Você se identifica como uma pessoa criativa, com boas habilidades de comunicação e gosta de pensar estrategicamente? Então, o curso de publicidade e propaganda pode ser uma das suas opções na hora de definir qual graduação fazer.
Além dessas soft skills, o curso de publicidade e propaganda também chama aatenção por um estilo flexível. O mercado de trabalho costuma permitir que os profissionais trabalhem a distância e também podem fazer a sua rotina de horários.
Quer saber mais sobre a faculdade de publicidade e propaganda? Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber para decidir se essa profissão combina com você! Vamos lá?
O curso de publicidade e propaganda é considerado um dos mais amplos quando o assunto é diversidade da grade curricular. Afinal, existem matérias que vão da língua portuguesa à estatística aplicada em pesquisas de mercado.
Entre as matérias com mais ênfase, pode-se encontrar:
Mas para aprender tudo isso, você sabe a duração do curso de publicidade e propaganda e quais as opções para quem quer se especializar na área?
De acordo com as instruções do Ministério da Educação (MEC), os cursos de publicidade e propaganda no Brasil duram de 4 a 5 anos. Ou seja, de 8 a 10 semestres.
Além disso, vale ressaltar queo estudante pode optar tanto pela modalidade presencial quanto pelo ensino à distância, que atualmente tem ganhado cada vez mais adeptos.
Agora que você já sabe o que é o curso de publicidade e propaganda e qual o seu prazo de duração, que tal conhecer mais sobre a rotina de trabalho da profissão? Continue lendo!
O publicitário é responsável por muitas atividades dentro de uma organização, sendo as principais voltadas para a criação de campanhas publicitárias voltadas para a promoção de produtos, serviços ou marcas.
Mas para isso, o profissional de publicidade e propaganda deve criar um plano de marketingcompleto e estratégico, que leve em consideração aspectos como:
Com isso, nota-se que o publicitário pode atuar em funções muito dinâmicas. Inclusive vale ressaltar que existem locais de trabalho onde um profissional é responsável por uma campanha do início ao fim.
No entanto, também há organizações que preferem profissionais cada vez mais especializados e por isso a criação de uma peça publicitária envolve uma equipe com diversas pessoas.
Pensando nisso, preparamos essa oportunidade incrível para você!
O termo Storytelling vem do inglês "contando histórias" e, diz respeito a capacidade de falar sobre um assunto, através de uma narrativa envolvente e persuasiva.
Hoje, essa habilidade é uma das mais exigidas no mercado, principalmente no ramos de vendas e marketing.
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De acordo com a Catho, uma das maiores plataformas de divulgação de vagas no Brasil, a média salarial de um publicitário é de R$1.375,25. No entanto, vale lembrar que esses valores são referentes ao mercado em geral.
Já outra plataforma de emprego,o Vagas, mostra o salário médio da profissão com o valor de R $2.108,00. Essa diferença salarial pode ser causada pelos níveis de experiência, entre júnior, pleno e sênior.
Além disso, vale ressaltar que profissionais que mais se prepararam para o mercado de trabalho, com pós-graduação ou que estudaram em instituições de ensino renomadas podem se destacar e com isso ter médias salariais mais elevadas.
Como você já viu, um publicitário pode atuar em inúmeros nichos de mercado. Entre eles, estão as agências de publicidade e propaganda, as empresas privadas, as consultorias, o setor público e também as organizações não governamentais.
Mas além disso, para os profissionais que querem mais autonomia, é possível ter uma carreira de freelancer. Com isso, o publicitário poderá trabalhar para várias organizações através da contratação de serviços pontuais.
No entanto, independente do lugar que o profissional escolher trabalhar, algumas frentes podem ser consideradas principais. São elas:
O atendimento ao cliente cuida da relação entre a pessoa que contrata os serviços e a empresa. Entre as principais funções estão a construção de briefings, o alinhamento de expectativas e a coleta de feedbacks.
Quando o publicitário trabalha na área de mídias em geral, ele possui foco na comunicação social. No entanto o escopo de trabalho é muito amplo e por isso a função pode ir desde a idealização estratégica, passando pela composição de orçamentos, até a escolha dos meios de comunicação a serem utilizados.
Na frente de criação o publicitário pode cuidar tanto da parte de artes e design, quanto da redação das campanhas eE aí, gostou do nosso artigo sobre o curso de Publicidade e Propaganda? Então não deixe de aproveitar essa oportunidade que preparamos especialmente para você!m geral. Essa é a área voltada para materializar o que o cliente deseja.
O planejamento é o setor voltado para garantir que a execução de uma campanha publicitária seja eficaz perante ao público alvo. Por isso, cabe ao profissional da área conhecer bem os nichos de mercado, definir estratégias para cativá-lo e dar direcionamentos para a equipe de criação.
Social media pode ser a área mais nova de atuação da publicidade e propaganda. Resumidamente, nesse setor o profissional irá fazer a gestão das redes sociais. Isso pode envolver:
As novas tecnologias tem transformado o mercado, e no campo da publicidade e propagando não está sendo diferente, as transformações estão acontecendo rapidamente gerando inúmeras mudanças nesse setor.
Em meio a esse sistema de transformação, os profissionais da área precisarão se adaptar a novas plataformas, como redes sociais e marketing de influência, e incorporar práticas de sustentabilidade e responsabilidade social em suas campanhas.
A inovação tecnológica e a análise de dados continuarão a moldar o futuro da profissão, oferecendo oportunidades para quem está disposto a acompanhar essas mudanças e explorar novas formas de comunicação.
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Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
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