1. Inteligência Emocional - Daniel Goleman
2. Agilidade Emocional - Susan David
3. Inteligência Emocional 2.0 - Travis Bradberry e Jean Greaves
4. Comunicação Não-Violenta - Marshall Rosenberg
5. Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes - Stephen R. Covey
6. Gestão da Emoção - Augusto Cury
7. O Poder do Hábito - Charles Duhigg
8. A Coragem de Ser Imperfeito - Brené Brown
9. Antifrágil - Nassim Nicholas
10. Mindset: A nova psicologia do sucesso - Carol S. Dweck
11. Descubra seus Pontos Fortes - Marcus Buckingham, Donald Clifton
12. A Lógica do Cisne Negro - Nassim Nicholas Taleb
13. Foco - Daniel Goleman
Continue desenvolvendo a sua Inteligência Emocional!

Descubra quais são os 13 livros sobre Inteligência Emocional que você precisa ler!

Confira nossa lista de 13 livros que separamos para você desenvolver a sua Inteligência Emocional e alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Pâmela Souza
Por: Pâmela Souza
Descubra quais são os 13 livros sobre Inteligência Emocional que você precisa ler!

A inteligência emocional é uma habilidade cognitiva que nos permite conhecer e controlar as nossas emoções. Através dela conseguimos gerir as nossas emoções e construir relacionamentos mais saudáveis.

Desenvolver a inteligência emocional é essencial, visto que é uma das competências mais procuradas pelas organizações. Que tal fazer isso lendo? Hoje, te apresentaremos 13 livros sobre inteligência emocional!

Aqui na Voitto, nós temos disponíveis diversos livros sobre os mais diferentes assuntos. Nada melhor que ler um bom livro tomando um cafézinho, não é?

Esses momentos deliciosos podem ser uma ótima oportunidade de aprendizado.

Pensando nisso, a lista de 13 livros sobre inteligência emocional que separamos, irá te ajudar a aprender mais sobre o assunto e colocar em prática ensinamentos super valiosos para o seu bem-estar emocional, pessoal e profissional.

Vamos lá?

Antes, temos uma dica de ouro para você!

Se você se interessar por qualquer um desses livros, é só clicar na capa que você será direcionado ou para o nosso PocketBook4You, no qual você encontrará um overview do livro todo, ou para a página da Amazon, na qual você pode adquirir um desses queridinhos!


Agora, vamos ao que interessa: os livros sobre inteligência emocional!

1. Inteligência Emocional - Daniel Goleman

Capa do Livro Inteligência Emocional.


Não tem como começar essa lista de outra forma, não é mesmo? A primeira dica é o livro  “Inteligência emocional”, best seller com mais de 5 milhões de exemplares vendidos pelo mundo.

Nele, o autor Daniel Goleman, conhecido como pai da inteligência emocional, deixa claro a importância do desenvolvimento dessa habilidade.

Através do livro podemos perceber como o desenvolvimento da inteligência emocionalpode influenciar positivamente as decisões que tomamos em nosso cotidiano, nos tornando pessoas mais seguras, autoconfiantes, produtivas e motivadas.

Dominar a inteligência emocional requer o conhecimento da autoconsciência, autogerenciamento, automotivação, empatia e gerenciamento de relacionamentos.

Se você quer desenvolver a sua inteligência emocional, você não pode deixar de ler esse livro!

2. Agilidade Emocional - Susan David

Capa do livro Agilidade Emocional.


Segundo Susan Davis, psicóloga e professora da Escola de Medicina de Harvard, a agilidade emocional é o que diferencia as pessoas que vencem os desafios da vida das que fracassam. 

No livro “Agilidade Emocional”, que ocupa a primeira posição dos livros mais vendidos do The Wall Street Journal,  a autora afirma que a maneira como lidamos com o mundo determina o quão felizes e bem-sucedidos seremos, tanto em nossa vida profissional quanto na pessoal.

Esse livro nos ensina como que através da sagacidade e da empatia podemos alcançar os nossos objetivos.

3. Inteligência Emocional 2.0 - Travis Bradberry e Jean Greaves

Capa do livro Inteligência Emocional 2.0.


Dada a velocidade com que as informações são geradas na atualidade a inteligência emocional é essencial para a vida profissional.

No livro “Inteligência Emocional 2.0” os autores Travis Bradberry e Jean Greaves afirmam que colocar a inteligência emocional em prática faz com que as organizações e as pessoas estejam preparadas para enfrentar os desafios cotidianos.

De forma didática e explicativa, o livro nos leva, através de tarefas práticas, a alcançar os nossos objetivos superando as nossas dificuldades internas.

