O que é Google Pay?
Quais são as funções do Google Pay?
Totalmente seu!
Quais são os bancos e cartões compatíveis?
Como utilizar o Google Pay?
Essa é a trilha para o sucesso!

Aprenda o que é o Google Pay e como realizar pagamento com seu Smartphone

Saiba o que é o Google Pay e como é possível realizar pagamentos em estabelecimentos por aproximação diretamente de seu Smartphone.

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Aprenda o que é o Google Pay e como realizar pagamento com seu Smartphone

Talvez você saiba que já é possível não andar mais com documentos físicos em papel no bolso, não é mesmo? Como é o caso da CNH digital. Mas você sabia que pode realizar pagamentos nos estabelecimentos sem a necessidade de um cartão de crédito físico? Isso é possível graças ao aplicativo Google Play e a tecnologia NFC presente nos diversos Smartphones.

O aplicativo permite até mesmo maior estabilidade financeira, através da consulta de histórico de compras. Incrível!

Ficou interessado em aprender mais sobre o Google Play? Continue lendo este artigo! Separamos alguns tópicos para auxiliar seu aprendizado, sendo eles:

  • O que é Google Pay?
  • Quais são as funções do Google Pay?
  • Quais são os bancos e cartões compatíveis?
  • Como utilizar o Google Pay?

Vamos à leitura?

O que é Google Pay?

O Google Pay é uma carteira digital que funciona por meio do aplicativo de seu banco ou instituição financeira e que é vinculado ao aplicativo do Google Pay.

O serviço está disponível para os dispositivos Android com tecnologia NFC a partir da versão 4.4 KitKat do sistema operacional.

Para usar o serviço, é necessário apenas adicionar os cartões (crédito ou débito) a partir do aplicativo de seu banco ou instituição financeira ou a partir do aplicativo do Google Pay, que pode ser facilmente encontrado na Play Store

Também é possível adicionar crédito ao Google Pay a partir de gift cards ou cartões presentes.

Vale ressaltar que o aplicativo é super seguro e protege suas informações de pagamento.

O serviço oferece diversas funcionalidades para o usuário, separamos o tópico a seguir para apresentar as principais para você!

Quais são as funções do Google Pay?

Confira algumas das principais funções que podemos encontrar no Google Pay sendo o Google:

Além disso, é possível armazenar as informações de seus cartões e utilizá-las para realizar compras em aplicativos, sites e também presencialmente em lojas.

Para realizar compras presencialmente, é preciso que você e o comerciante tenham suporte para a comunicação a curta distância (NFC) ou pagamentos por aproximação. O mesmo sistema que são utilizados em cartões de crédito.

Como saber se meu smartphone suporta a tecnologia NFC?

  • Vá até as configurações de seu aparelho Android;
  • Procure pela opção Conexões (também pode estar aparecendo como Conectividade ou Redes sem fio);
  • Em seguida localize o item NFC e ative a função caso esteja desativada.

Caso você não encontre essa opção é possível que seu aparelho não tenha o suporte a essa tecnologia. Porém, é possível que em alguns dispositivos a funcionalidade esteja localizada em outros lugares.

Está gostando do conteúdo? Então olha o que trouxemos para você!

Totalmente seu!

Com o kit Gestão Financeira, você receberá 21 planilhas para controlar as finanças na sua empresa e até mesmo na sua vida pessoal.

Aprenda com ele a organizar: Análise de Ponto de Equilíbrio, Análise de Produto por Giro de Venda, Balanço Socioambiental, Contas a receber, Controle de Cheque , Controle de Comissão de Vendas, Controle de Orçamento e Despesas, Controle Financeiro de Vendas, Cotação de Preços, Custos de Fabricação, Fluxo de Caixa com Análise bancaria, Caixa Diária, Por Centro de Custo, Gestão de Compras, Indicadores Financeiros, Investimento Iniciais para abertura de Negócios, Mapa de Análise Financeira, Margem de Contribuição e Lucratividade, Necessidade de Capital de Giro e Precificação de Produto.

Vai ficar de fora desse KIT de Gestão financeira recheado de conteúdo rico? Bora crescer com a gente!

Banner do Kit de Planilha

Quais são os bancos e cartões compatíveis?

