CURSO GRATUITO

INSCRIÇÕES ATÉ

21/06

Inscreva-se agora

Como você pode realizar pesquisas de palavras-chave de uma rotina em vendas?
A importância da pesquisa de palavras-chave

Planejamento: palavra-chave de rotina em vendas

Entenda como fazer uma pesquisa assertiva de palavras-chave voltadas a vendas. Confira tudo sobre esse tópico em nosso artigo!

Parceiro
Por: Parceiro
Planejamento: palavra-chave de rotina em vendas

Uma coisa importante que todo iniciante deseja saber é como eles vão pesquisar suas palavras-chave para que o tráfego possa ser direcionado para seu site e as vendas possam ter uma boa evolução.

Ter conhecimento sobre como você vai analisar as palavras-chave do site vai te ajudar a ajudar no crescimento do seu negócio dentro de um determinado período de tempo.

Quer saber mais sobre o assunto? Fique conosco nos seguintes tópicos:

  • Como você pode realizar pesquisas de palavras-chave de uma rotina em vendas?
  • A importância da pesquisa de palavras-chave

Vamos lá?

Como você pode realizar pesquisas de palavras-chave de uma rotina em vendas?

A maneira ideal de melhorar a pesquisa de palavras-chave é seguir várias etapas para ter a capacidade de analisar as diferentes possibilidades de uma palavra-chave.

Antes de começar a pesquisar suas palavras-chave, você precisa ficar atento a alguns requisitos importantes.

Compreender tudo isso o ajudará a obter um ponto de partida benéfico. Visto isso, preparamos uma lista de dicas mencionadas abaixo para você ter uma pesquisa de palavras-chave bem-sucedida! Estas são:

1. Obtenha conhecimento sobre o seu público atual

Uma forma ideal de aprender sobre o público atual é olhar para os clientes atuais e também entender como eles se comportam no site.

A razão por trás disso é que pouco importa se o seu site está bem classificado nos resultados de pesquisa e se há muito tráfego vindo, mas você não pode ver os visitantes do site sendo convertidos.

Se algo assim estiver acontecendo, é muito provável que você esteja usando palavras-chaveinadequadas e também segmentando pessoas que não estão interessadas em seu negócio.

Para obter conhecimento sobre o público atual, bem como rastrear as conversões orgânicas de suas palavras-chave, você pode usar plug-ins confiáveis.

Plug-ins confiáveis ​​fornecerão a você a ideia exata sobre os tipos de pessoas que estão visitando seu site. Isso ajudará você a atingir um tipo de público semelhante com as palavras-chave de SEO.

2. Crie uma lista potencial de palavras-chave

Depois de identificar os tipos de público que você está alvejando com a ajuda de seus conteúdos, é hora de criar uma lista de palavras-chave potenciais.

É necessário entender quais palavras-chave irão direcionar os visitantes do seu site nos vários estágios de suas decisões de compra. Poucas pessoas estão apenas adquirindo conhecimento sobre a existência de sua empresa, enquanto muitas outras estão lá prontas para comprar algo de você.

Certifique-se de incluir variedade na lista potencial, como os termos gerais, que as pessoas normalmente procuram. Além disso, inclua termos específicos, que irão destacar tudo o que você está vendendo.

Você precisa entender que as palavras-chave genéricas são responsáveis ​​por ter um alto volume de pesquisas e são capazes de direcionar o tráfego para o seu site. No entanto, as palavras-chave específicas atrairão as pessoas que procuram os serviços e produtos que você oferece.

3. Analise a lista de palavras-chave

Assim que você tiver preparado a lista de possíveis palavras-chave, é hora de verificar e entender se as pessoas estão realmente procurando por esses termos nos mecanismos de pesquisa. O objetivo principal é combinar suas palavras-chave com a intenção de pesquisa das pessoas.

Isso porque, se nenhuma pessoa estiver procurando por todos os termos que foram listados por você e você os incluir em seu conteúdo, é óbvio que a estratégia de classificação será prejudicada.

