O que é White Belt em Lean Seis Sigma?
Qual a importância de se capacitar em Lean Seis Sigma?
10 motivos do porquê você deve fazer um Curso Grátis de White Belt em Lean Seis Sigma
Como ter um certificado em Lean Seis Sigma?

Veja 10 motivos para fazer o Curso Grátis de White Belt em Lean Seis Sigma

Saiba como o Curso Grátis de White Belt em Lean Seis Sigma pode alavancar a gestão da qualidade de uma empresa e melhorar todos os seus processos!

Cindy Guerson
Por: Cindy Guerson
Veja 10 motivos para fazer o Curso Grátis de White Belt em Lean Seis Sigma

Você já ouviu falar em Lean Seis Sigma? A metodologia do Lean Seis Sigma é composta por duas vertentes que, ao se complementarem, tornam-se uma ferramenta poderosa para a gestão da qualidade de uma empresa.

A nomenclatura “Lean” diz respeito à teoria do Sistema Toyota de Produção, advinda do Toyotismo de Taiichi Ohno. Essa, por sua vez, preza pelo foco na redução de desperdícios.

Já o “Seis Sigma” se refere à satisfação do cliente, a redução de problemas e melhoria dos processos internos para o aumento dos lucros.

Dessa forma, o Lean Seis Sigma (que é a junção dessas duas metodologias) age dentro das empresas fornecendo uma melhor qualidade na organização e otimização dos processos de produção.

A Voitto possui um curso grátis de White Belt Lean Seis Sigma que proporciona justamente aos alunos os principais fundamentos dessa metodologia para que eles possam dominá-la por completo.

Sendo assim, saiba mais sobre a importância de se tornar um White Belt e conheça 10 motivos para se capacitar conosco! Acompanhe os tópicos:

  • O que é White Belt em Lean Seis Sigma?
  • Qual a importância de se capacitar em Lean Seis Sigma?
  • 10 motivos do porquê você deve fazer um Curso Grátis de White Belt em Lean Seis Sigma.

Vamos lá?

O que é White Belt em Lean Seis Sigma?

O White Belt é o primeiro nível de certificação na metodologia Lean Seis Sigma e é destinado às pessoas que têm interesse em aprender sobre o assunto. O treinamento oferece uma introdução ao Lean Seis Sigma e abrange conceitos básicos, terminologia e princípios fundamentais.

Além disso, um White Belt pode desempenhar um papel de apoio em equipes, auxiliando na identificação de problemas, coleta de dados e suporte geral aos projetos de melhoria de processos e gestão de qualidade.

Qual a importância de se capacitar em Lean Seis Sigma?

A capacitação em Lean Seis Sigma oferece uma abordagem baseada em dados para identificar e resolver problemas, reduzir defeitos e melhorar a qualidade dos processos.

Afinal, ao dominar as ferramentas e técnicas do Lean Seis Sigma, você pode contribuir para a melhoria contínua da qualidade da sua empresa.

Além disso, o LSS também ajuda a reduzir custos através da eliminação de desperdícios, otimização de processos e redução de variações. Essas ações resultam em uma maior eficiência operacional, menor retrabalho e consumo de recursos e, consequentemente, em uma economia para a organização.

10 motivos do porquê você deve fazer um Curso Grátis de White Belt em Lean Seis Sigma

Se você tem o desejo de aplicar o Lean Seis Sigma onde você trabalha ou na sua própria empresa, comece do zero conosco e se especialize gradualmente! Para isso, saiba que o White Belt Lean Seis Sigma:

1. Ensina os fundamentos do Lean Seis Sigma

É o primeiro passopara quem tem desejo de aprender. Dentro do curso de White Belt você aprenderá desde as origens da metodologia até a sua aplicação prática em projetos. Todos os seus fundamentos são explicados de forma clara e concisa para o bom entendimento do aluno!

2. Auxilia em como integrar a metodologia nas empresas

Se você tem dúvidas e ainda não consegue compreender como o Lean Seis Sigma pode ser aplicado dentro das empresas, o curso grátis de White Belt é o ideal para você. Nele, há todos os passos que você precisa concluir para aplicar a metodologia nos processos empresariais.

3. Fala sobre o método DMAIC

Além de ensinar o passo a passo para o bom entendimento do Lean Seis Sigma, o curso de White Belt ensina também sobre o método DMAIC.

Você sabe o que é o método DMAIC? Ele é uma importante ferramenta para a aplicação do LSS, pois possui como finalidade a melhoria contínua, definindo-se em estruturas que prezam pela Definição, Medição, Análise, Melhoria e Controle.

4. Define um bom gerenciamento de projetos em LSS

Dentro do conteúdo programático do curso você conseguirá definir o que é um bom gerenciamento de projetos ou não. A partir das métricas do curso online você poderá realizar a análise dos fatores e entender o que faz um projeto ter sucesso e se destacar em sua execução.

5. Salienta a importância de priorizar causas e como fazê-la

Um dos pilares da metodologia de Lean Seis Sigma é a priorização das causas e a organização dos processos de produção de modo que se tornem mais ágeis e práticos. Dentro da conclusão do curso você entenderá a importância de priorizar causas e também como decidir qual priorizar.

6. Explica todas as fases de um projeto em LSS

O curso de White Belt é detalhadamente explicativo e fornece um passo a passo de cada fase de um projeto Lean Seis Sigma. Essas fases, por sua vez, definem-se em cada métrica da ferramenta do método DMAIC.

Visto isso, além de proporcionar um conhecimento geral sobre a metodologia, o treinamento se aprofunda no tema e ensina sobre cada métrica utilizada na ferramenta para que você possa aplicar no seu dia a dia.

7. Prepara para o mercado de trabalho

O curso é um preparatório para se especializar em Lean Seis Sigma. Sendo assim, ele te prepara para o mercado de trabalho e ensina como você poderá fazer a implantação da metodologia dentro de uma empresa, fornecendo todo o suporte para se destacar dentre os concorrentes e ter um diferencial em sua grade curricular.

8. Coloca você em um plano gradual de especialização

O White Belt é o nível 1 de especialização. Ele te prepara para se tornar Yellow Belt, Green Belt e, posteriormente em um último nível, Master Black Belt. Iniciando o seu conhecimento com a educação a distância, você pode se tornar um especialista sem precisar sair de casa!

9. Possibilita um certificado de conclusão

Todos os cursos da Voitto fornecem um certificado de conclusão gratuito! Com ele, você pode afirmar o seu conhecimento em determinado assunto, colocar no seu LinkedIn, publicar em outras redes sociais e ainda incrementar o seu currículo profissional.

10. É  100% online e gratuito

O curso de White Belt em Lean Seis Sigma é 100% online e gratuito! Ele tem a carga horária de 4 horas e com ele você aprenderá tudo isso que exemplificamos neste artigo e muito mais! E aí, o que você está esperando para adquirir?

Como ter um certificado em Lean Seis Sigma?

Ficou interessado na metodologia Lean Seis Sigma depois de descobrir os 10 motivos para se capacitar conosco?

Se sim, garanta o seu acesso no nosso curso de White Belt em Lean Seis Sigma para aprender os principais fundamentos e impulsionar sua carreira!

Não perca essa chance única de adquirir habilidades valiosas para se destacar no mercado de trabalho.

O curso é totalmente gratuito, então aproveite essa oportunidade e insira o cupom BLOG100 para já começar a aprender!

Treinamento de White Belt em Lean Seis Sigma

Cindy Guerson

Cindy Guerson

Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

As Principais Ferramentas Do Lean Seis Sigma

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.