Ter uma equipe de profissionais treinados e atualizados sobre estratégias de vendas no mercado de trabalho é um grande diferencial para os seus negócios se manterem em alta.
Aliás, que as estratégias de vendas evoluíram com o tempo todos nós sabemos. Mas, você sabia que os profissionais SDR podem alavancar as suas vendas no Inside Sales? É sobre isso que nós iremos conversar.
Para te ajudar, esse artigo contará com os seguintes tópicos:
Agora, vamos entrar no mundo dos negócios para descobrir o que um SDR faz e como pode impactar de forma positiva o Inside Sales. Vamos lá!
O profissional SDR, ou também conhecido como Sales Development Representative, é responsável pela pesquisa de perfis dos clientes da empresa.
Esse processo ocorre logo no início do funil de vendas através da lista de leads fornecida pelo Inbound Marketing.
O SDR, em primeiro momento, entra em contato com os possíveis clientes e faz a prospecção daqueles que possuem o perfil de cliente Ideal (PCI).
Na sequência, se o retorno for positivo, inicia-se o processo de pipeline de vendas. Por fim, o cliente é encaminhado para o time de Inside Sales.
Mas, e como esse profissional capta essas leads? Simples! O profissional SDR, após identificar o perfil de clientes que a empresa precisa e a devida estratégia de atração, entra em ação através de telefonemas e e-mails.
Esse processo do início do funil de vendas poderia ser substituído por mensagens automáticas, mas nos dias de hoje, a palavra-chave para uma boa venda é a humanização, então o SDR entra em campo e conversa com o cliente, visualizando a possibilidade da lead prosseguir na negociação.
O Inside Sales surgiu de uma evolução do Field Sales, pois conforme os anos passam, a tecnologia tem sido a maior aliada no mundo dos negócios.
E hoje, através da tecnologia, um bom SDR entende as dores e necessidades pelas quais a lead procura pela empresa.
Pela falta de qualificação, anteriormente muitos leads eram descartados.
Com o SDR, o trabalho de cinco ou mais vendedores foi substituído e qualificado para que, junto com a equipe de Inside Sales, a taxa de conversão seja maior e com um atendimento de qualidade.
De forma suscita, o SDR é responsável pela conversão de leads, enquanto o Inside Sales é responsável pela qualificação delas, tornando-os grandes aliados para aumentar as taxas de conversão.
O SDR é importante dentro de uma empresa independente da estratégia de venda utilizada. Então, agora iremos contextualizar a importância do profissional SDR para o Inside Sales, se liga só!
O SDR dentro do Inside Sales possui uma função bem definida, o que se torna vantajoso, pois o profissional sabe exatamente como e qual o caminho a percorrer.
Sendo assim, o SDR faz os disparos de prospecção de leads. Enquanto o Inside Sales dá sequência na negociação, já sabendo os pontos fortes e fracos da lead.
Eu poderia dizer de cara que a pré-venda do profissional SDR impacta positivamente o Inside Sales, mas vamos aos fatos!
Nem todo profissional está preparado para ser SDR e entrar para um time de Inside Sales. Então o primeiro passo para o sucesso é fornecer capacitação e treinamento para esse profissional.
Agora, iremos te contar os benefícios que a pré-venda realizada pelo profissional SDR traz para o time de Inside Sales, veja:
O profissional SDR no time de Inside Sales traz diversos benefícios para a empresa. Nenhuma empresa sobrevive apenas esperando que os clientes o procurem.
Dessa forma, o profissional SDR segmenta seu público-alvo para a captação de novas leads.
Vale considerar também que as taxas de conversão aumentam, uma vez que o SDR coleta informações detalhadas da lead durante a prospecção de clientes.
A maior vantagem nisso tudo é o trabalho com alto volume de leads sem a necessidade de aumentar o time de vendas. Legal, né?
Lembre-se que SDR e Inside Sales com foco, determinação e capacitação trazem o melhor retorno para sua empresa: leads de sucesso.
O feedback das interações com leads ajuda a aprimorar técnicas de prospecção e ajustar abordagens, promovendo uma melhoria contínua no processo de vendas.
Compartilhar feedback entre SDRs e Inside Sales garante alinhamento nas expectativas e necessidades dos leads, facilitando uma transição eficaz e aumentando a taxa de conversão.
O feedback revela novas oportunidades e tendências emergentes, permitindo que a equipe ajuste estratégias e aproveite novas demandas do mercado.
Se você quer ter uma performance melhor nas suas vendas e ter resultados de destaque é necessário preparação, certo?
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Não perca essa oportunidade! É a chance que você tem para alavancar o sucesso em suas vendas.
Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
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