ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

6 etapas para criar um vídeo de vendas de alta conversão!

Descubra as 6 principais etapas que você deve seguir para criar um bom vídeo de vendas e impulsionar os resultados do seu negócio!

Voitto Academy
Por: Voitto Academy
6 etapas para criar um vídeo de vendas de alta conversão!

Neste artigo, você irá aprender o que é um vídeo de vendas de uma forma que você nunca mais esquecerá! Para isso, te convido a acompanhar um breve exemplo.

Imagine que você tem um pequeno e-commerce. Para atender todos os clientes, você contratou 8 funcionários.

Esses 8 funcionários foram treinados para prospectar clientes e concretizar vendas. Dessa forma, você poderá se concentrar em cuidar da gestão e da parte estratégica do seu negócio.

Agora, imagine que 1 desses funcionários demonstrou um desempenho acima da média. Vendia todos os dias e sempre estava superando as metas. Ótimo, não?

Finalmente entramos na parte em que você entenderá o que é e qual o poder de um vídeo de vendas. Preste muita atenção!

E se você pudesse ter um funcionário tão bom quanto aquele mas que sempre estivesse desempenhando 100% do seu potencial?

E se esse funcionário trabalhasse 24h por dia durante todos os 7 dias da semana?

Parece irreal, mas basta que troquemos a palavra “funcionário” por “vídeo de vendas” para que comece a fazer sentido.

O vídeo de vendas, nada mais é do que um método utilizado por empresas, a fim de anunciar seus produtos e serviços na internet.

Com um roteiro bem escrito, você pode criar um vídeo de vendas com uma alta taxa de conversão. Esse vídeo estará online em qualquer hora do dia, de domingo a domingo.

Sempre estará pronto para receber 10, 100 ou, até mesmo, mais de 1.000 clientes e usar 100% da sua capacidade de venda.

Maravilhoso, não?

Se você se interessou por esse assunto e deseja criar um roteiro que converta para o seu vídeo de vendas, continue lendo este artigo.

Trouxemos para você os 6 passos para criar um vídeo de vendas de alta conversão. Confira!

1. Capture a atenção da sua audiência

O YouTube nos traz dados sobre o comportamento de seus usuários, demonstrando que eles costumam abandonar um vídeo entre os 5 e os 15 segundos iniciais. Diante disso, é importante que você inicie seu vídeo de forma bem criativa buscando prender a atenção do seu público-alvo.

Um outro ponto importante é definir corretamente sua persona. Dessa forma, será possível construir uma comunicação mais assertiva e reter a atenção de sua audiência.

Por último, mas não menos importante, você precisa que esses 15 segundos iniciais, além de criativos, tenham a ver com o seu produto. Assim, o visitante permanecerá atento até o momento da oferta.

2. Apresente-se

Show! Você conseguiu reter a atenção da sua audiência. Agora é o momento de se apresentar para os seus visitantes.

Nesta etapa, você deverá fazer um breve resumo sobre quem é você, quais as suas experiências, quais seus resultados profissionais e o que te motivou a desenvolver a solução que você oferecerá mais a frente.

É muito importante que esse momento de apresentação seja bem elaborado, pois é através dele que você irá mostrar para a sua audiência que você é autoridade no assunto.

3. Conecte-se com sua audiência

Se você tem a persona do seu negócio bem definida, você sabe quais são as suas principais dores e os seus principais desejos.

Nesta etapa, demonstre para a pessoa que você entende o que ela está sentindo. Mostre que você entende quais são as dores e os seus medos, bem como os seus principais desejos.

Se esta etapa for bem realizada, você gerará uma conexão muito forte com sua audiência e isso fará com que ela preste ainda mais atenção no que você está falando.

4. Mostre a sua solução para o problema em questão

Até o momento, você não falou sobre o seu produto. Você, apenas, se comunicou de forma a captar e reter a atenção da sua audiência, elevar a sua consciência, bem como para gerar autoridade e conexão com ela.

