
A Apple anunciou na última quinta-feira, dia 18, que seu sistema operacional possui falhas de segurança que permitem o acesso e controle de hackers de seus dispositivos que estiverem dentro do alcance de uma conexão sem fio, como iPhones, iPads e iMacs.
Devido a situação, a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos EUA (Cisa, na sigla em inglês), juntamente com a Apple, divulgou um comunicado incentivando que os usuários do IOS garantam as atualizações de segurança o mais rápido possível.
Segundo a Apple, uma das falhas prejudica a extensão Kernel, do sistema operacional dos dispositivos, e a outra WebKit, motor de renderização dos navegadores Google Chrome e Safari.
Dentre os aparelho e softwares que receberam essa atualização defeituosa, estão os IOS 15.6 e iPadOS 15.6, com aparelhos posteriores ao iPhone 6s, todos os modelos de iPad Pro, posteriores ao iPad Air 2, posteriores ao iPad 5ª geração, posteriores ao iPad Mini 4 e iPod Touch 7ª geração.
Porém, vale lembrar que até o momento, não houveram relatos confirmados de casos em que a falha de segurança tenha sido usada contra pessoas ou dispositivos.
Se o seu dispositivo for um iPhone, iPad ou iWatch, os passos para atualização são:
Mas se o seu dispositivo for um iMac, os passos são:
E aí, gostou do conteúdo? Para não ficar de fora de nada que acontece aqui no Blog Voitto, nos siga no Google News, assine nossa newsletter e não deixe de acompanhar as redes sociais. A Voitto está preparada para te transformar em um profissional de sucesso!
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!