Hoje, existem diversas instituições financeiras e bancárias que oferecem suporte a ferramenta do Google Pay, você pode conferir quais são todas diretamente no site do Google Pay. Porém, abaixo separamos algumas das principais:

  • Cartões de crédito e débito das bandeiras VISA e Elo do Banco do Brasil e Bradesco;
  • Cartão de crédito da VISA e Mastercard do Banco Banrisul;
  • Cartões de crédito e débito das bandeiras VISA e MasterCard do banco Itaú;
  • Cartões de crédito e débito da bandeira MasterCard dos bancos Nubank, Original, BTG+ e Banco Inter;
  • Cartões de crédito e débito da bandeira VISA dos bancos Woop Sicredi, Next, Neon;
  • Cartão de crédito da bandeira VISA dos bancos XP Investimentos (inclusive falamos deste cartão no nosso artigo sobre como ganhar dinheiro com cashback), Digio e Banestes.
  • Entre outros.

Parceiros

Além dos bancos e instituições financeiras, o Google Pay também oferece parceria e vantagens com diversas lojas lojas físicas e aplicativos de grandes players do varejo nacional e internacional, como por exemplo:

  • Adidas;
  • Claro e Vivo;
  • Decolar;
  • DrogaRaia;
  • Ebanx;
  • Hering e Hering Kids;
  • Hotel Urbano;
  • Hotmart;
  • Ifood;
  • Ingresso.com;
  • Magazine Luiza;
  • Peixe Urbano;
  • Postos Ipiranga;
  • Rappi.
  • Rede Carrefour;
  • Shopify.

Viu como o serviço traz muitas facilidades, principalmente aquelas relacionadas a pagamento? Com tantas facilidades é possível que você até mesmo seja estimulado a gastar mais, não é mesmo? Mas nunca se esqueça do controle de suas finanças pessoais para não ter maiores problemas.

Como utilizar o Google Pay?

Agora vamos conferir um passo a passo para mostrar para você como utilizar o Google Pay:

Instale o Google Pay e cadastre seu cartão

Procure pelo aplicativo na Play Store e instale em seu dispositivo, logo após, o app irá identificar quais cartões estão vinculados à sua conta Google. Após isso, você poderá dar continuidade ao cadastro ou cadastrar um cartão do zero.

Caso seja sua primeira vez usando o serviço, é possível que você seja redirecionado para o aplicativo de seu cartão ou banco para autorizar que o Google Pay utilize seu cartão como forma de pagamento. Mas todo o processo é bastante simples e intuitivo.

Cadastrar o segundo cartão

Cadastrar um segundo cartão é bem simples. Dentro do aplicativo, procure pela opção Pagamento na parte inferior da tela. O aplicativo irá mostrar para você todos os cartões que estão cadastrados na sua conta.

Agora procure pela opção + Forma de pagamento e siga os passos para o cadastro do novo cartão.

Remover um cartão

Para remover um cartão é muito rápido. Basta ir na mesma tela de Pagamentos do passo anterior, localizar o menu de três pontos no canto superior direito para mostrar a opção de remover o cartão.

Realizar pagamento com o Google Pay

Caso você já tenha verificado se o estabelecimento e o seu smartphone possuem suporte ao NFC, o pagamento pelo Google Play é super simples!

Basta apenas aproximar o smartphone na maquininha de cartão da loja para efetuar o pagamento.

Após isso, aparecerá uma notificação em seu Smartphone informando o valor e o local do pagamento. Além disso, você pode também pode usar o aplicativo para consultar o histórico de compras, no menu lateral esquerdo, funcionalidade de grande importância para quem busca independência financeira.

Essa é a trilha para o sucesso!

Você sabia que aproximadamente 70% dos brasileiros possuem despesas mensais superiores aos rendimentos e que, além disso, mais de 63 milhões de brasileiros estão endividados e com restrição no CPF? Para que você não faça parte dessa estatística, é importante aprender como gerir melhor seu dinheiro.

Pensando em resolver essa situação tão comum em nosso país, desenvolvemos o curso Gestão Financeira Pessoal. Com ele, você será capaz de estruturar sua vida financeira, sair das dívidas, se organizar com antecedência para declarar seu imposto de renda e entender melhor sobre investimentos.

Se você quer fazer as pazes com o seu dinheiro, clique na imagem abaixo e obtenha maiores informações sobre o curso!

Curso Gestão Financeira Pessoal

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gestão Financeira Pessoal

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.