Como funciona o seguro de vida?
Como fazer um seguro de vida?
As maiores vantagens em adquirir um seguro de vida
Super dica!

Saiba como o seguro de vida pode ser útil para você e sua família!

Descubra as melhores vantagens em adquirir um seguro de vida, como é o seu funcionamento e também como você pode possuir um.

Cindy Guerson
Por: Cindy Guerson
Saiba como o seguro de vida pode ser útil para você e sua família!

O seguro de vida é um contrato existente que visa indenizar e beneficiar pessoas próximas do segurado em casos e situações adversas. 

O que isso significa? Que em situações como a de morte, um seguro de vida pode ajudar entes próximos e familiares a ter estabilidade financeira por um determinado período de tempo após a perda da pessoa em questão.

Este tipo de seguro é realizado para proteger pessoas que são importantes para você, e dessa forma, caso algo lhe aconteça, o suporte necessário será prestado para quem você desejar beneficiar.

Interessante, não é mesmo? Se você tem curiosidades para saber mais sobre como o seguro de vida funciona, continue a leitura conosco nos seguintes tópicos:

  • Como funciona um seguro de vida?
  • Como fazer um seguro de vida?
  • As maiores vantagens em adquirir um seguro de vida

Vamos lá?

Como funciona o seguro de vida?

O seguro de vida pode ser contratado por uma corretora de seguros ou uma empresa seguradora. Visto isso, sendo contratado o serviço você pode se deparar com os seguintes tipos de seguro de vida:


Individual: assegura que apenas uma pessoa, da escolha do segurado, seja beneficiada pelas vantagens que o seguro oferece.

Familiar: Diferente do individual, uma ou mais pessoas podem ser beneficiadas. O plano, por sua vez, engloba família e entes próximos (da escolha do segurado).

Resgatável: O seguro de vida resgatável possui as mesmas diretrizes do seguro individual e familiar, a única diferença é que após o período de pagamento do plano, caso o segurador queira desistir de sua contratação ele pode recolher o dinheiro colocado mensalmente de volta.

Em grupo: Geralmente contratado por grandes empresas, o seguro de vida em grupo permite que os colaboradores de uma corporação possam ter o benefício enquanto estiverem trabalhando no espaço, entrando na cobertura do seguro de vida feito pela própria empresa.

Como fazer um seguro de vida?

Como visto no tópico anterior, para possuir um seguro de vida é necessário que você encontre uma seguradora ou uma corretora para fazer o serviço.

Geralmente, para ter um seguro de vida é preciso pagar um valor mensal (que é determinado no apólice de seguro) e assim os beneficiários do segurado estarão devidamente protegidos, regidos por um contrato caso algo aconteça.

Vale ressaltar que, antes da escolha do seguro, é bom ficar atento nos seguintes elementos:

  • Qual a política de privacidade deste seguro?;
  • Quais as formas de pagamento são aceitas (vale cartão de crédito, ou apenas pode ser pago no débito?;
  • Esse seguro conta com coberturas para todos os tipos de morte?;
  • Quantas pessoas podem ser incluídas no meu seguro?

Avaliando detalhadamente a proposta, você saberá qual o melhor seguro para você!

As maiores vantagens em adquirir um seguro de vida

Contratar um seguro de vida é uma ótima opção para quem não quer “deixar na mão” entes e familiares em casos de morte. Visto isso, um recurso muito legal para se prevenir além do seguro é ter um controle financeiro.

Pegue este presente!

Um Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar é essencial para todos aqueles que querem planejar suas despesas e gastos, principalmente durante a crise.

Foi pensando nisso que criamos a Planilha de Controle Financeiro Pessoal e Familiar. Com o intuito de para facilitar o controle das suas finanças e, consequentemente de quem você mais ama.

Com a Planilha de Controle Financeiro Pessoal e Familiar, você contará com espaços necessários para organizar e registrar suas finanças, contas e gastos, como plano de saúde, esporte, lazer, etc.

Baixe agora a Planilha de Controle Financeiro Pessoal e Familiar e aprenda de uma vez por todas a controlar suas finanças!

Planilha de Controle Financeiro Pessoal e Familiar

E agora, saiba agora as melhores vantagens em adquirir um seguro de vida!

Garante proteção financeira para o beneficiário

O segurado, perante contrato atestado, pode garantir que o beneficiário escolhido possa ter uma ajuda financeira recorrente após a sua morte para que o mesmo tenha suas condições gerais e financeiras estáveis durante o período de luto.

Custo-benefício alto

O seguro de vida é um investimento que imprescindivelmente irá trazer o retorno financeiro de volta no tempo em que for necessário que ele seja utilizado. Dessa forma, pelos parâmetros dos benefícios a serem dados o custo se torna justo e palpável.

Cobre doenças graves

Quando um seguro é contratado, é muito provável que ele tenha cobertura para casos de doenças graves, por exemplo. Se um indivíduo que possui o seguro de vida descobre uma doença terminal, é muito provável que ele precise se afastar do trabalho e ainda sim haverá de manter os gastos decorrentes da doença.

O seguro de vida pode cobrir esses gastos e ajudar financeiramente para que a pessoa consiga manter o mesmo padrão de vida.

Promove qualidade de vida para o segurado e beneficiário

Se uma pessoa é a provedora do sustento de uma família, é muito provável que ela tenha preocupações quanto a como será caso algo lhe aconteça.O seguro de vida traz qualidade de vidapara o segurado e beneficiário pois saberão que se algo adverso acontecer, as devidas providências serão tomadas.

Super dica!

O seguro de vida é uma alternativa muito boa para quem quer estar protegido e proteger quem é próximo. No entanto, muitas pessoas não confiam no serviço das seguradoras ou corretoras para realizar esse trabalho, e tudo bem!

Caso você seja uma dessas pessoas, a melhor dica que podemos te dar é: tenha um planejamento financeiro em dia e economize!Faça um fundo no banco que garanta o conforto da sua família caso algo te aconteça se assegure de que eles terão acesso aos seus bens!

Para melhorar ainda mais a sua gestão financeira, conheça o nosso curso!

Cindy Guerson

Cindy Guerson

Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Gestão Financeira Pessoal

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.