Acelere seu processo de atendimento
Ofereça promoções e produtos compatíveis
Mantenha um histórico atualizado dos clientes
Não deixe de usar essa ferramenta!

Negócios pelo WhatsApp: descubra como administrar suas vendas de forma assertiva

Descubra como administrar seus negócios através do WhatsApp, tornando os processos mais simples, ágeis e muito mais assertivos. Garantindo um aumento nas vendas

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Por: amoCRM
Negócios pelo WhatsApp: descubra como administrar suas vendas de forma assertiva

A utilização do WhatsApp não é mais novidade para ninguém. Ele é a ferramenta de comunicação preferida dos brasileiros e já está além do bate-papo convencional entre amigos. Hoje, o App é utilizado pelos mais variados motivos. E há algumas importantes maneiras para quem quer administrar as vendas efetivamente e fechar negócios pelo WhatsApp! E vamos te explicar como fazer isso!

Mas, antes de tudo, vamos entender através de qual WhatsApp você deve vender! Sim, existe mais de um. Com a popularidade crescente do aplicativo de mensagens, os desenvolvedores implementaram duas versões distintas e vamos primeiro te apresentar a diferença entre WhatsApp e WhatsApp Business.

A versão padrão, que todo mundo conhece, é a mais utilizada pelos usuários e se limita a comunicação entre amigos e familiares; e a versão WhatsApp Business é usada por empresas para se comunicar com seus parceiros e clientes.

A vantagem de utilizar uma conta específica para empresas está nos recursos extras que são oferecidos, como a opção de inserir os dados básicos do negócio, link para o site e catálogo de produtos. Então, se você não utiliza a versão Business, mude para ela agora mesmo, pois só assim você conseguirá administrar suas vendas efetivamente.

Acelere seu processo de atendimento

Quer atender seus clientes rapidamente, no momento em que eles entrarem em contato? Essa é a vantagem de utilizar o WhatsApp como forma principal de se comunicar com seu público. Você pode integrar a versão Business a um CRM e programar o envio de mensagens automáticas de acordo com cada interação que

seu cliente possa ter.

A ideia é não deixar o consumidor sem resposta, mesmo que a empresa esteja fora do horário de atendimento. Isso agiliza seu processo de venda e proporciona uma experiência positiva do cliente com sua empresa.

Existem ferramentas que, quando integradas a sua conta, facilitam a interação e a assistência, esclarecendo dúvidas de forma mais eficiente. Seu cliente pode solicitar a abertura de chamados de manutenção, por exemplo, ao invés de passar um longo tempo aguardando para ser atendido em uma ligação.

Há também a possibilidade de configurar chatbots de atendimento, com padrões de conversas no Whatsapp, que agilizam as demandas e podem facilitar muito o processo para a equipe, permitindo que um mesmo número de telefone seja usado para vários atendentes.

Ofereça promoções e produtos compatíveis

Crie listas de transmissão no App para compartilhar informações e promoções com todos os seus contatos cadastrados de uma única vez.

Diferente de um grupo, quando o cliente responder, apenas ele e você estarão interagindo. Dessa forma, você pode espalhar seu conteúdo, com informações dos seus produtos, de forma que o próprio cliente consiga compartilhar com seus contatos. Envie a comunicação específica para cada perfil de cliente, ampliando suas chances de fechar novos negócios.

Mantenha um histórico atualizado dos clientes

Já precisou mudar o seu número de WhatsApp ou trocar de aparelho e perdeu todo o histórico de conversas? Com a modalidade Business você não perde nada e ainda consegue compartilhar com toda a sua equipe comercial.

É possível migrar todo o histórico de conversas e de contatos cadastrados para uma nova conta ou dispositivo. Com esse recurso você pode manter a organização dos seus dados e ter sempre um histórico do atendimento de cada cliente. Estas informações são valiosas para você mensurar quais produtos têm maior aderência e traçar estratégias comerciais mais assertivas.

Não deixe de usar essa ferramenta!

Essas são maneiras práticas e rápidas que você pode empregar para administrar as vendas efetivamente, através de ações simples. A ferramenta é gratuita, oferece excelentes recursos para empresas e você pode otimizar seus lucros de forma eficiente e com baixo custo operacional.

E ainda reforça seu relacionamento com os clientes, que podem ser respondidos com agilidade e receber novidades mais rapidamente. Faça seu negócio crescer ainda mais!

Rafaele Querioz - Redatora, formada em Publicidade e Letras, com 10 anos de experiência. Apaixonada pelos livros e por aprender coisas novas.

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