digitais. Algumas startups de pagamentos já utilizam essa possibilidade, como a PayPal, por exemplo.

De acordo com a bandeira Visa, para empréstimos é muito mais viável utilizar as criptomoedas do que dinheiro em folha. Sendo assim, o Banco Central das Moedas Digitais já está analisando essa possibilidade para bancos físicos.

A aposta das Criptomoedas como forma de Pagamento

A criptomoeda é uma moeda digital sem lastro, sendo assim, os bancos digitais provavelmente serão os primeiros a apostar nessa modalidade, uma vez que os bancos físicos desgastaram o processo de recebimento ou resolução de problemas no mercado.

Pensando na fácil mobilidade de bancos virtuais e criptomoedas, a Nuvei optou por comprar a fintechSimplex com a finalidade de instaurar os pagamentos com moedas digitais, assim, a startup acompanha o mercado financeiro.

A BitGo foi comprada pela Galaxy Digital com a mesma finalidade de instaurar pagamentos por blockchain em suas operações financeiras. A empresa unicórnio Paxos teve esse novo título após rodada de investimentos em infraestrutura para bancos e moedas digitais.

O que é possível comprar com Bitcoin?

A aceitação do Bitcoin como forma de pagamento tem crescido em todo o planeta, principalmente com o aumento de sua popularidade nos últimos anos. Logo, é possível comprar, atualmente, diversas coisas com a criptomoeda, algumas delas são:

Produtos físicos

Diversos e-commerces aceitam Bitcoin como forma de pagamento, incluindo grandes sites, como Amazon, Overstock e Newegg. Além disso, a Bitcoin tem ganhado espaço como forma de pagamento também em lojas físicas.

Serviços de viagem

Além de produtos físicos, também é possível comprar pacotes de viagem utilizando Bitcoin.

Serviços online

Essa, talvez, seja a forma de gastar Bitcoins que mais pessoas conhecem. Diversos serviços online aceitam a criptomoeda como forma de pagamento, alguns deles são: serviços de VPN, serviços de jogos online, serviços de computação em nuvem, entre outros.

Investimentos

Para os fãs de investimento, saiba que é possível utilizar Bitcoin para investir em ações, títulos, fundos, entre outras formas de investimentos.

Transações financeiras

Além de todas as formas citadas acima, a Bitcoin também pode ser utilizada como moeda para transferências internacionais, doações de caridade, pagamentos de contas e outras transações financeiras.


Embora diversos lugares já aceitam a criptomoeda como forma de pagamento, é importante ressaltar que este ainda é um serviço novo, então pesquise antes para ter certeza que a empresa ou serviço aceite essa forma de pagamento.

Como pagar boleto com Bitcoin?

Mais uma forma de utilizar Bitcoin! Sim, você leu certo, é possível pagar boletos com Bitcoin. Para aprender como, siga o passo a passo abaixo:

Antes de começar o passo a passo, é importante lembrar que esses passos são para pessoas que já possuem Bitcoins! 

  • Passo 1 - Encontre uma plataforma de pagamento: O primeiro passo é encontrar alguma plataforma que aceite pagamentos de boletos com Bitcoin. Alguns exemplos incluem a BitPay, a PagCripto e a BitBol; 
  • Passo 2 - Verifique as taxas da plataforma: É importante conferir as taxas de cada plataforma antes de escolher uma;
  • Passo 3 - Efetue o pagamento: Agora que você fez a escolha da plataforma, só precisa seguir as instruções fornecidas pela mesma para fazer o pagamento do boleto utilizando Bitcoin. 

Vale ressaltar que o pagamento com Bitcoin pode levar mais tempo para ser processado, uma vez que a transação precisa ser confirmada pela rede Bitcoin.

Será que estamos vivendo uma Revolução Global?

Para o CTO da PayPal, as criptomoedas blockchain poderão trazer mais inclusão financeira para a população, sendo assim, o aplicativo poderá se tornar pioneiro na utilização de moedas digitais para pagamentos via rede social, mas não afirma sobre os riscos financeiros dessa modalidade.

O blockchain ethereum é uma aposta para o mercado financeiro, e por isso, a PayPal está analisando os testes com uma plataforma de jogos, a Community Gaming já aceita moedas digitais como forma de pagamento.

De forma sucinta, pode-se dizer que estamos vivenciando uma Revolução Global de Pagamentos, pois com a pandemia a procura por moedas digitais e outras fontes de dinheiro, sem ser o físico, foram procuradas e deverão ocupar espaço no mercado.

A tecnologia Blockchain é considerada uma revolução.

Ela desafia paradigmas em processos relacionados a transações financeiras, de informações e documentos, de armazenamento de dados e de movimentação de ativos, nos permitindo a descentralização de monopólios de ampla duração de alguns setores.

Quer saber mais sobre a tecnologia Blockchain? Então assista o vídeo abaixo e confira a nossa dica após!

Aprenda mais sobre Blockchain!

Durante todo este artigo, falamos sobre a relação entre as criptomoedas e a tecnologia Blockchain.

Podemos perceber então, que para compreender totalmente esse novo mercado de criptomoedas, é necessário, pelo menos, um conhecimento mínimo em blockchain.

E, por este motivo, a Voitto criou o curso Fundamentos Essenciais para Blockchain, onde você vai aprender mais sobre esta tecnologia e sua aplicabilidade!

E o melhor de tudo, esse curso está hoje 100% gratuito!

Então não perca tempo, clique na imagem abaixo e garanta hoje mesmo!

Banner do curso Fundamentos Essenciais para Blockchain.

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

[eBook] 9 Estudos de Caso com uso da tecnologia Blockchain

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

9 Estudos De Caso Com Uso Da Tecnologia Blockchain

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.