Lançado recentemente, o novo aplicativo da Meta se tornou o principal assunto da Internet. Com mais de 30 milhões de usuários, a nova aposta do dono do Facebook e Instagram já é um sucesso.
O aplicativo, denominado Threads, é a nova aposta para tirar a posição de destaque do Twitter, recentemente adquirido pelo bilionário Elon Musk. A plataforma está disponível de forma gratuita para diversos sistemas mobile.
O sucesso da nova rede social foi tão grande, que seu lançamento já atingiu a marca de 100 países a utilizarem em apenas 3 semanas de uso.
Confira mais sobre esse grande sucesso da internet através dos seguintes tópicos:
Aproveite o aprendizado e boa leitura!
Threads, o mais novo aplicativo da Meta, foi desenvolvido com a finalidade de ser concorrente direto do Twitter - plataforma recém adquirida pelo bilionário Elon Musk. O aplicativo permite que as pessoas compartilhem postagens de pequenos textos com até 500 caracteres, além de links, vídeos (de até 5 minutos) e gifs.
O principal objetivo da plataforma, é se transformar em um espaço para gerar conversas e debates entre os usuários, que podem se conectar facilmente através do login simplificado do Instagram.
O aplicativo possui diversas similaridades com a rede social do passarinho, porém, a criatividade da Meta ultrapassou limites ao utilizar o símbolo “@” para caracterizar a rede social, já que o mesmo é muito conhecido na internet como uma forma de mencionar contas, sejam em posts ou em “threads” do momento.
A plataforma é uma ótima opção para criadores de conteúdo e empreendedores que desejam alavancar sua marca, isso porque, os conteúdos são compartilhados de forma ágil e em tempo real.
O grande propulsor da ideia, foi Mark Zuckerberg, o CEO da Meta - também proprietária do Instagram e Facebook.
A inspiração para criação do aplicativo se deu devido às recentes implementações que estão ocorrendo no Twitter e que não agradaram os usuários da plataforma, fazendo com que a popularidade do mesmo entrasse em queda livre.
Um exemplo é o limite de leitura diária para os tweets e funcionalidades que estarão disponíveis apenas para assinantes da versão premium, o Twitter Blue.
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Seguindo o mesmo nome da plataforma, suas publicações são denominadas threads e podem ser feitas das seguintes formas:
Além disso, é possível se conectar com outros usuários da plataforma (o que pode ser feito de maneira simplificada ao se conectar pelo Instagram).
Para criar uma publicação, basta tocar no ícone do lápis, escrever a mensagem, adicionar mídia ou links se desejar e realizar a publicação.
Também é possível criar listas e editar a visibilidade do thread, podendo ser público para toda comunidade, ou restrito somente aos seguidores na plataforma. Originalmente, todas as publicações estão configuradas para receber comentários de qualquer pessoa da plataforma.
O ícone de coração - de forma semelhante ao instagram - é o local para acompanhar os detalhes sobre a conta, bem como novos seguidores, respostas em threads, menções e etc.
A representação de uma pessoa, dá acesso ao perfil e por lá, é possível editar bio, foto do perfil e até mesmo ser redirecionado ao Instagram.
Outras funcionalidades, são a opção de curtir, comentar, compartilhar e encaminhar threads a amigos.
Embora o lançamento tenha sido um sucesso, com as funcionalidades já apresentadas, a empresa não poupou esforços em garantir que existem novas funcionalidades em desenvolvimento, como o acompanhamento de assuntos mais comentados em tempo real.
Como concorrentes, as duas plataformas possuem diversas funcionalidades semelhantes, porém, os detalhes fazem com que ambas atraiam um determinado público.
Como dito anteriormente, as duas plataformas possuem diversas semelhanças, confira algumas:
Existem atualmente, algumas diferenças que se destacam entre as plataformas, confira algumas delas:
Um dos principais pontos que podem diferenciar as redes sociais são as publicações realizadas em cada uma delas.
Enquanto o Twitter permite publicações que não ultrapassem 280 caracteres. O threads permite pequenos textos de até 500 caracteres, pouco menos que o dobro permitido pela plataforma do passarinho.
Esse detalhe é super importante para aqueles que gostam de compartilhar de forma mais detalhada os assuntos cotidianos e pode fazer total diferença no momento da escolha entre uma das duas plataformas.
O Threads possui apenas uma linha de rolagem, que funciona em ordem cronológica e engloba tanto os threads postados pelos seguidores quanto por contas verificadas na plataforma.
Enquanto o Twitter aposta em duas linhas distintas, sendo elas: uma totalmente voltada para observar os posts das contas seguidas, e a outra que funciona apresentando os destaques no momento e os assuntos mais comentados na plataforma.
Vale ressaltar que a Meta já anunciou que nas próximas atualizações do aplicativo, pretende implementar um novo feed.
Enquanto o aplicativo desenvolvido pela Meta está disponível apenas para sistemas operacionais mobile, Android e IOs, o Twitter pode ser acessado de qualquer smartphone e até mesmo navegadores em computadores.
Como o Threads é uma plataforma interligada a outra, todas as opções de privacidade (como contatos bloqueados e ocultação de likes) serão aplicadas de forma semelhante, além da visibilidade do perfil.
Já o Twitter, uma plataforma autônoma, existe a possibilidade de realizar essas modificações de privacidade de forma independente. Além de permitir toda personalização de anúncios e a forma com que deseja ser encontrado no aplicativo.
Como normalmente acontece, todas as plataformas que conectamos nossos dados, fazem uso dos mesmos para algumas finalidades, confira como as redes sociais realizam essa coleta:
As páginas iniciais são bem semelhantes, o que difere é a quantidade de botões e funcionalidades em cada uma delas. Enquanto o Threads possui quatro botões de funcionalidades, sendo eles: página inicial, pesquisar, criar posts e likes.
O Twitter abrange os 4 citados anteriormente e conta com mais 3 funcionalidades exclusivas, sendo elas:
Diferentemente do Twitter, que permite que uma conta seja desativada por um período de 6 meses antes de ocorrer a exclusão da mesma de forma automática, mas sendo possível a exclusão manual.
O Threads permite que a conta seja desativada, porém, a única forma de apagar o perfil na nova aposta do dono do Facebook, é apagando o combo de Threads + Instagram.
Muitos usuários já criaram suas contas assim que a plataforma foi lançada, porém não se atentaram aos detalhes da política de privacidade e já relatam insatisfação por conta desse detalhe.
O aplicativo já se encontra disponível para download em lojas de aplicativos, como Google Play e Apple Store, e atualmente existem duas formas de se conectar à plataforma, confira!
Quando o download da plataforma finalizar, basta seguir o seguinte passo a passo para se cadastrar a nova rede social do momento:
Um ponto importante, é que se você faz uso recorrente do Instagram em seu dia a dia, é bem provável que a própria plataforma ofereça para criar sua conta. Tornando o processo mais prático.
Outro super detalhe bem pensado pela Meta, é que, ao realizar login através do Instagram, a conta só será conectada quando o próprio dono do perfil autorizar a entrada no novo aplicativo, dessa forma, minimiza os possíveis golpes de perfis fakes.
Dessa forma, todos os dados do Instagram como imagem, bio e seguidores são importados de forma automática, caso queira personalizar de forma diferente, basta atualizar os dados da bio e outros detalhes.
Novamente, o processo é bem simples, basta procurar o aplicativo em seu smartphone após o download e clicar para abri-lo.
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Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
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