Um ponto de partida ideal são os motores de busca. Você tem que inserir todas as palavras-chave que você escolheu na barra de pesquisa do Google e então você precisa ver o que está aparecendo.

O recurso significativo de preenchimento automático irá informá-lo imediatamente se você estiver caminhando para o caminho certo. Você também pode obter conhecimento sobre a construção de links de bolsas de estudos em sites de renome.

4. Verifique a concorrência

Se você tem concorrentes que têm uma ótima classificação no Google, bom tráfego no site e também estão indo muito bem em termos de receita, é hora de copiar o que eles estão fazendo porque, obviamente, está funcionando.

Uma maneira ideal de descobrir as palavras-chave, que são a competição mais acirrada, é usar ferramentas populares de pesquisa de palavras-chave.

Com a ajuda das ferramentas ideais, você obterá uma visão adequada das palavras-chave, que funcionam melhor para os concorrentes. Você também pode entender as palavras-chave, nas quais você definitivamente precisa se concentrar.


Interessante não é? O planejamento das palavras-chaves fazem parte das maiores técnicas de marketing. Pensando nisso…

Que tal aproveitar e dar uma olhada nesse material escolhido especialmente para você?

Com o KIT Marketing e Vendas você receberá 8 planilhas de ferramentas para as equipes de Marketing e Vendas na sua empresa que te auxiliarão em Cadastro e Controle de Vendas, Comunicação com Stakeholders, Indicadores de Marketing Digital, Performance de Adwords, Performance de E-Mail Marketing, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Satisfação e Registro de Reclamações.

Está esperando o que? Não perca esta oportunidade!

Marketing e vendas

A importância da pesquisa de palavras-chave

De acordo com pesquisas, 9 entre 10 usuários online estão utilizando os motores de busca para buscar informações relevantes. Isso é feito digitando uma frase de palavra-chave específica ou uma palavra-chave.

As palavras-chave são consideradas significativas quando o mecanismo de pesquisa está combinando o conteúdo do site com o que o público-alvo está procurando. 

A seleção das palavras-chave precisa ser direcionada ao tráfego ideal para que, finalmente, elas possam acabar se transformando em seus clientes pagantes.

Se você estiver utilizando palavras-chave inadequadas, acabará atraindo tráfego, que não contribuirá para os resultados financeiros do negócio.

Encontrar as palavras-chave adequadas o ajudará a se concentrar nas campanhas de marketing. Não há como negar o fato de que a pesquisa de palavras-chave é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes de qualquer campanha de otimização de mecanismo de pesquisa ou campanha de marketing na Internet.

Todos os proprietários de empresas desejam ter sucesso em suas pesquisas de palavras-chave para ficar à frente de seus concorrentes.

As palavras, que irão descrever o tipo de conteúdo que está presente em seu site, são definitivamente as frases-chave ou palavras-chave. Com a ajuda das dicas mencionadas acima, você poderá conduzir a pesquisa de palavras-chave apropriadas com muito sucesso!

Amplie o seu conhecimento!

Conheça o pacote de Marketing e Vendas da Voitto e se garanta destacando o seu negócio entre os demais.


Vivemos um momento de intensa digitalização das mais diversas atividades. No entanto, muitos negócios não compreendem o que isso afeta nos padrões de consumo de seus clientes e como lidar com isso. Pensando nisso, desenvolvemos nosso Programa de Formação em Marketing e Vendas.

Voltado a você, empreendedor que deseja escalar seu negócio, mas que tem encontrado muitos desafios, tanto no meio físico, quanto no meio digital, este programa trabalha com os principais fundamentos de Marketing, Vendas e Growth Hacking, conhecimentos aplicados com sucesso em empresas de alto nível.

Não perca essa oportunidade! Saiba mais clicando na imagem abaixo:

marketing e vendas

marketing e vendas

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Marketing E Vendas

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.