O que é a plataforma Semrush?
Como o Semrush funciona?
Quais as principais ferramentas do Semrush?
Qual a importância de utilizar o Semrush?

Conheça o que é o SemRush e como essa ferramenta pode diferenciar o seu negócio!

Diante de um mundo empresarial cada vez mais competitivo, se destacar é a ambição de todo negócio. Logo, conheça o SemRush e se diferencie!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça o que é o SemRush e como essa ferramenta pode diferenciar o seu negócio!

Como fazer com que suas estratégias de marketing digital sejam mais assertivas e se destaquem em meio a tanta concorrência?

Essa resposta depende de várias variáveis, mas a utilização de ferramentas com certeza está entre uma das formas mais eficazes para se alcançar isso.

Por isso, hoje vamos falar de uma ferramenta muito completa que pode ter diversas aplicações positivas para as plataformas digitais do seu negócio: o SemRush! Você conhece esse software e como é o seu funcionamento?

Para aprender mais sobre a SemRush e ampliar os seus conhecimentos sobre o seu modo de funcionar, acompanhe as informações contidas nos seguintes tópicos deste artigo:

  • O que é a plataforma Semrush?
  • Como o Semrush funciona? 
  • Quais as principais ferramentas do Semrush?
  • Qual a importância de utilizar o Semrush? 

Vamos à leitura?

O que é a plataforma Semrush?

A SemRush é uma plataforma que oferece serviços de dados e insights para o melhorar a visibilidade do seu marketing de conteúdo, ou seja, ela gera relatórios com dados precisos sobre seu desempenho na mídia.

Isso é válido para redes sociais, sites, blogs, plataformas digitais ou qualquer outro conteúdo disponível em meios digitais e que tem interação direta com o público pretendido.

Vale ressaltar ainda que essa ferramenta passa grande credibilidade, pois já  impactou mais de 7 milhões de usuários em todo o mundo, ou seja, transformou a realidade de milhões de negócios para potencializar o alcance de resultados.

Além disso, essa plataforma já gerou mais de 20 bilhões de palavras chaves, conta com mais de 140 bancos de dados e ainda, fez a análise de mais de 800 milhões de domínios, segundo informações reveladas pela própria empresa.

Utilizar essa ferramenta é uma forma prática e rápida de obter mais resultados na sua estratégia de marketing e, assim, impulsionar as vendas do seu negócio.

Impulsione seus Resultados em Marketing e Vendas!

Com o KIT Marketing e Vendas você receberá 8 planilhas de ferramentas para as equipes de Marketing e Vendas na sua empresa que te auxiliarão em Cadastro e Controle de Vendas, Comunicação com Stakeholders, Indicadores de Marketing Digital, Performance de Adwords, Performance de E-Mail Marketing, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Satisfação e Registro de Reclamações.

Está esperando o que? Não perca esta oportunidade!

Marketing e vendas

Muito interessante, não é mesmo? Para aprofundar sua percepção sobre o funcionamento desse poderoso software, não deixe de conferir o tópico a seguir que irá explorar esse tema! 

Como o Semrush funciona? 

Para alcançar o objetivo de melhorar a visibilidade do seu negócio, o SemRush dispõe de várias ferramentas que contribuem para este fim. Além disso, o uso da plataforma é bem intuitivo. 

Em relação aos serviços ofertados, o SemRush pode funcionar em planos, que atendem as necessidades de formas diferentes. Dessa forma, conheça quais são eles:

  1. Gratuito: Existe a possibilidade de usar o SemRush de forma gratuita com recursos limitados ou ainda, durante o período de teste que a plataforma disponibiliza para avaliação se ela é ideal mesmo para o seu negócio. 
  2. Pro: esse plano é indicado para autônomos, iniciantes em marketing e pequenas empresas, tal que oferece uma análise de palavras chaves, domínio e backlinks. O valor do plano é de $119,95 mensais; 
  3. Guru: esse plano tem valor mensal de $229,95 e é indicado para agências e pequenas e médias empresas, contendo os recursos do plano Pro adicionados de outras métricas de marketing de conteúdo; 
  4. Business: esse é o plano mais completo ofertado, onde se tem acesso a todas as ferramentas que a plataforma dispõe e é indicado para empresas já consolidadas no mercado digital. Seu valor mensal é de $449,95. 
  5. Personalizável: para quem não conseguir ser atendido por nenhum dos planos anteriores, é possível fazer um plano personalizado dentro da própria plataforma. 

Agora que você já entende melhor o conceito do software SemRush e como ele funciona, que tal conhecer as principais funcionalidades que fazem parte dele? Não deixe de conferir o tópico a seguir!

Quais as principais ferramentas do Semrush?

Há diversas ferramentas dentro da plataforma que podem ser usadas para retirar insights e acompanhar indicadores de variadas formas, por isso, conheça as principais: 

1. Visão geral 

Essa é a ferramenta principal que aparece na interface da plataforma e te fornece todos os principais dados relacionados ao seu domínio em uma só página, como se fosse uma espécie de relatório.

