CURSO GRATUITO

INSCRIÇÕES ATÉ

21/06

Inscreva-se agora

O que são Soft Skills?
Quais são as Soft Skills mais valorizadas?
Como desenvolver as Soft Skills?
Por que aprender sobre as Soft Skills?
Como funciona a Formação em Soft Skills da Voitto?
Para quem é a Formação em Soft Skills da Voitto?
O que você vai aprender na Formação em Soft Skills da Voitto?
Seja um profissional referência através das Soft Skills!

Como funciona a Formação em Soft Skills da Voitto? Saiba os detalhes!

A Formação em Soft Skills da Voitto conta com 17 cursos! Veja como aprender com qualidade em uma metodologia transformadora e com mentores renomados!

Milenna Sara
Por: Milenna Sara
Como funciona a Formação em Soft Skills da Voitto? Saiba os detalhes!

As soft skills são atributos pessoais e qualidades não-técnicas que capacitam indivíduos a interagir efetivamente com outras pessoas, trabalhar em equipe, comunicar-se com clareza, resolver problemas, demonstrar empatia e adaptar-se a ambientes.

Essas habilidades são essenciais para o sucesso no ambiente de trabalho e nas relações pessoais, complementando as habilidades técnicas (hard skills).

Alguns exemplos de soft skills, que provavelmente você já ouviu falar, são a comunicação, colaboração, liderança, pensamento crítico, resolução de conflitos/problemas, inteligência emocional, empatia e criatividade.

Além disso, aqui vai uma dica importante: você precisa dominar o conceito das soft skills! “Mas como?”, você pode se perguntar… Bem, a Formação em Soft Skills da Voitto pode auxiliá-lo nessa jornada.

Preparado para imergir no universo dessas habilidades? Vamos lá!

Hoje, você aprenderá:

  • O que são Soft Skills?
  • Quais são as Soft Skills mais valorizadas?
  • Como desenvolver as Soft Skills?
  • Por que aprender sobre as Soft Skills?
  • Como funciona a Formação em Soft Skills da Voitto?
  • Para quem é a Formação em Soft Skills da Voitto?
  • O que você vai aprender na Formação em Soft Skills da Voitto?
  • O que você vai aprender na Formação em Soft Skills da Voitto?

Vamos lá?

O que são Soft Skills?

As soft skills, se traduzidas para o português, podem ser compreendidas como “habilidades comportamentais”.

Essas habilidades, por sua vez, dizem respeito ao relacionamento entre seres humanos, suas interações, emoções e como eles se impõem nos ambientes nos quais estão inseridos.

Apesar de serem difíceis de mensurar, , podemos dizer que, se você lida bem com os fatores citados, maiores e melhores são as suas soft skills.

Frequentemente encontramos as soft skills lado a lado das hard skills. Ambos os termos foram popularizados pelos profissionais de Recursos Humanos e se referem a grupos de competências distintas.

Enquanto as soft skills  se remetem às habilidades comportamentais, as hard skills dizem respeito às habilidades técnicas. Ou seja, além de serem mais fáceis de serem mensuradas, podem ser desenvolvidas de forma mais acessível.


Ainda com dúvidas? Então, vamos te mostrar alguns - dos muitos - exemplos de soft e hard skills:

  • Soft skills: liderança, criatividade, comunicação, colaboração, pensamento crítico, trabalho em equipe, gestão de tempo, resolução de conflitos/problemas, inteligência emocional, flexibilidade, empatia e ética;
  • Hard skills: graduação, mestrado, doutorado, conhecimento em línguas estrangeiras, cursos técnicos, programação, manuseio de ferramentas, conhecimento em softwares de edição, Excel, entre outros. 

É importantíssimo ressaltar que, durante muitos anos, as hard skills foram supervalorizadas no mercado de trabalho. No entanto, o jogo virou! As soft skills têm sido altamente solicitadas pelas empresas e, aqueles que as têm, estão anos-luz à frente da concorrência.

Quer conhecer quais soft skills são mais valorizadas? Siga a leitura e descubra!

Quais são as Soft Skills mais valorizadas?

Entender como o profissional lidará com o dia a dia, com outros colaboradores e com os desafios da empresa é o papel dos recrutadores e do RH.

Por isso, durante processos seletivos e acompanhamentos regulares da organização, eles estarão atentos às soft skills, já que elas são as responsáveis por clarificarem estas ações.

De acordo com o CareerBuilder, site de recrutamento, as soft skills mais demandadas pelo mercado de trabalho são:

  1. Princípios éticos;
  2. Confiança;
  3. Atitude positiva;
  4. Motivação;
  5. Trabalho em equipe;
  6. Organização e gestão do tempo;
  7. Capacidade de trabalhar sob pressão;
  8. Comunicação;
  9. Flexibilidade;
  10. Segurança.

