Como Bill Gates se tornou o maior dono de terras dos EUA?
Por que Bill Gates comprou tantas terras?
Você sabia que Bill Gates escreveu um livro sobre o assunto?

Saiba o motivo de Bill Gates possuir tantas terras agrícolas nos EUA

Saiba agora mesmo como Bill Gates, o bilionário gigante da tecnologia, se tornou o maior dono de terras privadas nos EUA e qual o motivo desse investimento.

Gabriela Batista
Por: Gabriela Batista
Saiba o motivo de Bill Gates possuir tantas terras agrícolas nos EUA

Bill Gates, fundador da Microsoft juntamente com Paul Allen, é considerado uma das quatro pessoas mais ricas do mundo e é um dos pioneiros na evolução do computador pessoal que conhecemos.

Recentemente, o bilionário obteve o título de maior dono de terras privadas dos Estados Unidos. E, de acordo com a Forbes, essa designação foi dada por uma compra de cerca de 97.933 hectares nos EUA.

Além disso, Bill Gates ainda possui terras em 19 dos 50 estados norte-americanos, com propriedades gigantes presentes na Louisiana, Arkansas, Nebraska e Arizona.

Mas, quando alguém que possui o histórico e a visão de negócio de Bill Gates investe em terras, surge curiosidade e estranheza em muitas pessoas.

Então, por que o empresário tem comprado tantas terras a ponto de obter o título de maior dono de terras rurais nos EUA? É o que veremos a partir de agora, por meio dos seguintes tópicos:

  • Como Bill Gates se tornou o maior dono de terras dos EUA?
  • Por que Bill Gates comprou tantas terras?
  • Você sabia que Bill Gates escreveu um livro sobre o assunto?

Ficou curioso(a)? Então vamos lá!

Como Bill Gates se tornou o maior dono de terras dos EUA?

Por mais que possa parecer estranho que um bilionário conhecido pelos seus investimentos em tecnologia e inovação de computadores venha a investir em terras agrícolas, o feito já vem ocorrendo há um tempo.

Em 2008, por exemplo, Bill Gates e sua esposa Melinda, por meio da Fundação Bill e Melinda Gates, anunciaram US$ 306 milhões de subsídios com o intuito de promover agricultura sustentável para pequenos agricultores na África e Ásia.

Em janeiro de 2020, a fundação de Gates anunciou a Gates Ag One, uma nova organização sem fins lucrativos que busca levar descobertas científicas para pequenos agricultores que têm safras ameaçadas pelas mudanças climáticas.

O objetivo da organização é capacitar esses pequenos agricultores com recursos e tecnologia de alta qualidade para saírem da pobreza na África, Ásia e América Latina.

Bill Gates também fundou a Breakthrough Energy, que é uma rede de iniciativas, programas sem fins lucrativos e organizações políticas que visa desenvolver tecnologia de ponta para zerar emissões líquidas de carbono até 2050.

E, de acordo com uma pesquisa feita pela revista The Land Report, as terras compradas recentemente por Gates são mantidas por órgãos terceirizados pela Cascade Investments, firma de investimentos pessoais de Bill Gates.

Por que Bill Gates comprou tantas terras?

Bill Gates, ao ser questionado pelo motivo de ter acumulado mais de 100 mil hectares, explicou que elas serão para o desenvolvimento de projetos experimentais de tecnologia e sustentabilidade, com produção de sementes e biocombustíveis.

De acordo com o empresário, seu grupo de investimentos decidiu fazer isso pela importância do setor agrícola.

E completou que, com sementes mais produtivas, é possível evitar o desmatamento e contribuir para que a África lide melhor com as dificuldades advindas das mudanças climáticas.

Assim como, biocombustíveis de baixo preço podem resolver emissões dos veículos de transporte e aviação.

O bilionário ainda disse que está investindo em fontes alternativas de água potável, como a dessalinização da água do mar:

“Temos muita água. o problema é que é caro dessalinizar e mover para onde é necessário. O custo é proibitivo para o uso agrícola da água e novas sementes podem reduzir esse consumo”. 

Você sabia que Bill Gates escreveu um livro sobre o assunto?

Bill Gates não é um cientista especialista em clima, mas o empresário estudou muito sobre o assunto e resolveu escrever o livro chamado “Como evitar um desastre climático: As soluções que temos e as inovações necessárias”.

Nele, o empresário propõe estratégias abrangentes, práticas e acessíveis para zerar a emissão de gases e serem aliadas para evitar uma catástrofe climática. Então, deixou bem claro:

 “Não estou propondo que se gaste trilhões porque isso não vai acontecer. Como também não podemos resolver o problema em 10 anos. Assim, eu tenho a chance de ser criticado pelos dois lados enquanto tento criar um plano prático que lide com as limitações dos recursos que podem estar disponíveis”.


E você? Gostou desse conteúdo? Nos acompanhe em nossa plataforma e redes sociais para ficar por dentro dos principais conteúdos dos mundo dos negócios, capacitações e atualidades!

Gabriela Batista

Gabriela Batista

Grad. em Engenharia Química pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Foi Diretora de Projetos e, posteriormente, Diretora Presidente na empresa júnior ProEQ Jr - Consultoria e Soluções em Engenharia Química. Também atuou como Assistente de Marketing no Centro Acadêmico de Engenharia Química e foi monitora da disciplina de "Transformações Químicas". Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Fundamentos Essenciais da Gestão Financeira - Clique e se inscreva!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Essenciais Gestao Financeira

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.