O momento de glória para os usuários de Android chegou! Na última terça-feira, 18 de maio, foi anunciado que até o final da primeira quinzena do mês, o Clubhouse estará disponível para Android.
Relembrando alguns pontos, o Clubhouse é uma rede social que usufrui de salas de conversas em áudio onde podem ser encontradas diversos assuntos para debater em uma certa quantidade de pessoas.
Se você está na ansiedade para receber o Clubhouse para Android, este artigo é para você! Neste, iremos conversar sobre as seguintes pautas:
Na terça-feira do dia 18 de maio, o Clubhouse anunciou que o aplicativo estará disponível para Android. Desde o início do ano, o Clubhouse para Android estava sendo testado nos Estados Unidos da América.
Agora, o Clubhouse para Android chegou ao Brasil, Rússia e Japão. Os demais países poderão ter acesso gradativo ao aplicativo de salas de conversa até o final da semana e também, poderão fazer parte do app nas próximas semanas e usar o Clubhouse.
Além disso, o aplicativo só poderá ser encontrado na PlayStore com uma função de pré-cadastro, e então, o próprio aplicativo avisará quando estiver disponível para início de função.
O Clubhouse foi testado em iPhones por aproximadamente um ano e estava disponível apenas em iOs. Assim como as demais redes sociais, no início só podia entrar com um convite e algumas funções limitadas, mas após o “boom” do app, a procura por salas de conversa aumentou.
Sendo assim, o Clubhouse começou a ter derivados da sua originalidade em versões para Androids e então, outras redes sociais que se sentiram ameaçadas começaram a aderir por salas de conversa por áudios.
O maior diferencial do Clubhouse é que somente mensagens por áudio são autorizadas, vídeos, imagens e outras vertentes de comunicação não são validadas dentro da plataforma.
Como já dito anteriormente, algumas redes sociais (se não, a maioria), acabaram se sentindo ameaçadas pelo diferencial e número de usuários migrando para o Clubhouse e assim, adotaram plataformas de streaming.
Seguindo o exemplo, o Twitter disponibilizou no início de março o recurso de salas de áudio para aqueles que procuram participar de rodas de conversa como speaker ou até mesmo ouvintes.
O Spotify seguiu o mesmo caminho e comprou uma rede de conversas sobre esportes. Já o Facebook, anunciou em abril novas ferramentas e funcionalidades de áudio na rede social.
Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!