4. Comunicação Não-Violenta - Marshall Rosenberg

Capa do livro Comunicação Não-Violenta.


Escrito por Marshall B. Rosenbeng, o best seller "Comunicação Não-Violenta" apresenta técnicas para que possamos nos relacionar melhor com as pessoas ao nosso redor e criar um diálogo no qual o outro se sinta à vontade para expressar os seus sentimentos.

Marshall define a CNV como “habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a capacidade de continuarmos humanos, mesmo em condições adversas”.

No decorrer do livro, o autor nos ensina como podemos aplicar a comunicação não-violenta em nosso cotidiano através dos seus componentes, sendo eles: a observação, os sentimentos, as necessidades e o pedido.

Ficou curioso para saber como aplicar esses componentes e quer aprender como ter uma comunicação mais empática? Então leia esse livro! Você não vai se arrepender!

5. Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes - Stephen R. Covey

Capa do livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.


Publicado pela primeira vez em 1989, no livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, o autor Stephen R. Covel afirma que para alcançarmos a nossa realização pessoal primeiramente precisamos mudar o nosso interior.

Isso é possível através de hábitos. Sendo mais específico, através de 7 comportamentos listados pelo autor, sendo eles:

  1. Ser proativo;
  2. Ter um objetivo em mente;
  3. Estabelecer prioridades;
  4. Saber negociar;
  5. Saber ouvir com empatia;
  6. Criar sinergia;
  7. Afinar os instrumentos.

Que entender melhor o que o autor propõe com esses 7 hábitos? Então não deixe de ler esse livro!

6. Gestão da Emoção - Augusto Cury

Capa do livro Gestão da Emoção.


Um dos pilares da inteligência emocional está relacionado com a gestão da emoção. E é exatamente isso que o autor Augusto Cury nos ensina nesse livro.

Através de técnicas de coaching emocional, denominadas pelo autor como Magatécnicas de Gestão da Emoção, o livro "Gestão da Emoção" nos leva a entender que o nosso cérebro possui mecanismos limitados e que precisam ser trabalhados para que não soframos com esgotamentos mentais.

Se você sofre com problemas de ansiedade, ou fica ruminando sentimentos ruins durante muito tempo, esse livro pode te ajudar a como romper esses ciclos e programar o seu cérebro para funcionar a seu favor.

Afinal, somos pessoas com cérebro e não um cérebro com uma pessoa.

7. O Poder do Hábito - Charles Duhigg

Capa do livro O Poder do Hábito.


Através de exemplos práticos o autor Charles Duhigg demonstra no livro “O Poder do Hábito” como pessoas comuns conseguiram alcançar o sucesso a partir da transformação de seus hábitos.

Com 408 páginas, dividido em 3 capítulos, este livro é indicado para você que deseja alcançar os seus objetivos através da gestão dos seus hábitos.

Para que você possa mudar os seus hábitos e gerenciá-los é preciso conhecê-los, o que é possível quando desenvolvemos o nosso autoconhecimento, primeiro pilar da inteligência emocional.

8. A Coragem de Ser Imperfeito - Brené Brown

Capa do livro A Coragem de Ser Imperfeito.


Quem nunca viajou para um lugar fantástico?

Mas será que você já fez uma viagem para o lugar mais sensacional de todos: o seu interior?

Às vezes nós esquecemos de nos visitar, não é mesmo?

Com isso, criamos barreiras e padrões de perfeição inalcançáveis, muita das vezes por nos compararmos aos outros.

No livro “A Coragem de Ser Imperfeito” a autora Brené Brown ensina como assumir a nossa vulnerabilidade, nos levando a entender as nossas emoções e a sermos mais flexíveis.

Por meio desse livro, Brené nos ensina que muita das vezes temos um sentimento de escassez, que está relacionado com a falta de algo, uma necessidade não atendida. Para chegar a esse sentimento é necessária a junção da vergonha, comparação e desmotivação.

Se quisermos superar esse sentimento, é necessário assumir a nossa vulnerabilidade, mudar conceitos e entender que vulnerabilidade não é sinônimo de fragilidade.

Ao decorrer do livro várias estratégias para assumir que somos imperfeitos são destacadas. Quer saber quais são elas? Então não deixe de ler esse livro!

9. Antifrágil - Nassim Nicholas 

Capa do livro Antifrágil


Nunca se ouviu falar tanto em adaptabilidade como nos tempos atuais.

Pelas 664 páginas do livro intitulado "Antifrágil",o escritor, estatístico e matemático Nassim Nicholas Taleb, nos ensina conceitos essenciais para o nosso desenvolvimento constante.

