Em 2013, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou um projeto ambicioso de entrega rápida de mercadorias através do uso de drones: o projeto Prime Air.
A logística de entrega de produtos é um dos principais fatores para garantir a satisfação dos clientes. Afinal, qual consumidor não gosta de uma entrega rápida e segura dos seus produtos, não é mesmo?
Dessa maneira, ficou curioso pra saber qual é a situação desse projeto? Quais eram as expectativas para ele e se foram atendidas? Então continue na leitura desse artigo, pois te contaremos os detalhes, através dos seguinte tópicos:
Vamos lá!
Como dito anteriormente, a Amazon Prime Air é um projeto da empresa varejista Amazon que tem o objetivo de implementar a automação das entregas através de drones, prometendo que elas serão realizadas em até 30 minutos.
Apesar da ideia ser ambiciosa e promissora, o projeto ainda não entrou na fase de execução devido a barreiras burocráticas encontradas para a sua implementação. Entretanto, a viabilidade do projeto é um ponto de destaque.
Interessante, não é mesmo? E então, agora que já sabe o que é o projeto e suas principais características, que tal descobrir como ele está hoje? Confira no tópico a seguir.
Apesar da ambiciosa ideação do projeto Prime Air ter vindo à tona em 2013, e tinha a expectativa de já ser uma realidade em 2019, até o momento esse projeto ainda não se concretizou e não saiu da fase piloto.
Em 2019, a previsão era de entrega da frota de drones. Entretanto, isso não se concretizou e a Amazon anunciou a possibilidade de terceirizar essa produção para empresas especializadas.
Além disso, as barreiras burocráticas também atrasaram o desenvolvimento do projeto, visto que, apenas em 2020 a Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos autorizou o uso dos drones no projeto.
Apesar disso, a ideia e desenvolvimento do projeto já significam um avanço significativo no e-commercee apontam para a automatização dos serviços como uma realidade não tão distante.
Apesar de ser um dispositivo criado para fins bélicos, o drone foi reinventado para diversas funções interessantes dentro da sociedade. Tal, se trata de um dispositivo remoto que não é tripulado.
Em português, o drone pode ser conhecido também por VANT ou VARP, que são referências ao seu funcionamento remoto.
Além disso, vale ressaltar que o drone usado na guerra não é o mesmo usado pela Amazon, por exemplo. Esse dispositivo foi adaptado, e hoje desempenha diferentes papéis na sociedade, desde a entrega de pizzas pelos drones delivery service até o uso para fotografias.
Já para o seu funcionamento é necessário o controle remoto do mesmo. Hoje em dia, é possível qualquer pessoa comprar um drone através da internet e fazer uso doméstico do mesmo.
O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!
Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.
Clique na imagem abaixo e inscreva-se!
Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!