Por que a Apple está interferindo nos resultados do Facebook?
Saiba mais!

O TikTok e a Apple são os grandes inimigos do Facebook?

Novos recursos do iOS dificultam a coleta de dados das redes sociais, o que está gerando problemas para o Facebook!

Letícia Basso
Por: Letícia Basso
O TikTok e a Apple são os grandes inimigos do Facebook?

Na última quinta-feira (03/02) a empresa Meta, dona do Facebook e outras redes sociais, perdeu US$ 237 bilhões de valor no mercado. A baixa ocorreu pois seu CEO, Mark Zuckerberg, afirmou que o Facebook perdeu 500 mil usuários ativos diários.

Zuckerberg acredita que a rede social TikTok e a empresa Apple são os grandes inimigos do Facebook, ele afirmou que as pessoas estão preferindo ver vídeos curtos como ocorre no TikTok, o que é um dos motivos pelas redes sociais da empresa Meta estarem focando nisso ultimamente, como o Instagram reels.

Mas e a Apple? Onde ela entra nisso? Entenda abaixo nos seguintes tópicos:

  • Por que a Apple está interferindo nos resultados do Facebook?
  • Saiba mais!

Por que a Apple está interferindo nos resultados do Facebook? 

Além da queda de números de usuários, o Facebook está passando por problemas por conta da atualização do iOS 14.5, que está presente no iPhone e iPad. Essa atualização permite aos usuários escolherem se suas atividades em um aplicativo podem ser compartilhadas com outros aplicativos e sites ou não.

E o que esse simples fato implica? Como já sabemos, o Facebook trabalha com diversas publicidades, por exemplo, já pesquisamos algum tipo de produto em um local e apareceu propagando do mesmo sendo vendido em alguma rede social como Facebook ou Instagram, certo?

E essa é a troca de informação feita de aplicativo para aplicativo ou site que a atualização 14.5 do iOS está banindo. De acordo com a Apple devemos dar ao usuário a chance de escolher se quer ter essas informações compartilhadas ou não.

O que implica diretamente no nível de personalização dos anúncios que serão exibidos em suas redes, podendo eles serem menos relevantes, mas não diminui a quantidade de anúncios que serão exibidos para o usuário

O Facebook alegou que esse ato está impactando a publicidade de diversos negócios, que é feita de acordo com as informações que eram coletadas.

A Apple ainda informou que cerca de 95% dos usuários que utilizaram o novo recurso, optaram por não compartilhar as informações.

David Wehner, diretor financeiro da Meta, alega que tal mudança realizada pela Apple, resultará num impacto negativo de US$ 10 bilhões para a empresa.

Saiba mais!

E você? O que achou dessa mudança?

Para acompanhar mais conteúdos e notícias como essas assine nossa newsletter abaixo e nos siga no Google News para não perder nenhuma novidade!

E não perca a oportunidade de acompanhar o blog Voitto para ficar por dentro de mais notícias e artigos de diversas temáticas importantes e inovadoras, que com certeza te ajudarão a ser o profissional que sempre quis!

Além disso, veja a notícia: Meta perde US$ 237 bilhões de valor no mercado em um dia!

Letícia Basso

Letícia Basso

Graduanda de engenharia mecânica na UTFPR, com intercâmbio acadêmico em Portugal no Instituto Politécnico de Viseu. Perfil de pesquisadora com iniciação científica sobre controle de vibrações de estruturas mecânicas e pesquisa sobre nanotecnologia e nanomateriais, participação na empresa júnior da UTFPR-CP SmartMec Jr. e projeto voluntário de ginastica rítmica para crianças da cidade. Certificações: Pacote Office, CopyWriting, Escrita para Web, Google ADS, SEO e Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Fundamentos Essenciais para Python, Se inscreva!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso Gratuito] Fundamentos Essenciais Para Python

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.