Como desenvolver as Soft Skills?

Pode parecer que não, mas desenvolver as soft skills não é nada fácil. Demanda tempo, dedicação e, principalmente, constância.

Separamos 3 maneiras de desenvolver as soft skills:

1. Aprenda a gerir seu tempo 

No dia a dia de trabalho, você estará sendo colocado constantemente à prova - e sendo observado em cada etapa. Em cada desafio, você terá que desenvolver suas soft skills na prática. Gestão de tempo é uma delas.

Seja um profissional organizado! Compreenda quanto tempo você leva para finalizar cada demanda e analise o seu dia: quanto tempo passou em reuniões, apagando incêndios ou realmente produzindo.

Assim, entendendo o seu dia, sendo proativo e dedicado, você conseguirá se manter organizado e entregar todas as suas demandas ao final do dia.

E, se alguém te pedir uma demanda extra que não é urgente, analise mais uma vez o seu dia e, de forma educada e profissional, converse com essa pessoa para que vocês entrem em um consenso de como entregar aquela demanda sem prejudicar o rendimento de ambos.

Grandes referências em soft skills são sempre educadas, organizadas e gentis. 

2. Esteja aberto à feedbacks

Essa dica você pode colocar em prática agora mesmo!

Procure sua família, professores, gestores e colegas de trabalho - pessoas que te conhecem tanto profissionalmente quanto pessoalmente - e peça para que eles avaliem suas habilidades em soft skills.

Será que você é um bom comunicador? Ou é um grande líder? Talvez precise aprender a ser mais confiante, organizado ou, até mesmo, melhorar sua capacidade de trabalhar sob pressão! Estas pessoas te ajudarão a identificar tudo isso.

Mas não para por aí! Depois de identificar seus pontos de melhoria, corra atrás delas. Não adianta apenas saber que precisa melhorar e não buscar, incansavelmente, essa melhora. É o que nos leva a nossa terceira e última dica!

3. Estude, estude e estude!   

Não importa se você está na faculdade ou apenas se dedicando ao trabalho: o estudo é o motor que te levará mais longe e mais alto!

Manter-se atualizado e em constante aprendizado te diferencia dos demais. Por isso, ter acesso a cursos e plataformas sérias e de qualidade te ajudarão demais nesse caso.

A Formação em Soft Skills da Voitto é um exemplo ótimo para isso. Além de estar numa plataforma de aprendizagem à distância, permitindo que você tenha liberdade para assistir as aulas dos 17 cursos da formação na hora e no ritmo que quiser!

Por que aprender sobre as Soft Skills?

Se depois de tudo que te foi apresentado, você ainda não sabe o porquê de estudar soft skills, o que nós temos que te dizer se resume a uma palavrinhas que nós todos amamos: dinheiro.

Além das soft skills serem fundamentais e inerentes a todo profissional que busca alta performance e assumir cargos de liderança, os líderes têm o poder de receber, em média, salários de 2 a 3 vezes maiores que outros profissionais.

Se alta performance e dinheiro no bolso não são a sua praia, bom… Então não sabemos o que é!

Mas, se você ama a possibilidade de embarcar em rumos desafiadores e que te levarão ao sucesso, a Formação em Soft Skills da Voitto é para você! Vamos conhecer mais sobre ela no próximo tópico. Vem conosco!

Como funciona a Formação em Soft Skills da Voitto?

Liderança, Inteligência Emocional, Comunicação com equipes e com o público, Negociação, Gestão do Tempo, Criatividade, Resolução de Problemas, Pensamento Crítico, Gestão Remota e Personal Branding. Ufa! Muita coisa, né? Já pensou em desenvolver tudo isso? É o que a Formação em Soft Skills da Voitto te proporcionará!

São 17 cursos incríveis e completos, bônus exclusivos e uma metodologia que fará com que, através de uma teoria atualizada e embasada pelos melhores best-sellers dos assuntos, você aprenda e se desenvolva!

Além disso, nossa abordagem prática te permite mudar seu estilo de trabalho logo nas primeiras aulas. Ou seja, é começar a estudar e já ver resultados!

Quer saber se você é a pessoa certa para essa formação? Veja no próximo tópico!

Para quem é a Formação em Soft Skills da Voitto?

Para todo e qualquer profissional que queira ser referência em alta performance e liderança. 

Se você busca recolocação profissional, atualizar seus conhecimentos é imprescindível.

Já se você está tentando migrar de carreira, nós temos a solução para você: a Voitto possui um time especializado e capacitado para transformar você em um profissional completo e admirável.

