O que é Inside Sales?
O que é Field Sales?
Quais são as diferenças entre Inside Sales e Fields Sales?
Como aplicar o Inside Sales em sua empresa?
Como aplicar o Field Sales em sua empresa?
Inside Sales e Field Sales
Quer aprender gatilhos mentais para alavancar suas vendas?

Inside Sales e Field Sales: conheça a diferença entre eles

As estratégias de Inside Sales e Field Sales são ótimas técnicas para a captação de leads e otimização do processo de vendas dentro de uma empresa.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Inside Sales e Field Sales: conheça a diferença entre eles

Embora toda empresa necessite de estratégias de venda para se manter no mercado, os termos Inside Sales e Field Sales ainda trazem muitas dúvidas referentes às suas respectivas diferenças e aplicações.


Inside Sales e Field Sales são estratégias de vendas que, em ambos os casos, têm como objetivo a qualidade no atendimento ao cliente. As duas estratégias, quando utilizadas em conjunto, podem alavancar os resultados de uma empresa. Por isso, nesse artigo iremos sanar as suas dúvidas diante da diferença entre os dois termos.


Para te ajudar, esse artigo contará com os seguintes tópicos:

  • O que é Inside Sales?;
  • O que é Field Sales?;
  • Quais as diferenças entre Inside Sales e Field Sales?;
  • Como aplicar o Inside Sales em sua empresa?;
  • Como aplicar o Field Sales em sua empresa?;
  • Como utilizar o Inside Sales e o Field Sales em conjunto?

Vamos ao que interessa!

O que é Inside Sales?

O Inside Sales também é conhecido como “vendas internas”, sendo o responsável pela qualidade da negociação e pela negociação de leads de maneira remota. Mas não se esqueça que o Inside Sales é uma modalidade diferente do telemarketing!


O telemarketing e o Inside Sales se diferenciam pela forma em que o atendimento acontece. O telemarketing prioriza a quantidade de leads através da venda por meio da insistência. Já o Inside Sales realiza a operação visando a experiência do cliente durante o processo de compra.


Diferente do que muitos pensam, o Inside Sales não almeja apenas atender os clientes de forma remota. O objetivo dessa estratégia é utilizar ferramentas tecnológicas como vídeo chamadas, e-mails e chats on-line para atrair leads de qualquer lugar do mundo.


A tendência mundial do Inside Sales é implementada nas grandes empresas com a finalidade de melhorar e facilitar a comunicação com os clientes, além de possuir fácil aplicação e diminuição de custos internos.

O que é Field Sales?

O Field Sales pode ser considerado um “campo de vendas”. Consiste em captar os clientes de maneira presencial, tornando-se semelhante ao processo de vendas B2B. Nesse processo de negociação é possível entender melhor as dores do cliente e ajudá-lo a encontrar possíveis soluções.

Apesar de ser um método tradicional de venda, o Field Sales exige algumas habilidades em seus vendedores, tais como:

  • Persuasão;
  • Relação com o cliente;
  • Comprometimento;
  • Liberdade de negociação.

O Field Sales é caracterizado pelo aumento do Custo de Aquisição dos Clientes (CAC), pois um profissional desse tipo de estratégia deve estar em constante capacitação, além dos custos com o deslocamento.

Quais são as diferenças entre Inside Sales e Fields Sales?

A diferença entre Inside Sales e Field Sales é simples! Como você pôde perceber, o Inside Sales é a atração de leads de maneira remota. Já o Fields Sales faz a mesma prestação de serviços, porém, de forma presencial.

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Agora que você já conhece as principais diferenças entre Inside Sales e Field Sales, aprenda como aplicá-los em sua empresa. Veja só!

Como aplicar o Inside Sales em sua empresa?

Vale considerar que quando se trata de vendas, cada empresa deve conhecer suas dores e possíveis soluções, assim, facilitará na escolha das estratégias para o seu negócio.

Está pronto para investir no seu time e aplicar o Inside Sales? Então vamos as dicas para a implementação dessa estratégia!

  • Paciência: toda transição dentro de uma empresa demanda tempo, então dê um passo por vez e aguarde os bons resultados.
  • Capacitação: oferecer treinamentos internos sobre a nova abordagem de captação de leads é essencial para o desempenho dos vendedores nesse novo ciclo.
  • Contato com os clientes: os clientes são a peça fundamental para seu negócio, por isso, através de e-mails e redes sociais avise-os dos novos serviços que serão ofertados.
  • Invista em boas ferramentas de gestão: pensando que o Inside Sales é feito integralmente pela web, é importante bons programas de software de gestão para os colaboradores.Assim se facilita a organização das demandas rotineiras.

Como aplicar o Field Sales em sua empresa?

O Field Sales, como dito anteriormente, é uma estratégia tradicional, mas nem por isso ela é simples de ser realizada, por isso iremos te ajudar. Veja só!

  • Treine seus vendedores: a estratégia Field Sales pode contar com iniciantes do mercado de trabalho, mas é necessário aplicar treinamentos de venda e eficiência comercial, assim, evitará o temido Team Debt (dívida da equipe com o cliente).
  • B2B: o Field Sales é indicado para usuários de vendas complexas, como o B2B. Essa técnica de negociação exige um contato maior com os clientes e seu maior benefício é a facilidade em enxergar e resolver possíveis problemas.
  • Invista no vendedor: é necessário que a empresa arque com custos fixos do Field Sales, como por exemplo: o deslocamento do funcionário, alimentação, pedágio e hospedagem.

Inside Sales e Field Sales

O Inside Sales e Field Sales quando utilizados em conjunto podem trazer grandes resultados para a sua empresa. Antes de qualquer coisa, faça um levantamento do seu nicho de negócios e quais serão os processos de venda.

Quando combinados, o Inside Sales e Field Sales podem mostrar os indicadores negativos de vendas e assim, adequar as soluções conforme a cultura organizacional da empresa.

As estratégias de venda Inside Sales e Field Sales quando utilizadas em conjunto podem ser utilizadas nas mais diversas vertentes empresariais, assim, dois métodos de abordagens trarão vários perfis de negociação, sendo positivo para a empresa.

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Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

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