Processo de inclusão de surdos nas lojas Americanas
Como deve funcionar?
A importância da inclusão no processo de vendas

Lojas Americanas e o atendimento virtual em libras

Descubra a nova função das lojas Americanas para aderir à inclusão social por meio do atendimento virtual em libras e porquê pode revolucionar as vendas.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
Lojas Americanas e o atendimento virtual em libras

Quando se fala em Geração Z e século XXI, a primeira coisa que vem à cabeça é a inclusão de pessoas em todas as modalidades que as cercam. Inclusive, no setor de vendas.

Pensando nisso, as lojas Americanas anunciaram para seus milhões de clientes que passarão a ofertar o serviço de libras em seu atendimento virtual com a finalidade de abranger o público que necessita desse tipo de suporte.

Acessibilidade e atendimento ao cliente por meio de libras é a nova marca registrada pelas Americanas, por isso, nesse artigo conversaremos sobre os seguintes tópicos:

  • Processo de inclusão de surdos nas lojas Americanas;
  • Como deve funcionar?
  • A importância da inclusão no processo de vendas.

Processo de inclusão de surdos nas lojas Americanas

Como já dito anteriormente, as lojas Americanas adotaram mais uma medida de inclusão no seu processo de vendas: a inclusão da possibilidade de atendimento por libras.

Carlos Padilha, CEO da loja, afirma que essa tradução já estava sendo testada nas plataformas digitais, porém, dessa vez as Americanas terá uma Central de Atendimento com tradução simultânea.

Além disso, as lojas Americanas contarão com o Hugo, um tradutor virtual que estará disponível por receptores e chamadas de vídeo. Sendo assim, quando o Hugo estiver online, o cliente poderá contar com a ajuda para realizar sua compra.

Como deve funcionar?

As lojas Americanas são conhecidas por oferecerem tudo o que o cliente precisa e para qualquer tipo de público, então, uma plataforma inclusiva é a chave do negócio para abranger todos os tipos de compradores.

O atendimento em Libras deverá funcionar por meio do site da loja ou após uma solicitação de atendimento pelo SAC com o Hugo, o tradutor. Então, esse deverá fazer uma video call e auxiliar no processo de vendas no site.

O atendimento em libras das Lojas Americanas deverá acontecer em horário comercial, ou seja, de segunda-feira das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 18h, estima-se que o cliente possa aguardar em até uma hora e meia para ser atendido.

A importância da inclusão no processo de vendas

Incluir as diferenças deve ser um princípio de todas as empresas. Quando isso acontece, a abrangência de clientes além de ser maior, é possível motivar e engajar os colaboradores em causas sociais.

Quando se trata de inclusão é válido ressaltar que não é uma ação voltada para visibilidade, mas sim a adesão de pessoas com lutas e histórias que possam contribuir nas metodologias de vendas, prestação de serviços, tecnologia e nas demais importantes áreas.

Além disso, por meio da inclusão é possível agregar valor à marca, atrair e reter os melhores profissionais do mercado e incentivar um ambiente de trabalho criativo.

E, para aderir a inclusão é necessário também preparar líderes, estudar a acessibilidade e ofertar treinamentos relacionados ao tema.

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.