Por que fazer o curso de ISO 9001?
O quê você precisa saber para ser um auditor?

Por que fazer o curso de ISO 9001 com a Voitto?

Descubra porquê a Voitto é referência no SGQ, quais são as vantagens do curso de ISO 9001 e como você será um profissional capacitado na área.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Por que fazer o curso de ISO 9001 com a Voitto?

Ei, caro leitor! Já conversamos diversas vezes sobre a norma ISO 9001:2015 e sua importância nas empresas e no âmbito profissional, não é mesmo? Acredito que após descobrir diversas temáticas sobre a abordagem, você esteja pensando em realizar um curso de auditoria, certo?

Por isso, pensando em você, a Voitto preparou um curso de Formação de Auditores Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 e vou te contar os motivos pelos quais a aquisição desse curso fará de você um profissional capacitado para o mercado de trabalho.

Sendo assim, durante esse artigo iremos conversar sobre os seguintes pontos:

  • Por que fazer o curso de ISO 9001?
  • O quê você precisa saber para ser um auditor?

Vamos ao que nos interessa!

Por que fazer o curso de ISO 9001?

O curso de ISO 9001 possibilitará ao profissional realizar auditorias periódicas com a finalidade de procurar por falhas e aplicar metodologias de melhoria contínua. Sendo assim, torna-se um diferencial no mercado.

Para que uma empresa possa ganhar o selo de certificação ISO 9001 é necessário que os funcionários, um ou mais, tenham a capacitação e saibam executá-las para ir além dos princípios básicos de uma auditoria.

O curso de ISO 9001 da Voitto irá te ensinar que todos os requisitos da norma ISO 9001 devem ser atendidos, executados e mantidos em constância por um profissional capacitado.

Além disso, o profissional certificado na ISO 9001 poderá aplicar conceitos da ISO 9001:2008 e ISO 9001:2015, implementar melhoria contínua da qualidade na sua área de atuação, detectar as não conformidades e abrir rodas de conversa sobre o SGQ na empresa.

Independente se você nunca fez uma auditoria antes, não é da área da qualidade de uma organização, está procurando recolocação profissional, na sua empresa o SGQ ainda não é bem estruturado ou está inserido em uma empresa já certificada, esse curso é para você!

Dentro do curso de ISO 9001 iremos abordar uma pequena introdução ao SGQ e a ISO 9001:2015, como implementar uma auditoria, a formação de auditores internos, o processo de auditoria interna e por fim, a conclusão do curso.

Por meio dessas funcionalidades, você estará em condições de apresentar boas práticas para o perfil de um auditor, atender os mais altos padrões da qualidade, definir processos que sejam benéficos para o cliente, gerenciar processos de auditoria e apresentar requisitos de um auditor interno.

Estou quase te convencendo, não é mesmo? Eu diria que não é nem a minha intenção, queremos apenas que você se torne um profissional de alta performance no mercado de trabalho.

Por isso, a seguir irei te contar sobre o quê você precisa saber para ser um auditor. Vamos lá? Continue na leitura desse artigo!

O quê você precisa saber para ser um auditor?

Para ser um auditor da qualidade, antes de qualquer coisa, é necessário possuir uma certificação em auditoria nas áreas da qualidade. Você pode escolher a ISO 9001, 14001, 39001 e assim por diante, basta relacionar com seu campo de atuação.

Após a certificação, é necessário que o profissional saiba conduzir sistemas de gestão, assim, facilitará o processo para realizar um plano de ação mais eficiente e abranger todas as camadas envolvidas em uma empresa auditada.

Se você está se perguntando “Por que ser um auditor interno formado pela Voitto?”, eu te conto agora mesmo as maiores vantagens!

Em primeiro lugar, a Voitto é uma empresa que atende clientes em todos os lugares do mundo e com o curso de Formação de Auditores SGQ ISO 9001 não é diferente. Nossos treinamentos são marcados pela transição de uma zona de conforto do profissional para uma nova era de reconhecimento e execução.

Seremos os responsáveis por te ajudar a conduzir planos de auditoria com base nas mais recentes e atualizadas normas de qualidade de referência internacional e sendo assim, os resultados da sua área devem ser destaques perante a uma empresa toda.

A Voitto oferece uma variedade de cursos de treinamento para todas as áreas, com os profissionais mais eficientes e referências do mercado relacionado. Está esperando o quê? Venha tornar-se um auditor de SGQ com a gente! Clique no banner abaixo e confira!

curso-iso-9001

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Programa de Aceleração de Carreiras- Voitto Pro

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Formação] Programa De Aceleração De Carreiras Voitto Pro

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.