Vale ressaltar ainda que esses dados - tais como volume de buscas, tráfego orgânico, etc - são atualizados em tempo real e dessa forma, o acompanhamento pode ser feito de forma muito dinâmica.

2. Keyword Magic Tool

Essa ferramenta se refere ao grande banco de palavras chaves que o SemRush possui, o que permite pesquisar o desempenho desses recursos no seu negócio, avaliar as lacunas que podem existir e diversas outras estratégias.

Além disso, esse recurso é de extrema importância para a implementação de uma boa estratégia de SEO, que tem a finalidade de melhorar as posições dentro da pesquisa orgânica de quais palavras chaves vão ranquear melhor nos mecanismos de busca. 

3. Análise de Tráfego 

Entender o seu tráfego está diretamente relacionado à experiência que o usuário tem dentro do seu conteúdo, o que é um ponto muito importante para tirar insights que melhorem essa experiência e aumentem o seu tráfego.

4. Análise de domínio 

Na análise de domínio, os principais aspectos que compõem o seu site ou plataforma são analisados, de modo que possa ser medida a sua autoridade de domínio de acordo com diversos fatores. 

Além disso, é possível fazer uma análise do domínio de seus principais concorrentes diretos dentro do seu nicho, o que confere uma grande vantagem competitiva para a sua estratégia de inbound marketing e SEO. 

5. Backlinks 

Os backlinks são links direcionados estrategicamente para levar o leitor a determinado lugar que se almeja. Dessa forma, eles se caracterizam como uma das mais importantes ferramentas de SEO para aumentar a autoridade do seu domínio. 

6. Análise de Mercado 

Entender onde o seu negócio está inserido é muito importante para analisar as principais tendências e ainda, buscar estratégias de diferenciação dentro do seu nicho para se destacar entre os demais.

Muito interessante, não é mesmo?

Para finalizar, confira o tópico seguinte que vai te ajudar a entender qual é a importância de utilizar o SemRush em seu negócio!

Qual a importância de utilizar o Semrush? 

As ferramentas são boas auxiliadoras para se alcançar os resultados esperados, por isso, reconhecer sua importância é muito interessante. Logo, veja 5 principais pontos relevantes do uso da SemRush: 

1. Inovação e Criatividade

Em um mundo cada vez mais competitivo, a inovação e a criatividade são características muito valorizadas para se conseguir um destaque dentro do mercado.

Dessa forma, os insights proporcionados pela base de dados do SemRush incentivam que essas habilidades sejam desenvolvidas e implementadas na sua marca, fazendo com que ela cresça cada vez mais.

2. Diversidade de Ferramentas 

Dentro do SemRush, a diversidade de recursos podem ser usadas ao seu favor, afinal, se os dados forem analisados de forma complementar e estratégica, eles formam uma rede poderosa de informações.

Assim, explore o máximo de ferramentas que fizer sentido para o seu negócio, a fim de extrair informações sobre os aspectos mais relevantes e feedbacks de como suas implementações estão ou não sendo eficientes.

3. Insights poderosos

A capacidade de analisar os dados é algo que é muito exigido pelo SemRush, afinal, não adianta ter uma ferramenta poderosa se não conseguir aproveitá-la da melhor forma. Por isso, os insights gerados pela plataforma são tão relevantes.

4.Otimização de publicidade 

A otimização de recursos é muito relevante para um negócio, pois minimiza os desperdícios e gastos desnecessários, fazendo com que os investimentos sejam mais assertivos e tenham retornos positivos.

Por isso, o uso do SemRush faz com que a sua publicidade seja direcionada ao que realmente importa, fazendo com que os resultados sejam potencializados.

5. Aumento do valor agregado

Toda marca quer que o valor seja agregado à mesma, pois isso traz inúmeros benefícios como o aumento da visibilidade, o reconhecimento pelo público e ainda, a fidelização de clientes seja efetiva.

Dessa forma, o uso da SemRush faz com que esse agregamento seja proporcionado, através de estratégias direcionadas ao desempenho relatado pelos dados, o que é muito positivo para o seu negócio.

Afinal, Por Que Investir em Marketing e Vendas?

Vivemos um momento de intensa digitalização das mais diversas atividades. No entanto, muitos negócios não compreendem o que isso afeta nos padrões de consumo de seus clientes e como lidar com isso. Pensando nisso, desenvolvemos nosso Programa de Formação em Marketing e Vendas.

Voltado a você, empreendedor que deseja escalar seu negócio, mas que tem encontrado muitos desafios, tanto no meio físico, quanto no meio digital, este programa trabalha com os principais fundamentos de Marketing, Vendas e Growth Hacking, conhecimentos aplicados com sucesso em empresas de alto nível.

Não perca essa oportunidade! Saiba mais clicando na imagem abaixo:

marketing e vendas

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

 Performance de E-mail Marketing

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Performance De E Mail Marketing

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.