Em momentos de crise, nós podemos observar pessoas que aumentaram suas fortunas e pessoas que perderam bilhões de dólares. Diante disso, o cenário de pandemia com certeza pegou muitos bilionários de surpresa.
Elon Musk e Jeff Bezos são exemplos de homens que ampliaram o seu patrimônio líquido durante a crise, Musk chegou a ficar até na primeira posição de pessoa mais rica do mundo.
Mundialmente falando, diversos bilionários tiveram perdas significativas em seu patrimônio no ano passado. A Forbes Brasil listou cerca de 2.200 empresários que possuem mais de nove dígitos em sua carteira.
Com esses dados, podemos analisar quais foram os ganhos e as perdas para esses homens de negócios na presença da crise. Portanto, vamos falar sobre os bilionários do mundo todo que perderam uma fortuna significativa.
Está curioso para saber quem são e quanto cada uma dessas pessoas perderam? Então, vamos direto para a lista.
Carlos Slim Helú é um engenheiro mexicano e empresário na área de telecomunicações. De acordo com o ranking de bilionários da Forbes, Slim está na posição de 21° lugar das pessoas mais ricas do mundo.
Em meio a pandemia, Slim perdeu cerca de US$ 5 bilhões. A redução de seu patrimônio ocorreu devido a desvalorização da moeda mexicana. Contudo, seu negócio permaneceu estável durante a crise.
Sheldon Adelson foi o fundador, o CEO e o presidente da empresa Las Vegas Sand Corporation, uma rede de cassinos e de resorts nos Estados Unidos. Com o cenário de pandemia, a companhia ficou temporariamente fechada.
Em razão disso, a receita do negócio diminuiu cerca de 5 bilhões de dólares. No dia 11 de janeiro de 2021, Sheldon Adelson faleceu aos 87 anos, mas a esperança é que os seus negócios melhorem com a vacina contra o Coronavírus.
Assim como os negócios do Sheldon Adelson, as empresas relacionadas ao turismo não se saíram muito bem com a pandemia. Sun Hongbin é fundador de uma imobiliária da China que se expandiu para uma rede de hotéis e entretenimento.
Devido à crise, seu empreendimento sofreu uma perda de 4,8 bilhões de dólares, isso ocorreu porque os valores das ações de sua empresa caíram cerca de 40% em 2020.
Hui Ka Yan País é presidente do Evergrande Group, que é a segunda incorporadora de vendas imobiliária na China. Segundo o relatório com os resultados do primeiro semestre do ano de 2020, houve baixas na empresa.
O empreendimento estava com planos de ampliação e criação de uma nova marca no início de 2020. A perda da empresa devido a isso, foi de cerca de 4,6 bilhões de dólares e, além disso, a companhia teve uma baixa de 22% em suas ações.
Harold Hamm é presidente e CEO da Continental Resources, uma produtora independente de petróleo nos Estados Unidos. Por conta da pandemia, a indústria passou por um ano turbulento.
As ações da indústria passaram por uma baixa de 45% comparado aos valores do início do ano de 2020. Devido a isso, a fortuna de Hamm foi cerca de 4,3 bilhões de dólares.
Quer ficar por dentro de todas as notícias? Faça parte do nosso canal do Telegram! Clique no botão abaixo e entre agora na nossa comunidade.
Grad. em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no Campus Piumhi. Possui experiência como Projetista na área da construção civil. Participou como Cofundadora e Diretora de Gestão de Pessoas na empresa júnior Igêtis Jr. e atua como voluntária da Associação Atlêtica Imortais do IFMG - Campus Piumhi como Secretária. Possui certificação em Formação Yellow Belt em Lean Seis Sigma, Fundamentos de Growth Hacking, Agile Scrum Foundation EXIN, Produção de Conteúdo Web, Marketing de Conteúdo e Copywriting. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!