O que é MS Project?
Por que fazer um curso de MS Project?
Vantagens de se utilizar o MS Project
Chega de perder tempo!

Curso de MS Project: saiba como aumentar sua produtividade

Fique por dentro dos benefícios de se fazer o curso de MS Project para aumento de sua produtividade.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Curso de MS Project: saiba como aumentar sua produtividade

Procurando um jeito de aumentar sua produtividade, mas não sabe como? O Microsoft Project pode ser a solução para os seus problemas. Esse é a melhor opção possível para gerenciar seus projetos, organizar as equipes de trabalho, controlar riscos, calcular os gastos e os prazos.

Pensando nisso, um curso de MS Project pode ser o algo mais que você está buscando para melhorar sua produtividade e se diferenciar dos demais. Vamos ver então o por que de se aprender MS Project e como esse curso pode trabalhar a favor de sua produtividade.

Ao longo deste artigo você irá aprender:

  • O que é MS Project?
  • Por que fazer um curso de MS Project?
  • Vantagens de se utilizar o MS Project

O que é MS Project?

O Microsoft Project é o de maior aceitação mundial para Gerenciamento de Projetos por sua facilidade de utilização e versatilidade de aplicação. A utilização do MS Project é fundamental para garantir o sucesso do planejamento e execução dos projetos.

Através de sua aplicação, gestores conseguem gerenciar recursos, avaliar orçamentos, criar cronogramas, medir o desempenho, analisar oportunidades e avaliar riscos. Com a correta utilização deste software, você tem controle total sobre seus projetos e fica preparado para tomar decisões estratégicas.

Confira o eBook MS Project: Como Gerenciar Seus Projetos e entenda mais sobre alcançar excelentes resultados!

Neste eBook, você verá como gerenciar seus projetos utilizando um dos softwares mais usados nessa área, o MS Project.

Ficou interessado? Não perca essa oportunidade e baixe agora o nosso conteúdo!

ms project

Por que fazer um curso de MS Project?

O MS Project é um dos softwares de gestão mais utilizados do mundo, produzido pela Microsoft, este software é capaz de fornecer ao usuário, um controle total sobre os processos ou etapas de um organograma de projeto. Com uma abordagem dinâmica e prática, este treinamento está estruturado para alinhar conhecimentos metodológicos do ao MS Project, potencializando o resultado dos projetos.

Ao iniciar um curso de MS Project, você gradualmente, irá absorver conhecimentos capazes de lhe proporcionar um entendimento maior acerca de:

  • O que é Gerenciamento de Projetos e qual a importância de um Gerente de Projetos
  • Identificar quais são as áreas do Gerenciamento de Projetos
  • Conhecer as principais funções e ferramentas do MS Project (versão 2013)
  • Como configurar um calendário no Project
  • Como criar o Gráfico de e desenvolver um cronograma

Vantagens de se utilizar o MS Project

Existem muitas vantagens ao se empregar o uso de softwares de gestão nas rotinas de trabalho, com o MS Project não é diferente, além do grande aumento da produtividade o proporciona aos seus usuários muitas vantagens, podemos listar algumas delas como sendo:

1. Organize seus projetos

Se você trabalha com gerenciamento de projetos, com certeza precisa organizá-los, não é mesmo? Pois bem, o MS Project pode facilitar sua vida. Você pode colocar todas as informações referentes aos projetos, bem como as entregas e os pacotes de trabalho.

Detalhando todas as informações, o cronograma do projeto, quanto vai gastar, os riscos envolvidos, a alocação dos recursos, não há dúvida de que o Project vai te ajudar e te economizar um bom tempo.

2. Defina o cronograma do projeto

Com certeza um dos aspectos mais importantes de qualquer projeto é a definição do cronograma, pois ele influencia no custo do projeto, dado que quanto mais tempo os funcionários trabalharem, maior será o gasto com os salários dos mesmos.

Outro aspecto no qual o cronograma influencia é na satisfação do cliente, pois um projeto que cumpra com o prazo obterá um resultado positivo do mesmo, gerando assim um aumento na credibilidade da empresa para a qual trabalha. Com um cronograma bem definido, você consegue fazer mais projetos em menos tempo, aumentando assim a produtividade.

Usando, por exemplo, o Gantt de Controle, podemos ver o caminho crítico do projeto, ou seja, as tarefas que, se forem atrasadas, atrasarão o cronograma do projeto. Esse tipo de informação é muito útil para sabermos quais tarefas podem ser remanejadas sem causar alteração no prazo do projeto.

3. Monte uma planilha de recursos

Ao completar o curso de MS Project, você aprenderá a montar a planilha de recursos, na qual você poderá definir de qual tipo seu recurso é: trabalho, custo ou material. Assim, poderá gerenciar melhor os gastos direcionados para cada um desses recursos.

Ao inserir seus recursos no projeto, o Project mostrará para você qual o custo do projeto, baseado no cronograma e no uso de cada um dos recursos. Você verá também se há superalocação e como resolvê-la. Ou seja, seu controle financeiro aumenta consideravelmente, aumentando assim sua produtividade.

4. Tenha o controle do andamento do projeto

No curso de MS Project, você verá como atualizar a porcentagem de conclusão das tarefas, podendo assim ter um controle sobre o andamento do seu projeto. Logo, você poderá saber quanto já foi realizado e quanto falta para concluir o projeto.

Esse é um ponto de controle muito importante para sabermos se o projeto está dentro do prazo. E mais, através dessa informação, podemos monitorar o quanto já foi gasto com o projeto e estimar o quanto mais precisaremos desembolsar.

5. Faça entrega do projeto

A entrega ou finalização de qualquer projeto é um momento especial, é nesta etapa que se pode mensurar os avanços obtidos pela equipe, bem como colher os frutos da dedicação e do trabalho de cada um.

Segundo o Guia PMBOK®, as entregas de projetos são produzidas como saídas de processos realizados e são previamente agendadas no plano de gerenciamento do projeto (respeitando sempre o cronograma). A etapa de de entrega é muito mais que um encerramento do projeto, esta etapa é o primeiro passo para se realizar um pós venda eficiente, voltado exclusivamente para o feedback e suporte ao cliente.

Chega de perder tempo!

O curso Fundamentos de Gerenciamento de Projetos, traz um conjunto de práticas e fundamentos eficientes no que se refere ao gerenciamento de um projeto, foi elaborado de acordo com o Guia para o Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos (PMBOK).

Com esse curso, você terá acesso aos recursos e embasamento necessários para gerenciar um projeto por meio de todo o seu ciclo de vida totalmente alinhado com o PMBOK!

Aproveite essa oportunidade! Clique na imagem abaixo e se inscreva!

Clique aqui e saiba mais!

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Fundamentos de MS Project para Gerenciamento de Projetos - Inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos De Ms Project Para Gerenciamento De Projetos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.