O que são moedas digitais?
O que é o Ether Clássico?
Por que o Ether Clássico se valorizou?

Por que o Ether Classic se valorizou? Descubra como ele impulsiona o blockchain!

Descubra como o Ether Classic conseguiu alavancar o seu valor em 300% na primeira quinzena do mês de maio de 2021 e porque é um grande aliado do blockchain.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Por que o Ether Classic se valorizou? Descubra como ele impulsiona o blockchain!

As moedas digitais tem se tornado uma grande aposta entre investidores. Além disso, na primeira semana de maio de 2021, a moeda que se destacou foi o ether clássico, pois em poucos dias, quadruplicou de valor e brilhou os olhos dos investidores que possuem contratos inteligentes.

Como já dito no parágrafo acima, as altcoins, que são consideradas moedas alternativas ao bitcoin, estão em grande alta no mercado e isso acontece devido a crise econômica que assombra o mundo todo.

Se você quer saber mais sobre a valorização do ether clássico, nesse artigo conversaremos sobre os seguintes tópicos:

  • O que são moedas digitais?
  • O que é o ether clássico?
  • Por que o ether clássico se valorizou?

O que são moedas digitais?

As moedas digitais possuem diversos outros nomes, como moedas virtuais ou criptomoedas. Desde 2009, esse tipo de investimento desperta curiosidade em alguns, mas anseios em outros.

As criptomoedas possuem como diferencial a facilidade em transições financeiras em relação aos bancos, que possuem algumas barreiras burocráticas. Sendo assim, podem ser consideradas, de certa forma, mais seguras do que dinheiro e moedas de bancos comuns.

O que proporciona a segurança dessas moedas digitais é a tecnologia de Blockchain, onde blocos com códigos são criptografados e dão a segurança na transição das criptomoedas.

O que é o Ether Clássico?

O Ether Clássico também é considerado uma criptomoeda e que, por curiosidade, vou te contar! Antes, o Ether Clássico era um Etherum, mas por motivos de valorização de ambas as moedas após um hacker invadir a rede, foram separados e tornaram-se primos. Enfim, casos de família do mundo investidor.

Como já é de se presumir, o Ether Clássico possui diversas semelhanças com o Etherum, inclusive a base de um código do blockchain. Em relação aos seus benefícios, o Ether Clássico possui limite de até 230 milhões de emissões de moedas e também, seus tokens são compatíveis com o Etherum.

O objetivo do Ether Clássico é preservar o Blockchain e apesar disso, essa moeda digital não possui planos de conversão para mineração de algoritmos, enquanto outras criptomoedas pensam em melhorias futuras.

Por que o Ether Clássico se valorizou?

Na primeira semana de maio, o Ether Clássico atingiu seu auge em US$ 177,26, pode-se considerar um aumento de 350% comparando com seu valor inicial de abertura que foi de US$ 38,67.

Para Joe DiPasquale, CEO da BitBull Capital, apesar da separação do Ethereum e do Ether Clássico, os dois crescem da mesma forma no mercado de moedas digitais.

Ademais, o Ether Clássico mantém o bitcoin e o Ethereum invictos em suas utilidades, sendo eles exclusivos em relação às demais moedas virtuais. Desse modo, cabe ao investidor avaliar perspectivas de benefícios ou riscos.

A tecnologia Blockchain é considerada uma revolução, pois desafia paradigmas em processos relacionados a transações financeiras, de informações e documentos, de armazenamento de dados e de movimentação de ativos, nos permitindo a descentralização de monopólios de ampla duração de alguns setores.

Pensando nessa revolução, criamos o curso Fundamentos Essenciais para Blockchain. Esse treinamento introdutório prepara você para compreender os princípios, conceitos e aplicações da tecnologia Blockchain. Além disso, apresenta os comentários sobre o artigo publicado por Satoshi Nakamoto e várias questões comentadas para você se preparar para exames de certificação e se destacar no mercado de trabalho!

Tem interesse em dar os primeiros passos nessa nova tecnologia? Então, clique na imagem abaixo, utilize o cupom BLOG100 e tenha acesso gratuito ao nosso curso Fundamentos Essenciais para Blockchain.

Curso Fundamentos Essenciais para Blockchain

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Fundamentos Essenciais para BlockChain, Se inscreva!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Essenciais Para Blockchain

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.