Descubra aqui como utilizar todas as principais funcionalidades da plataforma RD Station para potencializar a sua estratégia de negócios na prática.
No cenário dinâmico das organizações, automatizar processos é um dos meios mais essenciais para o sucesso empresarial. Diante desse contexto, é possível destacar a plataforma de automação RD Station.
Essa opção se caracteriza por ser uma ferramenta multifacetada que revolucionou a forma como as companhias abordam suas estratégias de marketing e relacionamento com clientes. Isso foi possível através das funcionalidades completas oferecidas pela RD Station, como por exemplo a personalização de processos, a captura minuciosa de dados e a análise adaptável a diferentes projetos.
Com isso, a plataforma vem ganhando cada vez mais visibilidade no mercado e se tornando um diferencial competitivo muito importante para empresas de todos os portes no que tange a geração de leads qualificados, a otimização das campanhas e processos. Por isso, separamos para você tudo o que você precisa saber em detalhes sobre o funcionamento, os benefícios e as aplicações desse software inovador. Confira:
A RD Station é uma plataforma de marketing digital e automação de marketing desenvolvida pela de mesmo nome, RD Station S.A.
Essa ferramenta possui o objetivo de ajudar as empresas a atrair, converter e fidelizar clientes por meio de estratégia de marketing digital.
Para isso, é capaz de realizar e centralizar atividades de gerenciamento, como por exemplo:
O RD Station funciona como uma plataforma de automação de marketing em uma abordagem conhecida como tudo-em-um. Ou seja, é uma ferramenta capaz de reunir as principais funcionalidades e recursos exigidos para planejar e executar uma estratégia do início ao fim.
Para que isso seja possível, o seu funcionamento se baseia em uma metodologia conhecida como máquina de crescimento capaz de gerir atividades de atração, conversão e relacionamento com os clientes e potenciais consumidores de uma marca.
Além disso, também prove todos os dados para eventuais análises e criação de planos de ação que se desdobrem a partir de atividades prévias.
Sendo assim, é possível destacar suas principais possibilidades:
A plataforma é uma excelente ferramenta no que tange a captura de leads. Afinal, permite a criação de landing pages, formulários e pop-ups.
Todos esses mecanismos são capazes de coletar informações de contato dos visitantes do site ou landing page, armazenando-as de forma automática na base de dados do RD Station. Sendo assim, são facilmente tratados e manipulados para atingir os objetivos das campanhas.
Com o processo de captura de leads bem-feito, a ferramenta RS Station também se torna capaz de ser assertiva quando aplicada na automatização de marketing de conteúdo e outras vertentes.
De acordo com as ações dos visualizadores, é possível configurar fluxos de automação. Algumas das ações mapeadas são por exemplo:
De acordo com o comportamento e interesse demonstrado pelos leads, a plataforma pode enviar e-mails personalizados e relevantes de forma automática e assertiva.
Além disso, também é possível extrair dados que possam facilitar em estratégias de anúncios em mecanismos de busca ou outros sites que os potenciais clientes navegam.
Os fluxos de automação permitem a criação de sequências de e-mails para nutrir os leads ao longo do tempo. Com isso, é possível manter o engajamento e conduzir os visitantes pelo funil de vendas até chegar a efetivação de compra.
A RD Station possui uma funcionalidade para segmentar a lista de contatos a fim de ter mais assertividade no envio de mensagens e disparo de campanhas. Para isso, tem como base em diversos critérios, como por exemplo:
Como a RD Station fornece dados detalhados sobre o desempenho das campanhas, torna-se possível avaliar a eficácia das estratégias, além de criar e acompanhar o desempenho de indicadores.
Entre os dados que podem ser fundamentais para as análises, estão:
A plataforma RD Station também viabiliza a implementação de diversas técnicas e metodologias. Por exemplo:
Sendo assim, com o RD Station você pode criar uma jornada que leve em consideração a melhor experiência do usuário tendo como base suas preferências e também a jornada de compra ideal. Por isso, pode-se usar palavras chavee outras abordagens que aproximem o negócio do potencial consumidor.
Por fim, mas não menos importante, é preciso destacar a possibilidade de integração da plataforma com outras ferramentas e sistemas. Essa funcionalidade é essencial para que diversas outras sejam possíveis, além de tornar a experiência do usuário mais personalizada e adaptável.
