O Estúdio de Criação do Youtube é um painel destinado à orientação e ao gerenciamento de vídeos pelos criadores de conteúdo da rede social.
Nele, são apresentadas as principais estatísticas do seu canal, além de dicas para melhorar a sua visibilidade, e consequentemente, a sua receita dentro da plataforma.
Continue neste artigo e tenha acesso a um guia completo sobre o Youtube Creator Studio por meio dos seguintes tópicos:
Boa leitura!
O Estúdio de Criação do Youtube, também chamado de Youtube Studio, é um painel na própria rede social destinado aos seus criadores de conteúdo para o gerenciamento de suas contas.
Além disso, é possível baixar o aplicativo para dispositivos móveis e obter uma visão geral da sua conta na palma da mão.
Nela, é possível acessar as informações e os insights do seu canal, interagir com os seus seguidores e ganhar dinheiro com o Programa de Parcerias do Youtube, tudo em um só lugar.
O Creator Studio é o coração do seu canal. Você poderá encontrar todas as funcionalidades necessárias para gerenciá-lo e identificar os pontos de melhoria para maiores rendimentos, e não é necessário ter Youtube Premium para começar.
Em nossa cabeça, estão sempre ecoando ideias que possam contribuir principalmente nas situações de trabalho do dia a dia. Entretanto, tirar essas ideias da mente e colocá-las no papel é um grande desafio.
Com o eBook “Como tirar uma ideia do papel”, você será capaz de colocar em prática os seus pensamentos, além de aperfeiçoá-los. Não perca tempo e baixe já gratuitamente!
O Estúdio de Criação possibilita oacesso a todas informações necessárias para o gerenciamento de um canal no Youtube em busca do sucesso e adequado às normas da rede social.
A plataforma conta com uma aba para transmissão do conhecimento sobre a produção audiovisual, chamada Escola de Criadores de Conteúdo. Os seus convidados apresentam diversos tutoriais para produção e edição dos vídeos.
Além disso, o Youtube também gerencia o Blog YouTube Creator Monthly, com o intuito de apresentar todas as novidades e atualizações da comunidade e da plataforma a cada mês.
Para acessar o Estúdio de Criação do YouTube, siga as etapas abaixo:
Você também pode acessar o Estúdio de Criação diretamente digitando o seguinte URL no seu navegador: https://studio.youtube.com/
Para acessar e usar o Estúdio de Criação do Youtube, é necessário primeiramente ter uma conta do Google.
Após realizar o login, você terá acesso ao painel do seu canal, com as principais informações dos últimos 28 dias, incluindo número de visualizações e o tempo de exibição dos seus vídeos, por exemplo.
Na aba superior do Youtube Studio, é possível:
O menu à esquerda apresenta opções a serem realizadas no seu canal de vídeos para gerenciá-los:
Para gerenciar os seus vídeos, você deve ir na aba “Conteúdo”. Nela, estará disposta uma visão geral das estatísticas de cada vídeo.
Você pode editar os vídeos já publicados por meio do botão de edição e, além de realizar alterações na descrição, também podem ser realizadas pequenas edições de vídeo e de áudio, como segmentar partes do vídeo e embaçar o fundo.
Outras funcionalidades sãoo acesso às métricas, aos gráficos e aos comentários dos vídeos, possibilitando também a ativação de legendas automáticas ou manuais.
A integração com o Google Analytics é uma das principais atualizações do Creator Studio. Dentre as novas técnicas têm possibilidade de uma melhor apresentação e análise das métricas, facilitando a compreensão de quais melhorias devem ser realizadas para o crescimento do canal.
Essas informações podem ser acessadas em tempo real e dispostas por meio de gráficos para facilitar a visualização e interpretação. Além disso, essas métricas descrevem melhor os aprimoramentos que devem ser realizados.
Outra novidade da plataforma é a possibilidade de atribuição de funções a outras pessoas para o seu canal. Isso oferece o acesso a ferramentas e dados específicos, como a criação e o gerenciamento de uma transmissão ao vivo.
Além disso, a nova disposição do Estúdio de Criação também permite o maior controle dos comentários nos vídeos, podendo respondê-los instantaneamente ou denunciá-los à moderação, por exemplo.
Vale lembrar que todas as funcionalidades do Creator Studiopodem ser acessadas pelo aplicativo para dispositivos móveis, que contribui para a melhoria na experiência do usuário, acessando os dados de seu canal de qualquer lugar.
Por fim, o Youtube também lançou a sua versão para vídeos curtos denominado Shorts - assim como o Tik Tok e os Reelsdo Instagram. Os vídeos devem ter até 60 segundos e estar no formato quadrado ou vertical.
O tema escuro também está disponível tanto na versão web como na versão mobile.
Aprenda as estratégias mais eficientes do Marketing Digital e impulsione o seu negócio!
Se atualize sobre o mercado com o auxílio do nosso Workshop de Marketing Digital. Através dele você vai adquirir conhecimentos práticos para conquistar visibilidade, atrair mais clientes e aumentar as vendas.
Não perca essa oportunidade de impulsionar o seu negócio. Inscreva-se gratuitamente no Workshop de Marketing Digital e dê o próximo passo rumo ao crescimento!
Grad. em Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Redatora de conteúdo em portais esportivos como VAVEL e Planeta Futebol Feminino. Experiência em Comunicação Institucional nas Diretorias de Imagem e de Relações internacionais da UFJF. Atuou como Assessora de Gestão e Estratégia e Consultora de Planejamento e Mídias na Acesso Comunicação Junior. Tem como objetivo pessoal compartilhar conhecimento sobre Organização Criativa e Metodologia Ágil para que as pessoas alcancem maiores resultados e produtividade no estudo e no trabalho.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!