É fácil perceber que ao ligar a televisão nos telejornais a maior parte das negociações econômicas são mensuradas por moedas estrangeiras. Mas já pensou que ela também pode ser parte da sua vida financeira e não só nas notícias? Investir em dólar pode ser mais fácil do que você imagina!
Essa é a moeda fiduciária mais globalizada do mundo. E pensando nisso, pode ser uma das maneiras mais efetivas de dar segurança para os investimentos. Afinal, se a economia do Brasil não vai tão bem, é possível que o dólar se valorize e equilibre a relação de risco e retorno das suas aplicações financeiras.
Quer saber mais como investir em dólar, quais as vantagens e seguranças desses produtos financeiros e quanto é necessário de dinheiro para começar a dolarizar a sua carteira de investimentos?
Confira os seguintes tópicos!
● Como investir em dólar?
● Qual é o investimento inicial para quem quer investir em dólar?
● Como guardar dólares no Brasil?
● Como comprar dólar para investir?
Investir em dólar pode ser mais fácil do que você imagina e não exige necessariamente contas em bancos estrangeiros ou guardar papel moeda em casa com risco de roubos e até mesmo de perdas.
Atualmente, com a expansão e modernização do mercado financeiro é possível comprar dólar apenas possuindo uma conta em uma corretora de valores brasileira através de alguns produtos financeiros, como:
● Contratos futuros de dólar;
● Exchange Traded Funds (ETFs);
● Fundos de investimento.
Com toda essa facilidade, é possível ter mais segurança na diversificação dos investimentos. Afinal, mesmo quando o real estiver desvalorizado, parte das suas aplicações financeiras ainda se beneficiarão com o cenário econômico.
Você deve estar se perguntando se esses investimentos são acessíveis e se exigem um alto investimento inicial. Não se preocupe, confira abaixo mais detalhes!
Investir em dólar é uma das formas mais acessíveis de dar mais segurança para a carteira de investimentos. Afinal, as aplicações podem ser feitas com baixos montantes.
Através dos fundos cambiais, por exemplo, existem opções com aplicações mínimas de R$100,00. Além disso, também há maneiras que exigem ainda menos volume financeiro nos investimentos.
Quem investe diretamente em bolsas americanas através de corretoras especializadas consegue enviar o valor que quiser em reais.
Afinal, uma das maiores vantagens das ações negociadas nos Estados Unidos é o fato de que você pode escolher o valor que quer aplicar, enquanto no Brasil só é possível escolher a quantidade de cotas.
Continue lendo este artigo e entenda como guardar dólares no Brasil!
Com o mercado de Trade e investimentos em constante ascensão, para quem está envolvido na área, é de grande importância conseguir manter um controle de acompanhamento neste ramo.
Visto isso, desenvolvemos um material que tornará essa organização muito mais fácil!
Com a Planilha de controle de ações é possível registrar as ações de giro diário e operação comum. Ainda, ter uma visualização dos dados mensalmente por meio de um gráfico automático.
Deseja aproveitar essa oportunidade? Então basta clicar no botão abaixo e fazer o download!
Você já deve imaginar que existem diferentes maneiras de guardar dólares no Brasil. Afinal, cada investimento possui uma modalidade diferente. Por isso, separamos as principais formas de acordo com as aplicações mais comuns.
Quando alguém decide investir em dólar através de produtos financeiros que são negociados em real não é necessário abrir conta em países estrangeiros. Todo o valor aplicado pode ficar na corretora brasileira.
No entanto, quando se investe em dólar através da compra direta de ações americanas ou da própria moeda, é preciso ter uma conta em uma instituição financeira estrangeira ou mesmo nacional que permita essa conversão.
Mas não se assuste, a conta estrangeira pode ser facilmente criada. Existem instituições como a Avenue e a Pressfolio que são voltadas justamente para brasileiros que querem investir no exterior. Por isso, disponibilizam todos os passos em português e cobram taxas atrativas.
Agora é a hora de descobrir como comprar dólar para investir! Não deixe de ler o tópico a seguir.
Investir em dólar é fácil e pode ser de diferentes maneiras. Por isso, separamos uma lista com as principais para que você entenda qual faz mais sentido para o seu planejamento financeiro pessoal. Confira!
A forma mais óbvia e tradicional de investir em dólar é através da compra de papel moeda físico. Essa é uma opção para quem está focado apenas em se proteger de oscilações.
Vale lembrar que essa é uma das maneiras que envolvem também a necessidade de locais seguros para guardar as notas e que não apresenta rendimento ou lucro, apenas acompanha o valor da moeda.
Os custos dessa operação podem ser considerados mais altos. Afinal, esse tipo de investimento conta com as taxas das casas de câmbio. No entanto, em casos de aplicações que objetivam viagens internacionais pode ser a melhor opção.
Outra opção para quem quer investir na moeda estrangeira são os fundos de investimentos. Eles são uma boa opção para quem busca terceirizar a gestão e mesmo assim contar com retornos potenciais.
Esse tipo de investimento pode ter diferentes estratégias e possui opções para todos os perfis, desde os iniciantes até investidores profissionais. Além disso, esse tipo de fundo pode contar com opções de longo, médio e curto prazo.
Entre as alternativas, os investidores podem escolher, por exemplo, entre:
Além disso, vale ressaltar que os fundos de investimento podem cobrar taxa de administração e performance, além de ter diferentes alíquotas de imposto de renda. Esses critérios devem ser avaliados para escolher a melhor opção.
Outra opção para investir em dólar são as ações americanas. Essas podem ser compradas diretamente nas bolsas de valores dos Estados Unidos.
Essa é uma opção que permite que além das oscilações dos preços da cotação do dólar, o investidor também possa ter lucro com o crescimento e valorização das empresas.
Você já teve dúvidas na hora de escolher o melhor investimento para o seu dinheiro? Qual a melhor maneira de analisar qual investimento traz a melhor relação de risco e retorno? E como seria se você soubesse analisar essas variáveis na hora de escolher um investimento?
Com o curso de Gestão Financeira e Análise de investimentos você irá aprender conceitos importantes e acabar de uma vez com essas dúvidas!
Você irá aprender sobre como entender uma DRE, analisar um Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro.
Também será capaz de compreender indicadores financeiros como ROA, ROI, entre outros, além de aprender um método passo a passo para analisar seus investimentos.
Cliquena imagem abaixo e se inscreva no curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos!
Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!