O que são Podcasts?
1. Nerdcast Empreendedor (lições de empreendedorismo)
2. Gv Cast. (Insights de Gestão)
3. Primo Cast (Educação Financeira)
4. Do Zero ao topo (Entrevistas de Casos de Sucesso)
5. Podcast 6 em 7 (Marketing Digital e Vendas)
6. Os Agilistas (Mindset Ágil)
7. Café com ADM (Gestão Empresarial)
Pronto para começar?

Os 7 melhores Podcasts para empreendedores que você deve ouvir!

Que tal usar aquele tempo de lavar louça ou da caminhada para adquirir conhecimento? Aprenda sobre gestão com a nossa seleção dos melhores podcast para empreendedores.

Walmor Machado
Por: Walmor Machado
Os 7 melhores Podcasts para empreendedores que você deve ouvir!

O mercado está em constante mudança e para o empreendedor é essencial estar atento às mudanças, conhecer novas ferramentas e conceitos para otimizar seus negócios. Porém, no dia a dia corrido das empresas é muito difícil parar para se atualizar sobre o mercado e neste contexto entram os podcast de empreendedorismo que podem ser um ótima ferramenta para você.

O que são Podcasts?

Os podcasts são áudios que possuem formato e pauta, como num programa de rádio, a grande diferença é isso está disponível a qualquer momento e de graça na palma da sua mão.

Hoje, existe uma infinidade de podcasts dos mais variados estilos e temas, nessa lista separamos sete podcast sobre empreendedorismo com diferentes formatos e visões, que vão ajudá-lo a se manter informado sobre as novidades no mercado do empreendedorismo, preparados?

1. Nerdcast Empreendedor (lições de empreendedorismo)

O primeiro da nossa lista de podcast para empreendedores é um dos maiores do brasil! Jovem Nerd e Azaghal são os hosts do podcast onde o assunto é cultura geek. Com o passar dos anos o cast foi mudando e foram surgindo outros programas para abordar mais temas que iam além do tradicional já apresentados.

Assim, em 2015 surgiu o Nerdcast Empreendedor programa que fala de empreendedorismo com um dos maiores fomentadores do assunto no Brasil Flávio Augusto, fundador da Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club.

O projeto aborda os princípios do empreendedorismo na visão do empresário e conta um pouco dos momentos marcantes de sua caminhada, como a recompra da Wise up  a mais recentemente compra minoritária da parte de sua empresa. O programa vai ao ar todas as últimas sexta feira do mês no feed do Nerdcast.

Clique na imagem para acessar:

podcast nerdcast

2. Gv Cast. (Insights de Gestão)

A partir das suas participações no Nerdcast, Flávio Augusto resolveu produzir seu próprio conteúdo, o nome e inspiração da produção vem de uma série de três livros para empreendedores (que já foi citado aqui no blog) o livro traz uma série de provocações do autor que visam criar um mindset empreendedor.

podcast para empreendedores possui duas temporadas, a primeira com 54 episódios consistiu em entrevistas com nomes do meio do empreendedorismo, tais como: Caito Maia, Ricardo Amorim, entre outros, além de algumas reflexões do empresário.

Já a segunda temporada mais curta possui 12 episódios que abordam sobre seus projetos e os panoramas do empreendedorismo no Brasil. Infelizmente o podcast está pausado desde 2018, mas está repleto de conhecimento enquanto você espera pelo seu retorno.

Clique na imagem para acessar:

podcast GVcast

3. Primo Cast (Educação Financeira)

Thiago Nigro é o idealizador do projeto Primo Rico, canal no Youtube onde o foco é educação financeira e investimentos.

Sua paixão pelo tema surgiu após perder 5 mil reais na bolsa de valores. Hoje aos 28 anos é considerado uma das pessoas mais influentes no quesito educação financeira e investimentos.

