Que o mercado está cada vez mais competitivo, todos nós já sabemos e diante disso, é preciso conhecer estratégias para aumentar a sua receita e gerar valor ao seu produto. Quer saber como começar e quais são as estratégias? Continue lendo esse artigo.
Para isso, é preciso estabelecer metas e objetivos, mas é vital conhecer estratégias de vendas, de marketing, de liderança, de gestão de tempo e outros assuntos. Por isso, investir em cursos, em treinamentos e em capacitações são formas muito ricas, imediatas e fáceis de acesso para aumentar as suas receitas.
Afinal, o que você aprenderá fazendo um curso de estratégias para aumentar receitas? É isso que vamos te explicar nesse artigo, confira abaixo os tópicos:
Aumentar a receita significa elevar a quantidade de entradas de uma empresa. Nesse sentido, estamos nos referindo a quantidade de dinheiro recebido por uma empresa por meio da venda de algum produto ou serviço.
Assim, para ampliar as receitas do seu negócio, consequentemente, é necessário se preocupar com as suas vendas. É importante ressaltar que isso não quer dizer que é preciso aumentar as vendas do seu negócio.
Dessa forma, a necessidade maior é em rever alguns conceito iniciais que são muito importantes, o seu modelo de negócio. Esse documento é essencial para entender como sua empresa vai gerar valor para os seus clientes e colocar isso no papel.
Uma ferramenta simples e comumente utilizada é o Canvas, esse modelo é muito indicado para os empreendedores, porque auxilia na organização do seu negócio de forma descomplicada e acessível.
Caso você não conheça esse modelo ou não saiba por onde começar, não se preocupe, nós temos um e-book sobre Business Model Canvas. É um material rico de informações que vão te salvar na hora de desenvolver o seu modelo de negócios.
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Quando falamos de estratégias de vendas é importante conhecer quem é o seu público-alvo e qual é a sua persona. Esse passo é essencial para que você faça todas as estratégias adequadas ao usuário final.
A partir disso, você conseguirá identificar os tipos de usuário de acordo com o seu funil de vendas e reconhecer quais são os seus leads.
Quando falamos de marketing, existem duas estratégias que ajudam na captação de leads de maneira correta, são elas o outbound e o inbound.
Essas são algumas estratégias essenciais para você aplicar no seu negócio, caso não conheça ainda, não se preocupe, nós temos uma capacitação que pode te ajudar, confira o no próximo tópicos tudo sobre ela!
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Grad. em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no Campus Piumhi. Possui experiência como Projetista na área da construção civil. Participou como Cofundadora e Diretora de Gestão de Pessoas na empresa júnior Igêtis Jr. e atua como voluntária da Associação Atlêtica Imortais do IFMG - Campus Piumhi como Secretária. Possui certificação em Formação Yellow Belt em Lean Seis Sigma, Fundamentos de Growth Hacking, Agile Scrum Foundation EXIN, Produção de Conteúdo Web, Marketing de Conteúdo e Copywriting. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
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