Quais as vantagens de dar aulas online e por que escolher a plataforma da Voitto?

Entenda as vantagens de dar aulas online e quais os benefícios de ter o seu curso atrelado à Voitto, a maior escola de gestão do país.

Voitto Academy
Por: Voitto Academy
Quais as vantagens de dar aulas online e por que escolher a plataforma da Voitto?

O mercado de educação online vem crescendo cada vez mais, devido à sua grande flexibilidade de horários e pela possibilidade de os alunos estudarem de onde quiserem, além de ter crescido ainda mais durante a pandemia com o auxílio de ferramentas como o Google Classroom.


Além disso, essa é uma excelente possibilidade de as pessoas ensinarem alguma paixão ao mundo e receberem quantias em dinheiro com as suas aulas online.


Entretanto, muitas pessoas ficam presas na ideia de colocar o seu conhecimento na internet por não saberem onde hospedar as suas aulas online.


É por isso que criamos este artigo: para mostrar todos os pontos positivos de ensinar algum assunto na internet e também para mostrar os benefícios de hospedar o seu curso na plataforma da Voitto.


Ficou curioso? Então prepare o seu cafezinho, pois neste artigo veremos:

  • Como está o mercado de aulas online?
  • 5 principais motivos para dar aulas online
  • Confira as vantagens de dar aulas online na Voitto!

Como está o mercado de aulas online?

O mercado voltado para as aulas online está mais aquecido do que nunca! A projeção de crescimento para a área é de alcançar 10 bilhões de dólares até 2025. Um volume de dinheiro movimentado bem expressivo, concorda?


O ensino remoto é algo tão relevante atualmente que os governos de alguns dos principais países da região, como Brasil, Argentina e México, vêm investindo pesado na implementação de recursos digitais para a educação e também para garantir aos alunos o acesso às aulas em ambiente virtual.


Além disso, o Brasil já conta com mais de 1,5 milhão de alunos que usam metodologias online para estudo, o que mostra que expor o seu conhecimento na internet para pessoas interessadas pode ser uma ideia muito lucrativa.


Mas afinal, por que escolher dar aulas online ao invés de dar aulas presenciais em uma sala de aula tradicional? Vou te mostrar alguns motivos no próximo tópico!

5 principais motivos para dar aulas online

As aulas online são a melhor maneira de atingir uma grande quantidade de pessoas sem nem ao menos precisar sair de casa. E o melhor: qualquer nicho de conhecimento tem oportunidade de crescer no meio digital, devido à grande diversidade presente na rede.


Além disso,  por conta do alto número de alunos, lecionar online pode ser uma excelente maneira de o professor melhorar a sua didática, uma vez que receberá um grande número de feedbacks.


Entretanto, apesar de o repasse de conhecimento ser o principal para um lecionador online, existem outras vantagens nessa modalidade de ensino. Vamos citar algumas para você!

1. Flexibilidade

O mercado de educação digital oferece grande flexibilidade tanto aos alunos quanto aos professores. Isso porque permite que os professores gravem aulas e tirem dúvidas de alunos no horário em que se sentem mais à vontade, aumentando a sua produtividade.


Já do lado dos alunos, a mesma regra se aplica, além de também possibilitar que eles trabalhem e estudem ao mesmo tempo, já que assistirão aulas gravadas que não terão um horário fixo e predefinido.

2. Valorização do conhecimento

A internet é um campo muito vasto e com uma diversidade de usuários muito grande. Isso significa que sempre haverá alguém interessado em qualquer assunto, o que dá a possibilidade de monetizar qualquer tipo de conhecimento através de aulas online.


De acordo com o “The Distance Education Enrollment Report”, um importante relatório acerca da educação remota, o mercado global de educação à distância pode chegar a girar valores na casa dos 325 bilhões de dólares em 2025, mostrando que esse mercado está extremamente aquecido.

3. O interesse dos alunos

Por não ser uma educação obrigatória, como as escolas normais, os alunos de cursos online normalmente são mais interessados em aprender, pois foram eles que buscaram pelo e-learning na internet.


Isso é benéfico tanto ao aluno, que irá tirar maior proveito das aulas online, quanto ao professor, que poderá até mesmo aprender com os estudantes, além de se beneficiar por ter o seu conhecimento sendo utilizado em todo o mundo.

4. Você é seu chefe

Quem não sonha em ser o seu próprio chefe? Poder criar a própria rotina e não ficar preso aos horários tradicionais das empresas é o sonho de muita gente ao redor do mundo.


Ao dar aulas online isso deixa de ser um sonho e passa a ser uma realidade. Isso porque o professor tem total liberdade de trabalhar no dia e horário em que se sentir mais confortável, podendo até mesmo trabalhar durante uma viagem.


Entretanto, os professores devem estar completamente comprometidos em proporcionar o máximo de conhecimento aos alunos, portanto, é fundamental ter em mente que, apesar de não ter horários a cumprir, a qualidade das aulas deve ser excelente.

5. A tecnologia veio para ficar

Como nós sabemos, a tecnologia não é apenas uma moda passageira. Ela é algo que mudou o nosso mundo e é difícil imaginar a nossa rotina sem ela no futuro, afinal usamos elas para checar nossas redes sociais, para efetuar uma compra ou até mesmo visualizar nosso saldo no banco.


Diante disso, se posicionar o quanto antes no ensino e na comunicação digital é essencial para qualquer pessoa que queira viver ensinando as pessoas sobre algum assunto que domine muito bem.


Além disso, as aulas online permitem que os professores tenham contato com ferramentas que vêm ficando cada vez mais importantes, como edição de vídeos e tratamento de áudio.

Confira os benefícios de dar aulas online na Voitto!

A Voitto é a maior escola online de gestão do Brasil, sendo muito procurada por alunos por seus cursos serem um grande diferencial para os seus currículos.


Criada em 2008, a Voitto vem em uma trajetória de sucesso no meio educacional. Inicialmente criada como uma empresa de treinamentos presenciais de Lean Seis Sigma, a empresa foi inovando cada vez mais e atualmente ela atua exclusivamente no mercado de ensino online, sendo uma edtech.


Atualmente a Voitto é referência nacional no ensino de gestão, possuindo em seu portfólio cursos de Gestão de Projetos, Plano de Controle de Produção (PCP), Value Stream Mapping (VSM), Metodologia Lean, Lean Seis Sigma, World Class Manufacturing (WCM), entre muitos outros.


Além disso, a Voitto também tem reconhecimento nacional da Six Sigma Brasil e internacional da Council For Sigma para seus cursos de leans seis sigma, bem como possui parceria com a Exin como uma preparadora oficial para o exame de Scrum Master.


Sendo assim, as aulas online na Voitto são sinônimo de qualidade e reconhecimento profissional e lecionar em nossa plataforma é garantia de trabalhar com uma empresa íntegra e que valoriza muito a qualidade do seu serviço.


Portanto, se você hospedar o seu curso na plataforma da Voitto, saiba que neste momento o seu conteúdo passa a carregar o selo de qualidade da Voitto, que é muito valorizado no mercado de trabalho.

Voitto Academy

Voitto Academy

Fundada em 2008, a Voitto nasceu da insatisfação de um de seus fundadores com os modelos acadêmicos tradicionais de ensino que focam na parte técnica e teórica e não acompanham as mudanças, deixando de lado novas práticas empresariais e habilidades fundamentais para sucesso em um novo mundo de negócios. Somos uma escola online de negócios que ensina habilidades que todo profissional, independente da sua área de atuação, deveria dominar para melhorar seus resultados e acelerar sua carreira.

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Material Gratuito

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.