Tendo elevado o nível de consciência dos seus visitantes em relação ao problema em questão, chegou o momento de lhes apresentar uma solução. É a hora de falar sobre o seu produto!

Você mostrará para a sua audiência como é seu funcionamento, como ele pode resolver o problema em questão e os benefícios que ele gerou para as pessoas que já o compraram.

Como você está, de fato, fazendo uma oferta de um produto para uma pessoa, é comum que ela comece a pensar se vale a pena comprar esse produto, bem como se ela terá resultado e etc.... Falaremos melhor sobre como quebrar essas objeções no próximo tópico.

5. Quebra de objeções

Sempre que alguém tenta nos vender alguma coisa, nosso cérebro começa a criar barreiras em relação ao produto ou serviço. É o nosso mecanismo de defesa. Como vendedor, seu trabalho é quebrar essas barreiras por meio de argumentos lógicos. É nisso que vamos focar nessa etapa.

Muitas das objeções que serão quebradas nessa etapa são comuns à toda a sua audiência. Isso permite que, caso você tenha a sua persona e público-alvo bem definidos, você saiba quais serão as barreiras que a sua audiência terá, antes mesmo dela começar ver seu vídeo de vendas.

Tendo o conhecimento das principais objeções da sua audiência, basta que você elabore argumentos lógicos para quebrá-las e os insira nessa etapa do vídeo de vendas.

6. Call to action

O call to action, como o próprio nome já diz, é o momento em que você convida o visitante a tomar uma ação. O convite que você fará para sua audiência, nesta etapa, é o de comprar o seu produto.

Esta é a hora de você usar todo o seu poder de persuasão e mostrar para a pessoa o que ela estaria perdendo caso não compre o produto oferecido.

Se todas as etapas anteriores foram executadas de maneira correta, a partir daqui, é o momento em que as vendas começam a ser concretizadas.

Pronto! Agora que você já sabe como criar um vídeo de vendas, está na hora de colocar esse conhecimento em prática e impulsionar os resultados do seu negócio.

Dicas para o seu vídeo de vendas  ficar mais interessante

Invista em tráfego 

O tráfego é dividido em dois tipos: orgânico e pago. O tráfego orgânico não necessita investimento físico, mas é importante dominar técnicas de SEO e ter habilidade pra produzir conteúdos que irão atrair o cliente.

Já o tráfego pago é o investimento físico em plataformas ou serviços que fazem com que o seu vídeo seja apresentado nas primeiras posições dos motores de busca.

A união do tráfego pago e orgânico proporciona uma rápida visibilidade e melhora a taxa de conversão do seu vídeo significativamente.

Crie a sua Identidade Visual

A identidade visual é a maneira com a qual você influencia a percepção do seu público sobre o seu produto ou serviço. A soma dos elementos: logotipo, cores, formas, tipografia, fotos, valores e tudo aquilo que o público alvo enxerga no seu produto resulta na identidade visual.

Um vídeo de vendas com uma identidade sólida e completa tem muito mais chances de rankear e converter clientes. As pessoas são visuais e tendem a escolher aquilo que chama mais atenção. Entretanto é válido lembrar que de nada adianta uma identidade visual bem feita mas com um conteúdo mediando.

Utilize técnicas de copywriting

Uma nova tendência no Marketing, copywriting é a prática de escrever textos que, ao mesmo tempo que forneçam conteúdos relevantes para o leitor, convençam-no a realizar uma compra.

A copy é essencial para a divulgação do vídeo de vendas, é através dessas técnicas que o leito se sente instigado a consumir o seu conteúdo.

Voitto Academy

Voitto Academy

Fundada em 2008, a Voitto nasceu da insatisfação de um de seus fundadores com os modelos acadêmicos tradicionais de ensino que focam na parte técnica e teórica e não acompanham as mudanças, deixando de lado novas práticas empresariais e habilidades fundamentais para sucesso em um novo mundo de negócios. Somos uma escola online de negócios que ensina habilidades que todo profissional, independente da sua área de atuação, deveria dominar para melhorar seus resultados e acelerar sua carreira.

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Material Gratuito

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.