O que é o Flow Podcast?
Como surgiu o Flow Podcast?
Quem está por trás do Flow Podcast?
Como o Flow Podcast se tornou o mais famoso do Brasil?

Você sabe o que é o Flow Podcast? Conheça o podcast mais famoso do Brasil.

Veja o que é o Flow Podcast, como surgiu, e ainda, saiba mais sobre sua trajetória até se tornar o podcast mais famoso do Brasil.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Você sabe o que é o Flow Podcast? Conheça o podcast mais famoso do Brasil.

Você gosta de ouvir Podcasts? Se a resposta for sim, com certeza você já ouviu falar do canal Flow Podcast. Mas se você ainda não tem esse costume, é hora de conhecer como essa pode ser uma alternativa para aprender e se sentir como se estivesse em uma mesa de bar.

Com uma abordagem muito diferente, o Flow Podcast é o maior canal de produção de conteúdo desse formato no Brasil. Com mais de 3 milhões de inscritos, os vídeos alcançam muitas visualizações com conversas divertidas e sem roteiro.

Quer conhecer mais sobre o canal que você já acompanha ou entender o porquê deve dar uma chance para esse tipo de conteúdo? Descubra tudo o que você precisa saber sobre o Flow Podcast através dos seguintes tópicos:

  • O que é o Flow Podcast?
  • Como surgiu o Flow Podcast?
  • Quem está por trás do Flow Podcast?
  • Como o Flow Podcast se tornou o mais famoso do Brasil?

Vamos lá!

O que é o Flow Podcast?

O Flow é o maior canal de podcasts do Brasil. Ou seja, o seu formato é a produção de conteúdo através da gravação de entrevistas. No entanto, isso é feito de um jeito único e irreverente.

A abordagem é informal e os apresentadores não preparam pautas previamente. Fazendo com que as conversas fluam de modo descontraído e natural.

Mas não se engane, é possível também aprender sobre diversos assuntos no canal. Afinal, os entrevistados não possuem um ramo específico. Com isso, as conversas tomam rumos tanto voltados para a vida pessoal, quanto para a profissional.

Entre alguns temas que podem ser encontrados no canal estão:

Você quer saber como essa ideia inovadora se iniciou? Descubra agora como surgiu o Flow Podcast.

Como surgiu o Flow Podcast?

O Flow Podcast surgiu a partir da vontade de seus fundadores, Igor e Monark, de fazerem algo diferente na internet. Eles estavam cansados de formatos formais de entrevistas, onde todo o texto parecia ensaiado.

Para criar o canal, os fundadores se inspiraram em outro programa, o The Joe Rogan Experience. A abordagem é muito parecida com o americano, no entanto, com um jeito muito brasileiro.

Com isso, o modelo proposto foi um sucesso:

  • Conversas sem pautas;
  • Informalidade nas conversas e vocabulário;
  • Convite de pessoas inusitadas para participar;
  • Não há estudo prévio sobre a vida dos participantes.

As conversas são irreverentes e não é possível projetar qual o rumo que elas irão tomar. Por isso, alguns episódios são mais engraçados, enquanto outros têm uma abordagem mais séria. Inclusive, alguns geram muitas polêmicas.

Mas antes de falarmos disso, é importante conhecer mais a fundo quem está por trás do Flow Podcast. Descubra a história dos fundadores e produtores do canal!

Se você tem dificuldade em manter uma rotina e não consegue cumprir todas as atividades propostas, mas quer dar um up na sua maneira de organizar suas atividades do dia a dia, temos a solução para você!
Faça o download agora da nossa planilha de cronograma completamente gratuita e comece agora a organizar suas atividades de forma prática. Não perca tempo!

Clique no botão abaixo e faça o download!

Cronograma

Quem está por trás do Flow Podcast?

O Flow Podcast possui dois apresentadores (hosts): Igor Coelho e Bruno Aiub. No entanto, eles são usualmente chamados pelos seus apelidos: Igor 3K e Monark, respectivamente.

Antes do projeto Flow Podcast, ambos tinham canais de gameplay. Ou seja, filmavam as suas jogadas em jogos de computador para compartilhar em plataformas como o YouTube.

Por isso, os dois já tinham experiência com a ferramenta mesmo antes de iniciarem o canal juntos.

No entanto, esse mercado cresceu e muitas novas pessoas passaram a falar do assunto. Pensando por esse lado, os amigos se juntaram e tiveram a ideia de criar algo em conjunto com uma abordagem totalmente diferente. Colocando isso em prática, eles fortaleceram seus perfis de empreendedores de forma complementar.

Vale também ressaltar que por trás do Flow é possível também encontrar o produtor Gianluca Eugênio. Em geral, ele não participa dos vídeos mas integra a equipe desde o começo do canal.

Agora, chegou a hora que você com certeza mais esperava! Vamos te mostrar como o Flow Podcast se tornou o mais famoso do Brasil, os seus principais episódios e até mesmo as estratégias por trás das polêmicas.

Como o Flow Podcast se tornou o mais famoso do Brasil?

Ao idealizar o Flow Podcast, Igor e Monark focaram em proporcionar uma experiência como uma conversa de bar: sem rótulos, scripts ou vieses já programados.

Além dessa abordagem única, outro diferencial que fez com que o canal estourasse era o conhecimento de seus hosts já tinham sobre a plataforma. Afinal, isso foi um ponto chave para que a estratégia traçada se destacasse frente a outros podcasts.

Nesse contexto, podemos destacar algumas delas:

  • Os primeiros podcasts contaram com a participação de outros YouTubers, para que o canal ganhasse visibilidade na plataforma;
  • Os hosts já entendiam a importância de entregar um conteúdo de qualidade, por isso, investiram em equipamentos de som e imagem;
  •  Formatos diferentes com um mesmo conteúdo, afinal o tipo de podcast é longo, em geral. Por isso, eles postam além de todo o conteúdo, vídeos com cortes dos momentos mais importantes para pessoas que não querem assistir toda a entrevista;
  • Convite de pessoas diversas como Guilherme Boulos e Eduardo Bolsonaro.

Logo no início, os fundadores não imaginavam que o Flow ficaria tão popular. Atualmente, essa é a principal fonte de renda dos mesmos. As práticas que levaram especificamente a esse ponto financeiro foram as remunerações de adsense e twitch, além dos patrocínios.

Pensando em toda a estratégia traçada, é possível ver alguns dos comportamentos de empreendedor do Igor 3k e do Monark. Apesar de serem vistos como fonte de diversão e entretenimento, também devem ser reconhecidos pela marca que construíram.

Muito interessante, não é mesmo? E se você, assim como os fundadores do Flow, tem interesse em começar um empreendedorismo e garantir sucesso nessa área, temos uma dica que vai te ajudar muito, confira!

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Os principais vieses cognitivos presentes em nossa vida e como supera-los

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Os Principais Vieses Cognitivos Presentes Em Nossa Vida E Como Supera Los

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.