CURSO

Gestão de Conflitos

Estratégias de conciliação e empatia para contornar conflitos no ambiente empresarial.

  • CARGA HORÁRIA

    8h de estudo
  • CONTEÚDO

    direto ao ponto
  • PRÉ-REQUISITOS

    Vontade de aprender
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Conhecimentos adquiridos no curso

Você será capaz de:
• Perceber que o líder exerce um papel fundamental na gestão de conflitos;
• Saber se comunicar com segurança e clareza;
• Passar pela identificação dos problemas existentes às melhores soluções;
• Implantar um sistema de gestão de conflitos eficaz;
• Reconhecer a responsabilidade de criar um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo.

E ainda estará preparado para:
• Comunicar-se por meio da linguagem verbal quanto a não verbal;
• Entender os principais conflitos e suas causas;
• Transformar conflitos negativos em positivos;
• Utilizar estratégias de resolução de problemas;
• Comunicar-se de maneira assertiva.

Independente se:
• Não possui cargo de liderança;
• É reconhecido por suas habilidades de comunicação;
• É profissional liberal;
• Ainda é estudante ou procura recolocação profissional;
• Acredita que será uma mudança comportamental muito difícil.

Conteúdos do curso

  • Alinhamento de expectativas
  • Apresentação do Curso
  • Material do Curso

  • Apresentação do Módulo 1
  • Lição 1 - Parte 2: Teste - Você sabe gerenciar conflitos?
  • Lição 1 - Parte 1: Teste - Você sabe gerenciar conflitos?
  • Lição 2: O que é conflito?
  • Lição 3 - Parte 1: Os tipos e níveis de conflitos
  • Lição 3 - Parte 2: Os tipos e níveis de conflitos
  • Lição 4: As principais causas de um conflito
  • Lição 5: Formas de expressar conflitos
  • Teste - Você sabe gerenciar conflitos?

  • Apresentação do Módulo 2
  • Lição 3 - Parte 2: Quando os conflitos podem ser positivos?
  • Lição 4 - Parte 2: Quando os conflitos são negativos?
  • Lição 1: A cultura organizacional
  • Lição 2 - Parte 1: Principais causas dos conflitos nas organizações
  • Lição 2 - Parte 2: Principais causas dos conflitos nas organizações
  • Lição 3 - Parte 1: Quando os conflitos podem ser positivos?
  • Lição 4 - Parte 1: Quando os conflitos são negativos?

  • Apresentação do Módulo 3
  • Lição 1 - Parte 2: Como gerenciar conflitos?
  • Lição 3 - Parte 2: A importância da comunicação assertiva
  • Lição 3 - Parte 3: A importância da comunicação assertiva
  • Lição 4 - Parte 2: As barreiras da comunicação
  • Lição 4 - Parte 3: As barreiras da comunicação
  • Lição 5 - Parte 2: Dicas gerais de comunicação
  • Lição 5 - Parte 3: Dicas gerais de comunicação
  • Lição 7 - Parte 2: Estilos adotados na resolução de conflitos
  • Lição 8 - Parte 2: Ferramentas para resolver conflitos
  • Lição 8 - Parte 3: Ferramentas para resolver conflitos
  • Lição 8 - Parte 4: Ferramentas para resolver conflitos
  • Lição 8 - Parte 5: Ferramentas para resolver conflitos
  • Lição 1 - Parte 1: Como gerenciar conflitos?
  • Lição 2: Os possíveis resultados de um conflito
  • Lição 3 - Parte 1: A importância da comunicação assertiva
  • Lição 4 - Parte 1: As barreiras da comunicação
  • Lição 5 - Parte 1: Dicas gerais de comunicação
  • Lição 6: A importância de saber escutar
  • Lição 7 - Parte 1: Estilos adotados na resolução de conflitos
  • Lição 8 - Parte 1: Ferramentas para resolver conflitos

  • Certificado
  • Parabéns!
  • Pesquisa de Satisfação

Ionara Coelho Araujo

Ionara Coelho Araújo é Mestre em Psicologia Social com ênfase em Cognição, Organizações e Trabalho pela Universidade Salgado de Oliveira - Universo. Possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela UFJF e pós-graduação em Psicanálise: Subjetividade e Cultura pela UFJF. É psicóloga organizacional e do trabalho, formada pelo Centro de Ensino Superior- CES. Consultora empresarial na área de Gestão de Pessoas atuando em diversos sub-sistemas. É Coach de Carreira formada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. Atuou em empresas prestadoras de serviços à Mercedes-Benz do Brasil, MRS Logistica Ltda e Ibmec. É docente de ensino superior nos cursos de graduação em Enfermagem, Administração e tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Facsum - Faculdade do Sudeste Mineiro.  

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