Como você pôde notar, o RD Station automatiza muitos aspectos do marketing digital, permitindo que a empresa alcance e interaja com os leads de maneira mais eficaz, personalizada e direcionada ao longo da jornada de compra. Mas, afinal, quais são os públicos ideais para a utilização dela? Confira a seguir!
Antes de elencarmos quais são as pessoas físicas e jurídicas que podem utilizar o RD Station, é preciso ressaltar que por ser altamente personalizável e possuir funcionalidades que sejam capazes de adaptar a ferramenta de acordo com as demandas específicas.
Sendo assim, a gama de possibilidades aumenta ainda mais! Por isso, destacamos abaixo algumas das empresas e profissionais que podem fazer com que essa plataforma potencialize negócios e projetos.
A plataforma da RD Station pode ser ideal para empresas de diversos níveis de maturidade. Por exemplo as companhias de pequeno porte que possuem foco em automatizar campanhas de marketing e melhorar o relacionamento com os clientes.
Ou, ainda, entidades com equipes de marketing maiores que buscam gerenciar e nutrir leads de forma mais eficiente, além de analisar o desempenho das campanhas.
Além disso, o RD Station é versátil e pode ser utilizado em uma variedade de setores, como educação, saúde, tecnologia, comércio eletrônico, entre outros.
Muitas companhias também possuem estratégias de marketing terceirizadas. E, com isso, é comum que as agências que oferecem esse tipo de serviço usem o RD Station para gerenciar as campanhas de clientes e demonstrar resultados tangíveis.
Profissionais de marketing independentes também podem utilizar a plataforma para automatizar campanhas e otimizar as estratégias de geração de leads.
Caso você se encaixe em alguma dessas categorias, chegou a hora de aprender como contratar a plataforma RD Station. Para isso, confira o próximo tópico.
A RD Station oferece diferentes planos e funcionalidades, o que permite aos clientes escolherem o nível de recursos que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento. Por isso, é comum que desde startups e profissionais independentes até empresas estabelecidas considerem o uso dessa ferramenta.
Caso você esteja considerando, descubra abaixo como contratar a plataforma!
Para contratar os serviços e o software da RD Station o primeiro passo é visitar o site oficial da marca para encontrar informações sobre os planos, funcionalidades e preços disponíveis.
Através desse caminho, será possível acompanhar todos os detalhes atualizados. Para isso, acesse rdstation.com e depois clique em “Planos” no menu superior
Ao acessar essa seção do site, será possível escolher entre as opções RD Station Marketing, RD Station CRM e TALLOS. Em cada uma delas haverá todos os planos oferecidos, com detalhes sobre valores e funcionalidades.
Por isso, é importante entender a fundo as necessidades da organização que irá utilizar a plataforma. Afinal, só assim será possível ser assertivo na escolha da melhor opção.
Depois de escolher a opção que mais se adequa às demandas da organização, será preciso clicar na opção para seguir com a contratação.
Os planos mais básicos oferecem a função de “Compre Agora”. No entanto, para os outros a negociação deverá passar por um especialista em vendas como ilustrado abaixo.
Para ambas as opções, primeiro haverá um questionário para criar um perfil e depois será possível seguir com a finalização das outras etapas.
Feito isso, será possível escolher o método de pagamento e inserir as informações necessárias para a compra. O mais comum é o uso de cartão de crédito.
Com o pagamento efetuado e confirmado, os acessos serão enviados para a conta RD Station vinculada. Nesse contato todas as instruções sobre a plataforma serão resumidas para o melhor uso nesse momento.
Mas, além disso, todos os planos pagos contam com suporte de especialistas. Assim, será possível configurar a conta, as ferramentas e começar a criar campanhas.
O e-mail marketing é uma estratégia que diversas empresas adotam para melhorar a comunicação entre a organização e seus consumidores - e potenciais leads! Isso é feito através de e-mails personalizados dos mais variados assuntos.
O RD Station é a plataforma de automação mais conhecida e utilizada para isso, porém, você sabia que existe uma forma simples de mensurar os resultados dessa campanha?
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Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
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