Com o surto de Covid-19 e início da pandemia, cada país do mundo teve a autonomia de tomar as medidas que julgavam mais cabíveis para o enfrentamento e superação dessa situação.
Com o desenvolvimento de vacinas e o sucesso da campanha de vacinação, grandes passos foram dados nessa busca pela superação da pandemia, entretanto, o vírus ainda não foi erradicado.
Diante disso, alguns países estão vivendo o “novo normal” e convivendo com o vírus, enquanto outros, como a China, ainda combatem o Covid-19 com medidas mais restritivas, como as impostas pelo programa Covid Zero.
Logo, saiba mais sobre:
Vamos à leitura?
Nesta segunda-feira, dia 28 de março, foi determinado que Xangai entra em uma fase de bloqueio e isolamento para que medidas de combate e rastreamento de casos de covid-19 sejam realizadas.
Essa determinação faz com que cerca de 11 milhões de pessoas da parte leste da cidade de Xangai entrem em isolamento até a próxima quinta-feira (31), para que possam ser realizados testes em massa na população.
Além disso, na sexta-feira (1° de abril), a parte oeste de Xangai iniciará também essa medida restritiva e cerca de 14 milhões de pessoas serão submetidas ao isolamento visando o rastreamento de novos casos de covid.
As medidas após a verificação em duas etapas ainda não foram anunciadas.
Vale ressaltar que Xangai é uma importante cidade da China, com milhões de habitantes, sendo um centro financeiro com atividade econômica responsável por cerca de 4% da produção total do país. Logo, é de suma importância para a economia do país.
Por isso, entender seus impactos é muito relevante!
Assim, não deixe de continuar a leitura desse artigo para conferir mais informações sobre isso no próximo tópico!
Antes de entender os impactos do isolamento de Xangai, é importante contextualizar que estamos passando por um momento em que o mundo tenta lidar com um crescente aumento da inflação e ainda, um conflito geopolítico.
Assim, o bloqueio de Xangai representa dificuldades para os investidores da Bolsa de Valores da cidade, diminuição da demanda de importação e uma consequente reflexão nos preços de forma global.
Além disso, vale salientar que o setor imobiliário e os gastos que o consumidor tem com os insumos diariamente também sofrem grandes impactos com essa medida promovida pelo governo Chinês.
Isso, por sua vez, pode impactar na meta de crescimento da China, que já não é uma meta tão ambiciosa se comparada ao crescimento que o país obteve anteriormente.
Vale ressaltar ainda que os preços mundiais do petróleo já registraram uma queda com o anúncio da situação de Xangai, isso porque, as projeções deduziram que as demandas seriam diminuídas.
Muito interessante, não é mesmo?
Se inscreva na nossa newsletter abaixo para estar sempre atualizado de tudo de mais relevante que acontece no Brasil e no mundo.
Além disso, não deixe de nos seguir no Google News para receber as notícias que mais agregam em seu conhecimento com a qualidade que você já conhece!
Com a inflação cada vez mais crescente e a oscilação dos preços, está cada vez mais difícil prever uma situação de estabilidade, não é mesmo?
Diante dessa situação, a busca por alternativas para a superação da instabilidade é algo que vem se destacando nos últimos anos, principalmente, através do empreendedorismo!
Você sabia que o Brasil bateu o recorde de abertura de novos negócios em 2021? Foram registradas mais de 682 mil microempresas e 3,1 milhões de cadastros no MEI ao longo deste ano!
Ficou curioso para saber mais sobre esse assunto? Clique aqui e saiba todos os detalhes sobre esse fato tão interessante que pode ser uma boa alternativa para você também!
Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!