Você provavelmente já foi abordado por um atendente de telemarketing de alguma operadora de telefonia em algum momento da sua vida, certo? Esse serviço que não é tão amado, é muito comum. Mas, afinal, o que é o telemarketing?
Muito além de apenas uma ligação em que um produto ou serviço é negociado, o telemarketing é considerado uma importante ferramenta para alavancamento dos negócios, caso seu uso seja feito da maneira certa.
Diante disso, quer saber mais sobre esse instrumento tão comum mas que não é tão falado? Para isso, vamos te contar com todos os detalhes que se tem direito sobre:
Vamos lá!
O Telemarketing é uma forma de atendimento ao cliente, seja para oferecer um produto ou serviço, ou para atender alguma demanda do cliente e até mesmo de suporte técnico para o mesmo.
Esse termo foi usado pela primeira vez em 1970, e desde então, se popularizou e é amplamente utilizado por diversas empresas, especialmente as de call centers. Tais, tem como sua principal estratégia o telemarketing.
Entretanto, as aplicações dessa ferramenta não são limitadas. Ficou curioso e quer saber mais informações sobre elas? Não deixe de conferir o próximo tópico.
Para alinhar as expectativas, vamos citar aqui algumas das principais aplicações do serviço de telemarketing, tais que são:
Muito interessante, não é mesmo? Logo, concluímos que um operador de telemarketing pode atuar de diversas formas, inclusive, além da call center! Mas, e quanto às vantagens da utilização do telemarketing? Continue a leitura e descubra!
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Agora que você já sabe o que é o telemarketing e quais são as suas principais aplicações, chegou o momento de descobrir as principais vantagens da utilização do mesmo. Veja a seguir:
Como ficou perceptível no tópico anterior, há inúmeras aplicações para o telemarketing dentro de uma empresa. Dessa forma, esse canal pode ser utilizado para mais de um objetivo de forma eficiente.
O marketing one-to-one é considerado uma das formas mais efetivas de engajar o seu cliente. Diante disso, a conversa por telefone proporciona essa negociação direta e pode levar a fidelização de clientes de uma forma mais natural.
Uma das principais vantagens do telemarketing é que a adaptação a imprevistos durante uma conversa pelo telefone é algo pertinente e que pode ocorrer com menos burocracia do que as outras negociações remotas.
Os leads são as pessoas com potencial de se tornarem clientes. Dessa forma, através do telemarketing, os leads podem ser nutridos e qualificados para se fidelizarem com a proposta da empresa.
Apesar de que a internet hoje proporciona diversas formas de atendimento online, o telemarketing traz a figura humana como protagonista desse atendimento, o que é muito mais conveniente para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos.
Além disso, muitas pessoas ainda se sentem mais seguras fazendo compras conversando com o atendente do que através da internet. Por isso, o atendimento humanizado é um ponto muito forte do telemarketing.
E então, já está convencido de que o telemarketing é uma boa ideia dentro dos objetivos que a sua empresa tem? Se sim e se seu negócio está ligado à vendas, se liga nessas dicas incríveis que separamos para você!
Uma das principais fatores que atrapalham nas vendas por telefone e atribuem o adjetivo de “indesejada” às ligações é a insistência em criar uma necessidade de produto onde não tem.
Por isso, é importante que o objetivo do vendedor seja apresentar uma solução a um problema que o consumidor possa ter e que o produto possa sanar. Dessa forma, se garante a satisfação do cliente e a utilidade do produto ou serviço.
A empatia diz respeito à capacidade de se colocar no lugar do outro. Isso é essencial para que a negociação seja feita de forma humanizada e natural. Diante disso, o vendedor poderá perceber a venda pelos olhos do cliente e ser mais flexível.
Para alcançar o êxito numa venda, é necessário ferramentas que vão facilitar esse processo. Por isso, o uso de gatilhos mentais é muito eficiente nesse processo e te ajudará a alavancar seus resultados.
Dessa forma, separamos essa super dica para você!
Você sabia que podemos gerar os estímulos ideais em nossos clientes para que eles se tornem consumidores de nossas soluções?
Imagens e frases, se utilizadas no momento correto, podem rapidamente influenciar a decisão de compra de um cliente. Portanto é essencial que um vendedor tenha domínio destas técnicas!
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Além disso, para cada gatilho você verá exemplos de sucesso que lhe darão embasamento para a implementação imediata em suas próximas vendas.
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Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.
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