As relações entre pessoas e ambiente de trabalho mudaram muito nos últimos anos, e o Airbnb, plataforma de aluguéis de imóveis para curta temporada, sentiu de perto essa mudança.
No balanço do último trimestre, as estadias com um mês ou mais de duração foram a categoria que mais cresceu na empresa, representando 1 em cada 5 reservas da plataforma.
Seguindo essa tendência, o CEO do Airbnb anunciou essa semana que vai passar a viver em Airbnb’s, morando em diferentes cidades por algumas semanas enquanto trabalha de forma remota. Qual a lógica por trás desse movimento? Descubra e acompanhe os seguintes tópicos:
Vamos nessa?
Para Brian Chesky, CEO do Airbnb, “a pandemia criou a maior mudança nas viagens desde o advento dos voos comerciais".
A tendência observada foi que a flexibilidade de trabalhar onde estiver, uma mudança impulsionada durante a pandemia, tem dado às pessoas mais liberdade geográfica.
Nesse cenário, muitos estão interessados em viajar mais e passar temporadas morando em diferentes destinos, ao invés de fazer isso apenas nas férias. A previsão é que, no futuro, as cidades vão competir para atrair os trabalhadores remotos ou “nômades digitais”.
O Airbnb já tem se adequado para atender essa tendência de estadias de longa duração e a mudança no estilo de vida de Chesky tem tudo haver com isso: “será divertido, mas mais importante, nos ajudará a melhorar a experiência para pessoas que agora podem morar em qualquer lugar”.
No fim de 2021 o Airbnb anunciou algumas mudanças na plataforma para se adequar ao novo perfil de clientes, que tem se tornado seu público central:
Para os trabalhadores remotos, contar com uma boa conexão de internet é uma prioridade e a possibilidade de programar as viagens com antecedência é outro ponto positivo. Parece que as novas relações entre pessoas e ambiente de trabalho vieram para ficar, não é mesmo?
Uma grande oportunidade criada pela plataforma é se tornar um próprio nômade do Airbnb, já ouviu falar deste concurso? Oferecendo estadia grátis por um ano, a empresa permite que você viaje o mundo!
O avanço da digitalização já mostrou que o modelo de trabalho do futuro não será dentro de um escritório. No Brasil, o trabalho híbrido se tornou o favorito de 4 em cada 10 pessoas e promete ser a tendência para os próximos anos.
Gostou desse conteúdo? Então siga o blog Voitto, para ficar por dentro de notícias e artigos que te ajudarão a ser o profissional que sempre quis. Além disso, assine nossa newsletter abaixo e nos siga no Google News para não ficar por fora de nada!
Grad. em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atua voluntariamente como Assessora de Comunicação na Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Possui formação White Belt em Lean Seis Sigma, certificação de Copywriting e Produção de Conteúdo para Web. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!