O que é um objetivo profissional para currículo?
Como descrever o meu objetivo profissional para currículo?
Dicas de como elaborar o objetivo profissional para currículo!
Dica Extra!

Aprenda a desenvolver o seu objetivo profissional para currículo!

Neste artigo você aprenderá a desenvolver o seu objetivo profissional para currículo, entender o conceito e dicas para colocar em prática! Continue a leitura e descubra!

Brendha Romualdo
Por: Brendha Romualdo
Aprenda a desenvolver o seu objetivo profissional para currículo!

A maioria das pessoas buscam um emprego dos sonhos. Mas será que essa pretensão está clara no seu objetivo profissional para currículo?

Se a resposta for não, fique tranquilo que vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre esse assunto!

Se você sempre fica inseguro ao preencher seu currículo e acredita que essa é a chave para alcançar a tão sonhada vaga, continue a leitura a partir dos tópicos a seguir!

  • O que é um objetivo profissional para currículo?
  • Como descrever o meu objetivo profissional para currículo?
  • Dicas de como elaborar o objetivo profissional para currículo!
  • Dica Extra!

O que é um objetivo profissional para currículo?

Primeiramente, você deve estar se perguntando o que é um objetivo profissional para currículo?

Acredite, essa é uma dúvida muito comum! A maioria das pessoas não se lembra desse detalhe no momento de preencher o currículo.

Então, fique tranquilo e continue a leitura que nesse artigo você irá aprender tudo o que precisa para arrasar na elaboração do seu currículo e, consequentemente, se sentir seguro para arrasar na entrevista.

O objetivo profissional para currículo deve conter algumas informações essenciais, como: a área que você pretende atuar, como irá atuar nesta área e qual é o seu atual contexto profissional.

Portanto, sendo assim podemos afirmar que um bom objetivo profissional para currículo é elaborado quando o candidato busca ser sincero e entusiasmado com a sua auto descrição.

Pensando nisso, é preciso entender que um currículo é um resumo sobre você. Sobre as experiências que você teve até agora, sobre o seu nível de escolaridade e, obviamente, sobre quais são suas pretensões daqui pra frente.

Logo, ao elaborar o seu currículo não pense nunca em mentir. O recrutador de uma empresa é especialista em currículos, ele saberá quando algo for extenso ou exagerado demais.

Outro ponto importante é: seja claro e objetivo. Muitos currículos atualmente são analisados por sistemas, portanto, quanto mais objetivo você for, maiores as chances de ser selecionado.

Ao elaborar o seu objetivo profissional para o currículo busque pensar nas experiências que você realmente teve e como elas te afetaram como profissional, esse é um bom começo.

Bem, agora que você já sabe o que é um objetivo profissional para o currículo, iremos falar sobre como elaborar esse trecho importante da sua ficha!

Como descrever o meu objetivo profissional para currículo?

Agora que você já entendeu melhor o que é o objetivo profissional para o currículo e compreendeu a importância de ser sincero ao elaborar o seu, que tal aprender como criar o seu objetivo profissional para o currículo?

Pensando nisso, o primeiro passo é definir um caminho único no seu currículo. Isso porque muitas pessoas acreditam que o que importa em um currículo é o tamanho, e que portanto, colocar todas as experiências que teve e cursos que fez é essencial.

Embora ter realizado muitas tarefas seja um ponto positivo para você, colocar tudo isso em um currículo pode ser prejudicial. Faça com que seu currículo conte com experiências e cursos voltados especificamente para a área que você está se candidatando.

Se ainda achar necessário falar sobre outras experiências que de certa forma te agregaram valor, as mencione na entrevista.

Aproveitando o assunto, já que estamos falando sobre processo seletivo, se liga nessa super dica que preparamos para você!

Você se sente despreparado para participar de processos seletivos? Para se destacar dos concorrentes, você precisa ser estratégico e dar o melhor de si!

Com o curso Como ter sucesso em um Processo Seletivo, você aprenderá a reconhecer seus pontos fortes e se a vaga que está tentando é compatível com o seu perfil. Além disso, você também aprenderá a elaborar um currículo atraente, dentre outras habilidades para desenvolver uma autoconfiança diante do entrevistador e aumentar suas chances de ser contratado.