No livro aprendemos a como ser antifrágeis, nos beneficiando em meio ao caos e as incertezas que nos rodeiam.

10. Mindset: A nova psicologia do sucesso - Carol S. Dweck

Capa do livro Mindset - A nova psicologia do sucesso.


O livro “Mindset: A nova psicologia do sucesso” nos propõe a mudar a forma como pensamos, ou seja, o nosso mindset.

Segundo a autora Carol S. Dweck, existem dois tipos de mindset: o fixo e o de crescimento.

Pessoas com o mindset fixo são caracterizadas por terem medo de arriscar, por acreditar que existem padrões de inteligência, entre outros conceitos que acabam as direcionando para a frustração.

Já aqueles que possuem o mindset de crescimento estão sempre dispostos a aprender, encaram os desafios e focam na solução de problemas, alcançando o sucesso e a realização.

Com qual dos dois você se identificou?

Saiba que a forma como pensamos não é fixa, ela é maleável e, se por acaso, você se encaixou na segunda opção é possível mudar. A escolha é sua.

O livro nos ensina que podemos ter os dois tipos de mindset em diferentes situações e que não existe uma fórmula para o sucesso, mas que cada falha é uma oportunidade de aprendizado.

11. Descubra seus Pontos Fortes - Marcus Buckingham, Donald Clifton

Capa do livro Descubra seus Pontos Fortes.


Quem nunca chegou em uma entrevista de emprego e foi pego surpresa na hora que o recrutador perguntou: “Quais são os seus pontos fortes?”

Para que possamos descobrir quais são os nossos pontos fortes é necessário o autoconhecimento, olhar para nós mesmos e entendermos as nossas forças e fragilidades, que precisam ser gerenciadas.

Os autores Marcus Buckingham e Donald Clifton definem no livro “Descubra seus pontos fortes” os pontos fortes como uma combinação entre talentos, conhecimento e habilidades.

Nesse livro podemos entender como descobrir essas características tanto em nós, quanto indivíduos, quanto em organizações.

12. A Lógica do Cisne Negro - Nassim Nicholas Taleb

Capa do livro A Lógica do Cisne Negro.


"A Lógica do Cisne Negro" é um livro escrito por Nassim Nicholas Taleb que explora a ideia de eventos imprevisíveis e de grande impacto que ele chama de "cisnes negros".

O autor argumenta que esses eventos são mais comuns do que pensamos e que, embora sejam imprevisíveis, podemos nos preparar para eles criando resiliência e flexibilidade em nossas vidas e negócios.

O livro nos lembra que o mundo é mais incerto do que pensamos e que devemos estar preparados para eventos imprevisíveis e de grande impacto. "A Lógica do Cisne Negro" é um livro interessante e desafiador que nos faz repensar nossa abordagem para lidar com a incerteza na vida e nos negócios.

13. Foco - Daniel Goleman

Capa do livro Foco.


O livro "Foco" de Daniel Goleman apresenta a importância do foco para a realização de objetivos, destacando que a habilidade de se concentrar em uma tarefa é essencial para a produtividade e o sucesso.

O autor aborda diversos temas relacionados ao foco, incluindo a atenção plena, a resiliência e a empatia.

"Foco" é um livro inspirador e informativo, que oferece uma visão abrangente sobre a importância do foco na vida pessoal e profissional, apresentando diversas ferramentas e técnicas para desenvolver essa habilidade fundamental.

Continue desenvolvendo a sua Inteligência Emocional!

Que tal aprender mais sobre inteligência emocional e como ela pode influenciar no seu sucesso pessoal e profissional?

Baixe agora mesmo o nosso eBook gratuito A Importância da Inteligência Emocional e tenha acesso a dicas práticas para desenvolver habilidades emocionais importantes como autoconhecimento, empatia e automotivação.

Não perca essa oportunidade de investir em você mesmo! Baixe já o eBook clicando no banner abaixo.

Banner do ebook "A importância da Inteligência Emocional".

Pâmela Souza

Pâmela Souza

Grad. em Engenharia Civil pela Universidade federal de Juiz de Fora. Participou de iniciação científica nas áreas de ambiente construído e transportes. Atua como voluntária no projeto de treinamento profissional no Núcleo de Estudos e Projetos em Educação e Tecnologia. Possui certificação em Inteligência Emocional, Formação Yellow Belt em Lean Seis Sigma, Fundamentos de Growth Hacking, Agile Scrum Foundation EXIN, Produção de Conteúdo Web, Marketing de Conteúdo e Copywriting. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Banner do Kit "Resumos de Livros sobre Motivação e Inspiração".

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Kit Pocket] Motivação E Inspiração

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.