No entanto, se o seu desejo é uma promoção no trabalho ou destaque no mercado, nossa metodologia é para você: buscamos trazer sempre exemplos práticos e estudos de casos de sucesso, assim, você alcançará esse objetivo mais rápido.

O que você vai aprender na Formação em Soft Skills da Voitto?

Respira fundo, é hora de conhecer os cursos da Formação em Soft Skills da Voitto!

17 cursos

  1. Gestão de Conflito com Ionara Coelho: aprenda estratégias de conciliação e empatia para contornar conflitos no ambiente empresarial;
  2. Pensamento Crítico e Analítico com Flavia Lippi: Desenvolva um pensamento crítico e seja capaz de resolver os problemas com mais eficiência e assertividade!;
  3. Comunicação Interpessoal e Feedback com Victor Paradela: desenvolva habilidades para transmitir informações de maneira clara e construtiva;
  4. Técnicas de Negociação e Persuasão com Carolina Godoy: domine as boas práticas de negociação e maximize seus resultados;
  5. Inteligência Emocional com Laise Kasaoka e Alexandre Braga: desenvolva sua Inteligência Emocional e impulsione seu desempenho profissional;
  6. Criatividade e Resolução de Problemas com Geórgia Lima e Demian Taili: seja criativo e inove na resolução de problemas;
  7. Produtividade e Gestão de Tempo com o CEO da Voitto, Thiago Coutinho: aprenda a gerenciar seu tempo e se torne um profissional realmente produtivo!
  8. Apresentações de Alto Impacto com Gabriel Araújo, Bárbara Laurindo e Thiago Coutinho: transforme suas apresentações em eventos memoráveis;
  9. Liderança para Gestores com Ricardo Coppus: seja um líder de alta performance e direcione sua empresa rumo ao sucesso;
  10. Liderança no Chão de Fábrica com Ricardo Coppus: torne-se um líder de alta performance!
  11. Aprendizado Ágil com Charlie Hudson: saiba como otimizar sua atuação no mercado e se torne mais relevante;
  12. Oratória de Alta Performance com Liliane Luchin: seja capaz de se comunicar de maneira assertiva e aumente as vendas da sua empresa;
  13. Fundamentos de Liderança com Ricardo Coppus: aprenda os princípios essenciais para se tornar um líder independente do seu cargo;
  14. Fundamentos de Storytelling com Gabriel Araújo: aprenda a estruturar suas apresentações e a contar histórias impactantes;
  15. Como ter um LinkedIn Campeão com Matheus Silva: aprenda a utilizar a maior rede profissional do mundo para aproveitar as oportunidades de emprego;
  16. Como ter Sucesso em um Processo Seletivo com Adriana CubasAna Carolina Portilho: aprenda como aumentar suas chances de sucesso e surpreender os avaliadores em processos seletivos!
  17. Inglês para Processos Seletivos com Alice Coutinho: aprenda o inglês necessário para processos seletivos e conquiste a vaga dos seus sonhos!

Se você pensou que acabou, você está completamente errado! Ainda temos bônus incríveis nessa formação! São eles:

Bônus

  1. Workshop Personal Branding com Juliana Saldanha, Gabriel Machado e Gisele Gaspar: construa sua marca pessoal de sucesso;
  2. Workshop Planejamento de Carreira com Kiko Schlinz: aprenda como elaborar um planejamento efetivo para alcançar seus objetivos profissionais;
  3. Workshop Inglês para Processos Seletivos com Alice Coutinho: dicas valiosas para se preparar para uma entrevista;
  4. Websérie “Soft Skills: as habilidades do profissional do futuro” com Liliane Luchin: aprenda a desenvolver as melhores habilidades para se destacar no mundo profissional!

Seja um profissional referência através das Soft Skills!

Já parou para pensar que a grande maioria das empresas contratam colaboradores devido às hard skills, mas os demitem justamente pela falta de soft skills?

Os recrutadores de grandes organizações estão em busca de profissionais qualificados de forma técnica e comportamental. Logo, faça você parte desse grupo!

Assista e aprenda mais sobre as soft skills com a nossa websérie “Soft Skills: as habilidades do profissional do futuro”!

Clique na imagem abaixo e garanta a sua inscrição! Ah, e não se esqueça de conferir mais detalhes sobre a nossa Formação em Soft Skills mais tarde!

Websérie Soft Skills

Milenna Sara

Milenna Sara

Graduanda em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Sergipe - campus São Cristóvão, atuou por dois anos com Negócios para o Consumidor e liderança de times de Social Media na AIESEC. Atuou em criação de projetos de branding e rebranding, além de possuir certificação em Branding, Copywriting, Produção e Marketing de Conteúdo. Acredita que a busca pela liberdade e o protagonismo são os motores de uma carreira de sucesso!

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Formação De Soft Skills

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.