O social commerce é uma estratégia de vendas de produtos ou serviços que deve ter o faturamento triplicado nos próximos anos, atingindo a marca dos 1,2 trilhões de dólares até 2025, segundo uma pesquisarealizada pela Accenture.
Ainda segundo o estudo, 62% dos consumidores desse mercado serão da geração Z ou Millennials, nascidos a partir da década de 80, demonstrando como cada vez mais o social commerce é a forma de comprar favorita dos mais jovens.
Mas quais são as vantagens que atraem esse público? E o como a estratégia de social commerce pode beneficiar o seu negócio? Entenda mais sobre o assunto acompanhando os seguintes tópicos:
Vamos lá?
O social commerce é uma estratégia de comércio integrada com mídias sociais, onde ao invés do cliente ser direcionado a terceiro um site, ele pode escolher fechar a compra por meio da própria rede social.
Você sabe a aba de compras do Instagram? Esse é um recurso do aplicativo para impulsionar o social commerce:
Para quem compra, a maior vantagem é a praticidade em fechar seu carrinho de compras, sem ter que fazer extensos processos de login ou ou se preocupar com lojas físicas.
Já para as lojas e redes sociais, o maior tráfego de clientes e o crescimento da estratégia de marketing das empresas traz reflexos positivos ao faturamento anual. Aliás, aqui no Brasil, esse movimento de comércio eletrônico promete trazer grandes oportunidades aos empreendedores.
O social commerce cresce no Brasil acompanhando a tendência global de crescimento deste mercado, devendo movimentar uma receita anual de U$5 bilhões em compras até 2025.
O segmento tem uma projeção de crescimento de 30% ao ano em relação ao atual consumo dos brasileiros, mostrando assim uma ótima oportunidade para os novos negócios.
Ao redor do mundo, grandes empresas já se deram conta que o ambiente omnichannelchegou para ficar e muitas plataformas inclusive já investem no social commerce.
Whatsapp, Facebook e Instagram são algumas empresas que já investem no social commerce e outras gigantes também têm planos de ampliarem seus serviços para faturarem com essa tendência.
O Spotify anunciou, recentemente, sua aposta no e-commerce musical, propondo integrar o streaming musical com uma loja de vendas para produtos dos próprios artistas, como canecas, blusas e outros produtos personalizados, diretamente pelo aplicativo.
Gostou desse conteúdo? Então siga o blog Voitto, para ficar por dentro de notícias e artigos que te ajudarão a ser o profissional que sempre quis. Além disso, assine nossa newsletter abaixo e nos siga no Google News para não ficar por fora de nada!
Grad. em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atua voluntariamente como Assessora de Comunicação na Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Possui formação White Belt em Lean Seis Sigma, certificação de Copywriting e Produção de Conteúdo para Web. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!