O que é a Rock Content?
Como a Rock Content surgiu?
Qual o impacto da empresa no marketing de conteúdo?

Você conhece a Rock Content? Veja os serviços da empresa global de marketing.

Saiba mais sobre a história e como funciona o Rock Content: a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina!

Bruna Pena
Por: Bruna Pena
Você conhece a Rock Content? Veja os serviços da empresa global de marketing.

Apesar de estar muito presente no nosso cotidiano atualmente, o Marketing de Conteúdo se popularizou somente na última década. Diante disso, surgiu uma empresa especializada nessa ferramenta: a Rock Content.

Com a missão de oferecer serviços e produtos que ajudem outras empresas a desenvolver seu marketing digital e consequentemente, alavancar seus resultados, a Rock vem liderando esse mercado nos últimos anos.

Logo, você quer conhecer mais sobre essa empresa e o que ela oferece? Então, não deixe de acompanhar os próximos tópicos, pois conversaremos sobre:

  • O que é a Rock Content?
  • Como a Rock Content surgiu? 
  • Qual o impacto dessa empresa de marketing de conteúdo? 

Vamos lá!

O que é a Rock Content? 

Como dito anteriormente, a Rock Content é uma empresa especializada em soluções de marketing de conteúdo. Dessa forma, ela oferece serviços e produtos inovadores que proporcionem o desenvolvimentos dos seus clientes nessa área.

Ela tem a missão de “ Gerar oportunidades de crescimento” e ressalta que todos os seus esforços como organização tem a finalidade de agregar tecnologia e inovação para ajudar os clientes por meio da agregação de valor no conteúdo dos mesmos.

Atualmente, os principais serviços e produtos que a empresa oferece são:

  • Serviços de consultoria: orientação das estratégias de marketing;
  • Serviços de gestão: gerenciamento e automação do marketing
  • Cursos online: sobre assuntos relacionado ao marketing de conteúdo; 
  • Ion: criação de conteúdos interativos; 
  • Stage: hospedagem em WordPress para profissionais de marketing; 
  • Studio: plataforma de gestão para agências de marketing; 

Agora que você já sabe o que é a Rock Content, que tal descobrir como essa empresa surgiu? Acompanhe o próximo tópico!


Confira o eBook 9 estudos de casos com uso da tecnologia Blockchain e conheça mais sobre essa tecnologia!

A tecnologia blockchain revolucionou o conceito de segurança e compartilhamento de dados hoje, e tem sido um tópico cada vez mais falado nas empresas. Pensando nisso, juntamos aqui 9 Estudos de Caso com uso da tecnologia Blockchain, para você entender melhor como funciona e como aplicar no seu negócio.

Neste Ebook sobre os 9 estudos de casos com uso da tecnologia Blockchain, você conhecerá mais sobre como o Blockchain funciona em negócios do ramo de transporte, educação, finanças e muitas outras, mostrando os benefícios e projetos rodados em cada uma das 9 empresas.

Baixe agora e veja o poder de mudança desta tecnologia!

9 estudos de casos com uso da tecnologia Blockchain

Como a Rock Content surgiu? 

A Rock Content foi fundada por três sócios em 2013, com o objetivo de auxiliar as marcas na criação de valor através do marketing.

No início dessa última década, o marketing de conteúdo ainda não era um assunto muito difundido , por isso, os fundadores da Rock Content se comprometeram a usar as estratégias que venderiam como serviços para desenvolver a própria empresa.

Dessa forma, a Rock sendo a primeira grande cliente dela mesma, os sócios estabeleceram uma meta de 100 clientes para o primeiro semestre da empresa. Caso essa meta não fosse atingida, não dariam continuidade.

Contudo, em menos de 5 meses a meta de clientes foi batida e o crescimento da empresa se deu de forma exponencial.

Em 2015, a Content já expandiu seu negócio por toda a América Latina e hoje é considerada a maior empresa de marketing de conteúdo dessa região.

Já em 2019, a Rock adquiriu a empresa norte-americana de tecnologia Scribblelive, com a intenção de agregar ferramentas tecnológicas aos seus serviços e aprimorar o atendimento.

Desde então, a empresa vem impactando milhares de marcas e conquistando inúmeros clientes por todo o mundo. Então, quer saber mais sobre o impacto da Rock Content? Não deixe de conferir o próximo tópico.

Mas, antes, confira essa super dica que separamos especialmente para você!

Qual o impacto da empresa no marketing de conteúdo? 

Hoje em dia, a Rock Content tem 500 funcionários e escritórios em 4 países diferentes, sendo assim uma empresa de alcance global.

Além disso, seu site e blog contam com um tráfego de mais de 8 milhões de acessos, tal qual é produzido conteúdos de diversos assuntos relacionados ao marketing de conteúdo.

Vale ressaltar também que a Content tem mais de 80 mil especialistas criativos da área na sua comunidade de talentos e há mais de 500 agências de marketing na rede dessa empresa.

Os cursos onlines também entram nessa lista de números impressionantes: a Content tem 360 mil alunos cadastrados nas suas capacitações online.

Ainda, já são mais de 2 mil marcas impactadas pelos produtos e serviços que ela oferece, onde podemos destacar algumas bem conhecidas, tais como: Microsoft, Red Bull, Lancôme, Marvel, Yahoo, entre outras.

Dessa forma, a Rock Content promete proporcionar aos seus clientes a colaboração por meio do emprego tecnológico, o aumento do network no marketing e entregar  experiências de primeira nessa área.

Muito interessante, não é mesmo? Agora, você já sabe o que é, quais serviços ela oferece e qual o impacto da Rock Content!

Então, gostou de saber dessas novas informações? Não deixe de continuar nos acompanhando para sempre saber mais sobre os assuntos mais relevantes aqui no Blog Voitto!

E não acaba por aqui, confira a seguir uma dica especial para você que se inspira em casos de sucesso como a Rock Content e não vê a hora de começar o seu próprio negócio também!

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Bruna Pena

Bruna Pena

Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.

definicao de metas

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Definição De Metas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.