O Primo cast segue a linha do seu canal no Youtube e aborda de maneira descontraída sobre educação financeira, investimentos, empreendedorismo e análise de livros. O cast é semanal, está em atividade e vai ao ar entre domingo e segunda feira.

Clique na imagem para acessar:

podcast primo cast

4. Do Zero ao topo (Entrevistas de Casos de Sucesso)

Do zero ao topo é a nossa quarta escolha para essa lista de podcast sobre empreendedorismo, um dos maiores canais de comunicação sobre mercado financeiro; o podcast conta a história de empresas e de seus fundadores e como fizeram para chegar onde estão.

As entrevistas vão de startups como Gympass e Quinto Andar até grandes empresas como Embraer, Renner e Smartfit. O cast é dividido em temporadas, estando atualmente na segunda e conta com 37 episódios que vão ao ar todas às quartas-feiras.

Clique na imagem para acessar:

podcast do zero ao topo


Link Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjJNosRm3dZYv87qG8icuzg

5. Podcast 6 em 7 (Marketing Digital e Vendas)

O famoso 6 em 7 é um podcast idealizado por Erico Rocha empreendedor na área de marketing digital e referência em estratégias de lançamentos de produtos para web.

O nome do podcast é uma referência a uma sacada de Erico q é um conjunto de estratégias de marketing que possibilita você faturar 6 dígitos (R$100.000) em apenas 7 dias. No podcast são abordados temas focados em marketing digital e vendas. Parado desde o fim de 2019 o podcast voltado para empreendedores voltou as atividade no início de março.

Clique na imagem para acessar:

podcast 6 em 7

6. Os Agilistas (Mindset Ágil)

O desenvolvimento de um mindset ágil é fundamental para a transformação digital, adotar esse tipo de pensamento e postura é fundamental para que a metodologia de fato transforme o dia a dia de um profissional e da sua empresa empresa.

Formado em Engenharia Elétrica pela UFMG, Marcelo Szuster é o apresentador e moderador de Os Agilistas. Seu extenso conhecimento sobre a metodologia ágil o torna, por mais de 10 anos, um entusiasta e estudioso do assunto.

O maior podcast de agilidade do Brasil vai ao ar todas as quintas sempre com um novo episódio.

Clique na imagem para acessar:

Podcast Os Agilistas

7. Café com ADM (Gestão Empresarial)

Considerado o maior podcast de negócios segundo a podbean Café com Adm é o podcast do portal Administradores.com e segue sua linha de assunto. Onde o foco é gestão e como ela pode impactar positivamente nos seus negócios.

O projeto é bem desprendido, pois é um mix de todos os outros que apresentamos acima sempre com um convidado especialista. Fala sobre marketing finanças pessoas startups e muito mais.

Clique na imagem para acessar:

podcast café com adm

Pronto para começar?

Depois dessa lista de podcasts para empreendedores, nada melhor do que colocar a mão na massa e começar a agir por diversos meios. Além da formação intelectual e de ideias, adquiridas com essa lista, você também pode começar a sua formação técnica.

Com essa formação você estará pronto para utilizar ferramentas para mapear o mercado, desenvolver modelos de negócios, além de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo.

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Agora que conhece um pouco sobre a podosfera e seus programas focados em empreendedorismo, baixe o spotifyou algum agregador de podcast e tente aprender mais com essa nova ferramenta de aprendizado. Acha que faltou alguma recomendação? Deixe nos comentários!

Walmor Machado

Walmor Machado

Grad. em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi bolsista de Robótica e Educação Matemática no Colégio de Aplicação João XXIII. Diretor de Gestão da Qualidade no Ramo Estudantil IEEE UFJF. Possui certificação de Especialista em Growth, Black Belt em Lean Six Sigma, Scrum Master pela Voitto e Product Management pela PM3. Especialista em SEO, ex-coordenador do blog da Voitto, gosto de quebrar paradigmas e desafiar limites usando a tecnologia e a comunicação.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.