O que é o Excel para Android?
Modelos prontos
Trabalhe de qualquer lugar
Deixamos uma dica para você!
Compartilhamentos de planilhas
Quais os requisitos para utilizar o Excel para Android?
Pronto para se aprofundar mais?

Quer aprender quais são as vantagens do Excel para Android? Veja seus benefícios!

Aprenda tudo sobre o Excel para Android e como ele pode otimizar o seu trabalho através do acesso remoto das planilhas.

Leonardo Rodrigues
Por: Leonardo Rodrigues
Quer aprender quais são as vantagens do Excel para Android? Veja seus benefícios!

Que o Excel é uma ferramenta essencial para gestão de indicadores e manipulação de dados você já sabe, não é mesmo?

Mas você já pensou no que fazer quando estiver sem o seu computador e precisar atualizar ou obter alguma informação de determinada planilha?

Pensando nisso, a Microsoft elaborou uma linha do pacote Office para ser utilizada em qualquer lugar com o auxílio de smartphones.

Esse artigo irá te explicar todas as funcionalidades dessa ferramenta, que vem sendo cada vez mais utilizada. Pegue um cafezinho e venha comigo!

O que é o Excel para Android?

O Excel para Android, como o próprio nome já diz, nada mais é do que uma versão do Microsoft Excel que funciona no sistema operacional Android.

Além do Office para Android, os softwares da Microsoft Office também estão disponíveis para o sistema iOS dos iPhones.

A seguir, vou te apresentar algumas funcionalidades e diferenças entre o Excel tradicional e o Excel para Android. Vamos lá?

Modelos prontos

Você deve estar pensando que deve ser muito difícil utilizar essa ferramenta em um dispositivo móvel, certo? Eu também tinha esse medo e essa resistência quando comecei a utilizar essa alternativa, mas te garanto que não é complicado.

As pastas de trabalho no Excel para Android são simplificadas e modeladas para se ajustarem a essa versão. Quando você vai criar novas planilhas no Excel para Android, automaticamente já é dado para você alguns modelos específicos compatíveis com o seu smartphone.

As opções de formatação e os recursos avançados facilitam a leitura, além do mais, o uso das pastas de trabalho é modificado para melhor se ajustar ao tamanho de tela do dispositivo utilizado.

Recursos como classificar e filtrar colunas, ajudam você a se concentrar na revisão.

Trabalhe de qualquer lugar

Com o Excel para Android, você consegue revisar arquivos em qualquer dispositivo, além de editar os dados e atualizar listas de tarefas de praticamente qualquer lugar.

Os recursos são similares a versão para desktop, porém o Excel para Android possui algumas limitações nessa versão.

Seu intuito não é realizar tudo o que sua versão original tem capacidade de fazer, mas sim, realizar funções rotineiras a qualquer momento, para situações que você esteja sem acesso ao computador.

Em dispositivos com recursos de toque, na guia de desenho no Excel é possível criar formas, realçar dados, fazer anotações e criar equações matemáticas com facilidade.

Deixamos uma dica para você!

Como você se sente quando percebe que Excel hoje é um pré-requisito para o mercado? Se você fica confuso com algumas funções ou formatações do Excel e não sabe transformar dados em informações realmente relevantes, não se preocupe!

A Voitto criou o curso Fundamentos de Excel para ajudar você a aprender o necessário para conseguir utilizar esse software de forma proveitosa. Você aprenderá desde formatação de células até um entendimento de tabelas dinâmicas.

Está esperando o que para começar sua experiência no software mais usado em empresas do mundo todo e ainda conhecer a plataforma da Voitto?

É só usar o cupom BLOG100 e começar a se capacitar gratuitamente! Esperamos você para estudar com a gente e depois publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo e garanta seu acesso GRATUITO ao curso Fundamentos de Excel!

[curso-gratuito] Fundamentos de Excel

Compartilhamentos de planilhas

Assim como o Excel online, no Excel para Android também é possível compartilhar suas planilhas com outros usuários, ou também editá-la ou migrá-la de outro dispositivo.

Para realizar compartilhamentos, basta copiar o conteúdo da planilha para o corpo de uma mensagem de e-mail, por exemplo, mantendo o formato intacto.

Além disso, também é viável anexar ou copiar um link para a pasta de trabalho para outras formas de compartilhamento.

Quais os requisitos para utilizar o Excel para Android?

Primeiramente, é importante verificar qual é a versão do seu sistema operacional, pois para o Excel online é necessário que a versão seja igual a KitKat (4.4.X) ou superior.

Além disso, a memória RAM do seu smartphone tem que ser de no mínimo 1 GB.

Para dispositivos com tela de 10,1 polegadas ou inferior, basta acessar o Office com uma conta gratuita da Microsoft.

É importante ressaltar que este aplicativo é fornecido pela Microsoft ou por um publicador de aplicativos terceirizado e está sujeito a uma política de privacidade e termos e condições distintos, variando de acordo com a plataforma onde o download é efetuado.

Pronto para se aprofundar mais?

Você está cansado de conhecer apenas ferramentas simples no Excel e de perder oportunidades incríveis de carreira por não dominar as planilhas?

Então, você está no lugar certo! Aqui na Voitto criamos o Clube do Excel, uma jornada de aprendizado completa que te ensina, não só Excel do básico ao avançado, como também Dashboards de Gestão, Power BI e VBA aplicado a negócios.

São 100h de trilha, dividida em 5 cursos e você ainda terá acesso a um pacote de mais de 100 planilhas, workshops, mentorias ao vivo e certificação Master em Excel. Sensacional, não é mesmo?

E o mais importante: vai estar preparado(a) para resolver problemas complexos a base de dados de forma ágil, trabalhando com planilhas automatizadas, dinâmicas, interativas e com um visual incrível!

Então, não perca tempo e junte-se a nós agora mesmo! Basta clicar no banner abaixo e iniciar seus estudos. Estamos ansiosos para te auxiliar nessa jornada!

Clique aqui e faça parte do clube!

Leonardo Rodrigues

Leonardo Rodrigues

Possui curso Técnico em Agroindústria pelo IFF (Instituto Federal Fluminense), onde foi o monitor principal da disciplina de matemática. Acumulou por 3 anos, menções honrosas por bom desempenho na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). É graduado em Engenharia Mecânica pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), onde além de continuar lecionando através de monitoria das disciplinas de cálculo 3, resistência dos materiais (I e II), e fundamentos de combustão, participou do movimento empresa júnior. Também foi presidente da equipe universitária de eficiência energética da faculdade, nessa área teve um artigo acadêmico aceito e o apresentou no EMMEC (Encontro Mineiro de Engenharia Mecânica). Leonardo foi estagiário na empresa MRS Logística S.A. onde trabalhou com planilhas gerenciais e liderança de equipes de trabalho a partir da definição de metas. Tem formação complementar Master em MS Excel, Black Belt em Lean Seis Sigma, Análises Estatísticas, Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo Web. Atualmente ê Mestrando do programa de pós-graduação em Modelagem Computacional da UFJF e colaborador do Grupo Voitto na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

Clique e saiba mais!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos De Excel

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.