
As redes sociais têm um papel fundamental no mundo dos negócios. Afinal, por elas é possível fazer campanhas de marketing digital, alcançar mais potenciais clientes e até mesmo ter uma marca mais reconhecida. Nesse sentido, o Facebook Business pode ser uma das melhores ferramentas.
Com o objetivo de atuar como um gerenciador de negócios, o recurso é conhecido por oferecer aos seus usuários diversas funcionalidades para acompanhamento e execução de ações de marketing e publicidade.
Quer aprender como utilizar essas ferramentas a favor do seu negócio? Continue lendo este conteúdo até o final e descubra tudo o que você precisa saber sobre o FacebookBusiness através dos seguintes pontos:
O Facebook Business, também conhecido como Meta Business, foi uma estratégia criada pela rede social com o objetivo de permitir que os seus usuários tenham em apenas uma plataforma a possibilidade de administrar suas páginas, mesmo que sejam de diferentes organizações.
Com isso, é fácil acompanhar métricas, compará-las e até mesmo programar publicações. Outro ponto importante, é que o Facebook Business permite também a unificação dos meios de comunicação com o cliente. E pode ir além!
A plataforma possui grande interação com outras redes sociais e com isso também pode ser utilizada para automatização do marketing digital em outros canais, como o Instagram.
Além disso, outras funcionalidades do Facebook Business são:
Mas, afinal, para que serve o Facebook Business na prática? Descubra a seguir!
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O Facebook Business permite que o usuário encontre nele duas funções principais: o gerenciador de negócios e o gerenciador de anúncios. Apesar de terem atuações complementares, eles possuem focos diferentes. Entenda mais a fundo a seguir.
Com a finalidade de ajudar na organização e gerenciamento das contas de diferentes negócios, esse gerenciador possibilita a integração do departamento de marketing com:
Esse acesso é apartado do perfil pessoal, trazendo mais governança para a companhia.
O gerenciador de anúncios pode ser considerado como uma funcionalidade do gerenciador de negócios, no entanto, também possui atuações apartadas.
Também conhecido como Ads Manager, gerenciador de anúncios é a ferramenta que permite que uma campanha seja criada e veiculada em mais de uma plataforma. Entre as possibilidades de conexão existem:
Sendo assim, o Facebook Business Manager é ideal para quem tem uma conta de anúncios ou deseja criar uma conta voltada para isso. Sempre segregando o perfil pessoal do profissional.
Além disso, o gerenciador de anúncios também permite diferentes estratégias. Como por exemplo os anúncios convencionais usados como parte do planejamento das redes sociais e também os impulsionados.
Neste segundo modelo, é possível criar campanhas de exibição periódica de um post. Sendo uma boa opção para quem usa o seu negócio no Facebook como marketplace, por exemplo.
Agora que você já entendeu para o que serve o Facebook Business através das suas principais funcionalidades, é hora de descobrir na prática como a ferramenta pode ser uma aliada para impulsionar os seus negócios.
Como você já sabe, existem diversas funcionalidades no Facebook Business. Por isso, para te ajudar, separamos um passo a passo com as principais instruções. Confira a seguir!
Antes de mais nada, o primeiro passo para utilizar o Facebook Business é criar uma conta. Para isso, o processo é bem simples. Basta acessar o site business.facebook.com e clicar em criar uma nova conta, como destacado no canto superior da imagem abaixo.
Após isso, algumas informações serão solicitadas, como:
Preenchidos esses dados, basta clicar em "enviar" que a página já terá sido criada.
Outra possibilidade do Facebook Business é o gerenciamento de mais de uma página no mesmo local. Para isso, basta acessar as configurações do seu negócio como destacado abaixo.
Após isso, vá em "contas", depois em "páginas" e por fim clique em "adicionar".
Com isso, você poderá inserir o nome ou URL da página do Facebook.
Como você já sabe, o Facebook Business permite, além de adicionar páginas, que você adicione outras pessoas para terem acesso à sua empresa. Isso facilita muito o trabalho em equipe, principalmente para negócios de vendas nas redes sociais.
Esse procedimento é simples, no entanto, só pode ser feito pelo administrador. Para isso, você deve clicar em configurações de negócio, como na função anterior e depois ir em "pessoas". Com isso, você pode adicionar ativos ou também removê-los.
Além disso, também é possível solicitar acesso. Nessa mesma página será possível aceitar ou recusar esses pedidos.
O Facebook cria diversas maneiras de deixar essa ferramenta mais completa. Por isso, no mesmo passo a passo de adicionar pessoas, será possível incluir outros ativos, como:
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Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
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