Esperamos você para estudar com a Voitto e, em seguida, publicar o certificado no LinkedIn, hein? Clique no botão abaixo para obter mais informações e obter um desconto de 50% no curso.

Como ter sucesso em um processo seletivo? Saiba já!

Sendo assim, é importante compreender que um currículo deve conter uma experiência profissional, para passar credibilidade.

Caso você esteja se candidatando para um estágio, esse critério pode ser um pouco mais flexível. Mas lembre-se que no seu currículo deve constar projetos que você participou e bolsas que você conquistou.

Para falar mais especificamente do objetivo profissional para currículo é importante definir que o mesmo não deve ser muito longo. O critério de ser objetivo e direto continua valendo aqui.

Em um espaço de duas ou três linhas descreva o seu objetivo profissional, qual a sua área de atuação e como você pode contribuir para a empresa.

Além disso, não seja genérico. É extremamente importante que seu objetivo do currículo esteja totalmente alinhado com a vaga pela qual você está se candidatando.

Portanto, para se destacar em um processo seletivo organize seu currículo e escreva um bom objetivo profissional. Com certeza, esse fator será um diferencial no processo de triagem.

Dicas de como elaborar o objetivo profissional para currículo!

Agora que você já sabe o que é um objetivo profissional para currículo e qual a sua importância, que tal ficar por dentro de algumas dicas para elaborá-lo?

Pensando nisso, separamos alguns exemplos de currículos para você se destacar no mercado de trabalho.

Sendo assim, em um primeiro momento: se organize! Mantenha a mesma linha de raciocínio durante todo o seu currículo. O recrutador precisa ter certeza das suas experiências e objetivos profissionais ao se deparar com o seu currículo.

Outro ponto importante é: se inspire! Estude os diferentes modelos de currículos e encontre o que se encaixa melhor com o seu perfil e, consequentemente, com a vaga pela qual você está se candidatando.

Além disso, é extremamente importante colocar no currículo seus dados pessoais, como nome, idade, endereço, etc. Isso porque o recrutador pretende te conhecer e analisar se seu perfil realmente condiz com a vaga.

Outra dica é: seja direto. Coloque no seu currículo somente o que for compatível com a vaga pela qual você está concorrendo. Ou seja, experiências em outras áreas ou cursos pouco importantes não merecem destaque no meu currículo.

Por fim, pense bem no momento que for elaborar o seu objetivo profissional para o currículo. Seja claro, objetivo e esteja alinhado com as competências necessárias para vaga!

Dica Extra! 

Se você gostou do nosso artigo sobre objetivo profissional para currículo, que tal aprender um pouco mais?

Então, se liga nessa surpresa que nós preparamos para você!

Quer ser capaz de se comunicar de maneira assertiva e aumentar suas chances de se destacar? Então temos a solução!

Nós da Voitto preparamos um curso especial para você. No nosso curso de Oratória e Técnicas de Apresentação você aprenderá a se comunicar de forma clara, convencer outros a comprarem suas ideias, contar histórias envolventes através do Storytelling, se apresentar para grandes públicos com tranquilidade e assertividade, entonar os gestos de forma adequada, e muito mais, para que você consiga obter excelentes performances em apresentações!

É disso que você precisa? Então se reinvente agora mesmo e clique logo abaixo para se capacitar!

curso oratória e técnicas de apresentação

Brendha Romualdo

Brendha Romualdo

Graduanda em Marketing Digital pela faculdade Estácio de Sá, graduada em Ciências Humanas e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui Formação de White Belt em Lean Seis Sigma, Inbound Marketing, Copywriting, produção de conteúdo para Web e aprofundamento em Seo. Atuou como estagiária da Câmara Municipal de Juiz de Fora, foi bolsista no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) pela UFJF e voluntária no projeto “Café Sociológico”. Pretende impactar pessoas positivamente produzindo conteúdo de qualidade.

Teste: Como está sua Inteligência Emocional?

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Teste: Como Está Sua Inteligência Emocional?

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.