Qual o objetivo da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia?
Qual o tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2021?
Quem é o responsável por esse evento?
Onde consigo encontrar esse conteúdo?

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, uma oportunidade

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, ocorre anualmente em outubro e propõe a aproximação da comunidade para assuntos atuais da C&T.

Letícia Basso
Por: Letícia Basso
Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, uma oportunidade

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia foi uma iniciativa imposta em 2004 por um decreto presidencial e é uma ótima oportunidade de aproximar, principalmente, jovens e crianças de atividades, pesquisas e inovações atreladas à ciência e tecnologia.

O evento conta com o apoio de diversas instituições, todas oferecendo conteúdos e atividades gratuitas em prol do conhecimento compartilhado.

Para você entender melhor do que se trata a SNCT será abordados os tópicos:

  • Qual o objetivo da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia?
  • Qual o tema da SNCT 2021?
  • Quem é o responsável por esse evento?
  • Onde consigo encontrar esse conteúdo?

Qual o objetivo da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia?

Tal evento faz parte do objetivo de atrair o interesse da comunidade jovem para áreas com o poder de mudar o futuro do país em diversos segmentos, popularizando a ciência na educação básica!

Para isso, mostra-se resultados de novas pesquisas, divulgações científicas, assuntos atuais, interessantes e inovadores por meio de uma série de atividades e palestras, aproximando-os da ciência e tecnologia.

Sendo assim, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia possui grande importância, pois se trata de uma maneira de compartilhar e tornar acessível os conteúdos inovadores e importantes para um futuro melhor.

Além de ofertar grande quantidade de conteúdos de alta qualidade gratuitamente para todos os interessados, despertando assim, o interesse da comunidade para novas áreas de ensino e pesquisa.

Qual o tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2021?

O tema escolhido para a SNCT deste ano é a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta.

O termo transversalidade está ligado à ideia de conexão com diversos segmentos, as diversas funções da ciência, tecnologia e inovações em prol do planeta.

Assim, são diversos os assuntos que abrangem o tema escolhido, como natureza, biomas, economia, clima, saúde, energia, vacinas, cultura, entre outros, e todos visando o objetivo de desenvolvimento sustentável.

Quem é o responsável por esse evento?

Tudo isso ocorre sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

E diversas parcerias que desenvolvem os conteúdos, são elas principalmente instituições de ensino estaduais e municipais, universidades, museus, secretarias, entidades científicas e tecnológicas, parques, ONGs, empresas públicas, privadas, entre outros.

Onde consigo encontrar esse conteúdo?

Uma instituição que está atualmente publicando diversos conteúdos para SNTC é a Fundação Oswaldo Cruz, a programação deles está baseada na primeira semana de outubro com conteúdos ao vivo e o restante do mês com conteúdos gravados. Vale a pena dar uma conferida.

E o Grupo Voitto também acredita que compartilhar conhecimento é importante e necessário para o futuro, por isso fique de olho em nossa plataforma, porque disponibilizamos conteúdos gratuitos e de qualidade durante o ano todo.

Como notícias e artigos sobre conteúdos no geral, e por estarmos em um período de pandemia, onde tudo se tornou online, não podemos deixar de falar sobre o Acesso Universal à Informação, pois nem todos possuem. 

Outro exemplo dessa iniciativa do Grupo Voitto, é nosso curso de Excel para iniciantes totalmente gratuito. Então não perca a oportunidade de se capacitar e adquirir conteúdo durante o ano todo com o Grupo Voitto!

Letícia Basso

Letícia Basso

Graduanda de engenharia mecânica na UTFPR, com intercâmbio acadêmico em Portugal no Instituto Politécnico de Viseu. Perfil de pesquisadora com iniciação científica sobre controle de vibrações de estruturas mecânicas e pesquisa sobre nanotecnologia e nanomateriais, participação na empresa júnior da UTFPR-CP SmartMec Jr. e projeto voluntário de ginastica rítmica para crianças da cidade. Certificações: Pacote Office, CopyWriting, Escrita para Web, Google ADS, SEO e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

[eBook] 9 Estudos de Caso com uso da tecnologia Blockchain

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

9 Estudos De Caso Com Uso Da Tecnologia Blockchain

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.