Desde o início da pandemia e do isolamento social, temas como saúde mental, os problemas psicológicos que a abalam e como superá-los estão cada vez mais em alta. Pensando nisso, e no bem estar de seus colaboradores, a Amazon está inovando mais uma vez, instalando em seus centros de distribuição, as AmaZen.
Basicamente, as Amazen são cabines que permitirão aos seus funcionários e colaboradores meditar, se acalmar e se motivar, experienciando diferentes sensações ao entrar nelas.
Quer saber o que exatamente acontece com quem entra nessas cabines? Veja no tópico a seguir!
Como já foi dito, as AmaZen são cabines que foram instaladas nos centros de distribuição da Amazon, idealizadas para proporcionar aos seus colaboradores momentos de relaxamento, paz, treino de foco e atenção plena, visando a melhoria da saúde mental de seus trabalhadores.
Com base nisso, dentro das cabines AmaZen é possível experienciar pausas para meditação com sessões guiadas, palavras e afirmações positivas, sons que acalmam entre outras coisas.
A ideia é que os trabalhadores realmente façam pausas durante o dia para se concentrarem apenas em seu bem estar para controlar o estresse e espairecer por alguns minutos.
Mas, o que levou a gigante da logística e do varejo a tomar essa atitude, implementar este programa e incentivar as pausas no expediente de seus colaboradores? Entenda no próximo tópico!
As cabines AmaZen são parte de uma campanha maior da Amazon, chamada WorkingWell. O WorkingWell é um programa de US$300 milhões da Amazon que visa tentar melhorar os problemas de saúde dos funcionários, tanto do corpo quanto da mente.
Essa iniciativa veio do fato de que a Amazon vem sendo muito criticada devido às condições de trabalho que a empresa fornece para seus colaboradores. Houveram até mesmo investigações que julgaram a situação de trabalho como brutal, no que dizia respeito a acidentes, pressão, trabalho físico e duração da jornada de trabalho.
Aposto que você não imaginava que a gigante companhia de Jeff Bezos, conhecida por suas inovações, tamanho e alcance global, poderia ter esse tipo de problema por trás das cortinas.
Os críticos mais duros não gostaram da atitude da empresa, afirmando que a mesma deveria focar seus esforços e recursos em melhorar salários e condições de trabalho ao invés da criação das cabines de relaxamento.
O programa chamado WorkingWell vai além da AmaZen. Entre as outras iniciativas contempladas por ele estão:
Grad. de Engenharia Elêtrica com habilitação em Sistemas de Potência pela UFJF e técnico em Eletromecânica pelo IF Sudeste MG. Possui formação de White Belt em Lean Seis Sigma, Construção de Websites, Linguagem HTML, Padrões W3C, Recursos de Formatação, Marketing de Rede e Excel Intermediário. Foi bolsista como monitor das disciplinas Cálculo I e Análise de Investimentos em Engenharia e Gestão de Obras na UFJF. SEO Funcional Manager e head da equipe de produção de conteúdos na área de Pesquisa e Desenvolvimento do blog da Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!