São Paulo ganha livraria de escritoras mulheres
Como posso acessar a livraria?
Quem é Johanna Stein?

São Paulo e o acervo de mulheres escritoras

Conheça a Gato sem Rabo, tradicional livraria da capital paulistana que apostou em acervo exclusivamente de mulheres escritoras.

Beatriz Landmann
Por: Beatriz Landmann
São Paulo e o acervo de mulheres escritoras

Mais uma vez: agora são elas! Cada dia que passa as mulheres estão se colocando mais no mercado de trabalho e também, em seus devidos lugares. Aliás, lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na literatura brasileira.

A novidade da vez é uma livraria em São Paulo que lançou com a ideia de ter em seu acervo apenas livros escritos por importantes escritoras brasileiras. Visando a ideia de abertura de mercado e valorização de ideias, Johanna Stein teve a ideia de empreender nessa vertente.

Nesse artigo iremos conversar sobre os seguintes tópicos:

  • São Paulo ganha livraria de escritoras mulheres
  • Como posso acessar a livraria?
  • Quem é Johanna Stein?

São Paulo ganha livraria de escritoras mulheres

Com seu espaço físico localizado na Vila Buarque, na capital paulistana, a livraria tem em seu acervo apenas livros que tenham sido escritos por mulheres, sendo esta, uma extensão da Gato sem Rabo, livraria tradicional em São Paulo.

A proposta da livraria Gato sem Rabo com a extensão de uma livraria somente de escritoras mulheres é expor o mundo no qual as mulheres vivem por meio da escrita, debate e leitura.

Desde histórias de amor até crônicas, é possível encontrar na livraria obras de mulheres escritoras como Cora Coralina, Clarice Lispector, Ana Cristina Cesar e outras inspirações para a Academia Brasileira de Letras.

Ademais, por meio de uma plataforma virtual, a livraria proporciona para seus clientes a possibilidade de uma conversa e debate com as escritoras mulheres que estão presentes no acervo e é considerada a pioneira desse tipo de cultura no brasil.

Como posso acessar a livraria?

Apesar de a livraria possuir seu espaço físico localizado na Avenida Amaral Gurgel, perto do viaduto do Minhocão, no momento, em decorrência da pandemia do coronavírus, o atendimento está sendo realizado apenas no espaço virtual.

Sendo assim, para ter acesso a algum livro de escritoras mulheres é necessário entrar em contato com a livraria para encomendar seu produto. O atendimento é realizado em horário comercial, sendo este, das 10h até 17h na Grande São Paulo.

Além disso, se estiver em dúvidas de quais livros de escritoras mulheres você pode ler, no Instagram da Gato sem Rabo é possível acompanhar resumos escritos e definir qual é a melhor opção de leitura.

Quem é Johanna Stein?

Se você leu este nome acima e ficou no questionamento, Johanna Stein é ex-modelo e escritora, agora também, é empresária e responsável pela Gato sem Rabo na versão livraria com acervo de escritoras mulheres.

Johanna comenta que o nome da livraria se deu por conta da obra Um Quarto Só Seu, de Virginia Woolf e que seu principal intuito é quebrar a imagem do homem branco ocidental tendo sucesso na carreira de escritor, que as mulheres estão cada vez mais a frente do mercado e com oportunidades à vista.

Com o objetivo de aproximar os seus clientes e leitores da literatura feminina, Johanna organiza debates quinzenais sobre as obras do acervo. Em seu primeiro livro teste da ação, teve aproximadamente 9000 pessoas acompanhando a roda de conversa sobre as obras de Virginia Woolf.

Nesse sentido, aqui na Voitto nós também temos nossa própria livraria virtual e inovadora, o PocketBook4you. Nele, você encontra resumos de diversos livros de negócios e passa a se interessar mais pela leitura do assunto.

Então, não perca a oportunidade e vá logo conferir!

Beatriz Landmann

Beatriz Landmann

Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.

Clique aqui e faça o download do material!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

50 Livros Que Toda Mulher De Negócios Deveria Ler

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.