Ainda que neste momento você se pergunte o que é remarketing, com certeza, durante alguma navegação pela internet, você já foi alvo dessa estratégia, seja como dados de pesquisa ou até mesmo com os famosos anúncios que aparecem em seu navegador.

Quer saber mais sobre o que se trata o remarketing?

Então se prepare, pois hoje você irá aprender:

 

  • O que é remarketing?

  • Quais são as vantagens do remarketing?

  • Quais são as formas de aplicar o remarketing?

 

O que é Remarketing?

 

Basicamente, o remarketing é uma ferramenta que identifica as pesquisas dos usuários na grande rede a fim de, posteriormente, apresentar anúncios referentes a essas buscas.

Na estratégia de remarketing, as plataformas guardam informações sobre a jornada do cliente, extraídos pelos cookies dos sites, e as utilizam para criar uma publicidade online direcionada.

Para que você entenda como o remarketing pode ser útil para o seu negócio, apresentamos neste texto as principais vantagens da estratégia, além de mostrarmos como implementá-la no seu negócio. 

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Confira a seguir as principais vantagens da estratégia de remarketing e como implementá-la no seu negócio!

 

Quais as vantagens do remarketing?

 

Sendo uma estratégia para o aumento da atração e conversão, o remarketing traz diversos benefícios para as empresas que o adotam.

 

1. Segmentação de audiência

 

O remarketing permite um trabalho muito mais inteligente por parte da empresa. Com a estratégia, o gestor consegue trazer bons resultados focando em públicos específicos, considerando fatores como dados demográficos ou interesses apresentados.

A possibilidade de segmentação de audiência torna até mais simples a busca por leads que iniciaram a jornada de compra , mas abandonaram o carrinho no meio do caminho.

 

2. Taxas de conversão mais elevadas

 

Com um trabalho segmentado, logicamente, as chances de conversão são muito mais elevadas. A empresa volta a atrair pessoas que, em algum momento, se interessaram pelos produtos ou serviços oferecidos.

Realizando atividades de apoio, que melhoram possíveis pontos fracos do negócio, a taxa de conversão tende a aumentar naturalmente.

 

3. Orçamento flexível

 

Contando dinheiro

 

Como a maior parte das ferramentas de atração de leads são soluções inteligentes, em uma estratégia de remarketing você tem controle total sobre os investimentos realizados. Ou seja, a sua empresa decide exatamente quanto será aplicado e qual o período da ação.

Para facilitar a decisão, as plataformas oferecem relatórios e planilhas com detalhes sobre os gastos e resultados. Assim, você pode criar um orçamento que seja interessante sem colocar em risco a saúde financeira do negócio.

 

Quais são as formas de aplicar o remarketing?

 

Agora que você já sabe o que é remarketing e quais as suas vantagens, confira como aplicá-lo na sua empresa de maneira eficiente.

 

1. Escolha a plataforma correta

 

Escolher a plataforma correta para a realização do remarketing aumentará bastante as chances de sucesso da sua estratégia. Entre as mais usadas atualmente estão o Google Ads e Facebook Ads.

Com a ferramenta do Google, você consegue veicular seus anúncios diretamente na rede de pesquisa do principal buscador da internet, ou mesmo dentro dos sites parceiros que o seu público visitar.

Já com o Facebook Ads, as exibições acontecem dentro da própria rede social. O usuário visualiza os anúncios ao longo do feed de postagens.

 

2. Personalize seus anúncios

 

Com certeza você já ouviu falar que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Ainda que seja uma frase abrangente, ela mostra o quanto um bom trabalho de personalização faz toda a diferença na atração de clientes.

Por isso, no desenvolvimento do seu remarketing, escolha imagens de qualidade para os anúncios. Fotos que representem bem seus produtos e serviços de maneira detalhada e atraente.

Mas, como se trata de uma estratégia de atração, é essencial trabalhar um texto inteligente e persuasivo, reforçando para o usuário que aquela é uma oportunidade imperdível e pontual.

 

3. Foque no público certo

Foco no público certo

Para escolher a plataforma ideal e criar anúncios que trarão bons resultados, é de vital importância conhecer o seu público-alvo. Para isso, é preciso classificar os leads que estão mais propensos a iniciar uma jornada de compra de seus produtos ou serviços.

Esse planejamento de busca e análise é o que aumentará as suas chances de sucesso, evitando que a sua empresa desperdice investimentos. Afinal, nenhum anúncio surtirá efeito em pessoas que não possuem o mínimo de interesse em determinados segmentos.

Enfim, para você que estava em dúvida sobre o que é remarketing, as informações apresentadas neste post foram direcionadas para responder às principais perguntas.

 

Preparado para saber mais?

 

Em um cenário de alta concorrência, como o atual, é interessante conhecer e trabalhar alternativas para atrair o público e aumentar o número de vendas do seu negócio.

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