CURSO

Master Black Belt em Lean Seis Sigma

Alcance o nível mais alto da metodologia Lean Seis Sigma para liderar Green Belts e Black Belts!

  • CARGA HORÁRIA

    40h de estudo
  • CONTEÚDO

    direto ao ponto
  • PRÉ-REQUISITOS

    Vontade de aprender
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Plano de Estudo Personalizado

Orientação personalizada e trilhas sob medida para você se destacar no mercado.

Foco em empregabilidade

Nosso conteúdo é 100% baseado nos requisitos das vagas mais desejadas do mercado

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Conhecimentos adquiridos no curso

Você será capaz de
• Liderar por completo um programa de melhoria em uma organização e todos os seus Belts;
• Fazer análises criteriosas utilizando mais de 90 ferramentas em conjunto com o software Minitab18®;
• Identificar oportunidades de melhoria em processos a nível tático e estratégico;
• Guiar uma organização através de ganhos sólidos e quantificáveis;
• Fornecer treinamento a todos os Belts.

E ainda estará preparado para:
• Definir métricas e padrões que sejam estratégicos para os resultados e a alta direção;
• Liderar a implementação e as equipes envolvidas nos projetos;
• Relacionar-se em todos os níveis: operadores, analistas, engenheiros, coordenadores, gerentes, diretores e presidentes;
• Desenvolver a cultura de melhoria contínua passo a passo;
• Liderar pelo exemplo.

Independente se:
• Nunca trabalhou com qualidade ou com finanças;
• Não está em posição de liderança;
• Está empregado ou procurando recolocação profissional;
• É dono de um pequeno negócio ou um profissional liberal;
• Não acredita que irá valer a pena o investimento de tempo.

Conteúdos do curso

  • Alinhamento de expectativas
  • Apresentação do Consultor
  • Apresentação do Curso
  • Material para Download
  • Orientação para o processo de certificação de Especialista Green Belt e Black Belt

  • Apresentação do Módulo 1
  • Ferramentas para Download
  • Ferramentas para Download
  • Lição 1 - Visão Geral de Um Sistema de Gestão
  • Lição 10 - Over View Metodologias - DFSS
  • Lição 11 - Over View Metodologias - Lean Manufacturing
  • Lição 12 - As Responsabilidades dos Belts
  • Lição 13 - O Processo de Certificação
  • Lição 2 - Componentes do Sistema de Gestão
  • Lição 3 - O Papel do MBB na Excelência Operacional
  • Lição 4 - Como Traduzir um Planejamento Estratégico
  • Lição 5 - Métricas e Desdobramentos de Metas
  • Lição 6 - Como Definir Metas
  • Lição 7 - Comprometimento Organizacional para Melhoria
  • Lição 8 - Filtro de Metodologias, Quando Aplicar
  • Lição 9 - Over View Metodologias - DMAIC

  • Apresentação do Módulo 2
  • Ferramentas para Download
  • Ferramentas para Download
  • Lição 10 - Parte 2: Como Treinar Pessoas
  • Lição 13 - Análise de Riscos
  • Lição 1 - Compreendendo os Desafios Organizacionais
  • Lição 10 - Parte 1: Como Treinar Pessoas
  • Lição 11 - Desenvolvendo os Projetos de Melhoria
  • Lição 12 - Levantamento de Riscos
  • Lição 2 - Os Passos para Implantação do Programa
  • Lição 3 - Envolvendo a Alta Administração
  • Lição 4 - As Características de um Bom Projeto LSS
  • Lição 5 - Como Identificar Oportunidades e Projetos de Melhoria
  • Lição 6 - Como Priorizar e Selecionar os Projetos de Melhoria
  • Lição 7 - Principais Temas para Projetos Lean Seis Sigma
  • Lição 8 - Como Selecionar os Belts
  • Lição 9 - Montando um Plano de Treinamento

  • Apresentação do Módulo 3
  • Ferramentas para Download
  • Ferramentas para Download
  • Lição 1 - Princípios do Gerenciamento de Projetos
  • Lição 10 - Gerenciando os Riscos do Projeto
  • Lição 11 - Acompanhamento da Evolução dos Projetos
  • Lição 12 - Parte 1: Montando um Plano de Mentoria
  • Lição 12 - Parte 2: Montando um Plano de Mentoria
  • Lição 13 - Como Avaliar Um Bom Projeto Lean Seis Sigma
  • Lição 14 - O Project Charter no Gerenciamento
  • Lição 15 - Ferramentas Para Gerenciamento de Projetos
  • Lição 2 - Integração de Gerenciamento de Projetos e LSS
  • Lição 3 - Gerenciando Projetos com o DMAIC Canvas
  • Lição 4 - Rotina de Reuniões do Programa
  • Lição 5 - Dicas Para Conduzir Bem Uma Reunião
  • Lição 6 - Desenvolvendo Apresentações Executivas Seis Sigma
  • Lição 7 - O Conteúdo das Apresentações Seis Sigma
  • Lição 8 - Parte 1: Gerenciando as Mudanças do Projeto
  • Lição 8 - Parte 2: Gerenciando as Mudanças do Projeto
  • Lição 9 - Os 8 Passos de Kotter Para Mudanças

  • Apresentação do Módulo 4
  • Lição 1 - O que é Gestão Financeira
  • Lição 2 - Alinhamento de Metas com a Estratégia Organizacional
  • Lição 3 - Ciclo do Caixa
  • Lição 4 - Parte 1: O que é o DRE e seu Funcionamento
  • Lição 4 - Parte 2: Modelo Padrão e Contas
  • Lição 4 - Parte 3: Análises do DRE
  • Lição 4 - Parte 4: Finalização do DRE
  • Lição 4 - Parte 5: Atividade Prática: Apresentação
  • Lição 4 - Parte 6: Atividade Prática: Resolução
  • Lição 5 - Parte 1: O que é o Balanço Patrimonial e seu Funcionamento
  • Lição 5 - Parte 2: Tipos de Conta no Balanço Patrimonial
  • Lição 5 - Parte 3: Contas do Ativo
  • Lição 5 - Parte 4: Contas do Passivo
  • Lição 5 - Parte 5: Modelo Padrão
  • Lição 5 - Parte 6: Atividade Prática: Apresentação
  • Lição 5 - Parte 7: Atividade Prática: Resolução
  • Lição 6 - Parte 1: Gestão de custos: Tipos de Custos
  • Lição 6 - Parte 2: Como Gerenciar Custos com o DMAIC
  • Lição 6 - Parte 3: Break Even Point
  • Lição 6 - Parte 4: Periodicidade de Controle
  • Lição 7 - Parte 1: Tipos de Indicadores Financeiros para Gestão de Empresas
  • Lição 7 - Parte 10: Ciclo Financeiro e Ciclo Operacional
  • Lição 7 - Parte 11: CCL
  • Lição 7 - Parte 12: ILC
  • Lição 7 - Parte 13: IGE
  • Lição 7 - Parte 2: ROA
  • Lição 7 - Parte 3: ROI
  • Lição 7 - Parte 4: ROE
  • Lição 7 - Parte 5: EBIT
  • Lição 7 - Parte 6: EBITDA
  • Lição 7 - Parte 7: PMR
  • Lição 7 - Parte 8: PMP
  • Lição 7 - Parte 9: PME
  • Lição 8 - Parte 1: Análise de Investimentos - O que é e os Tipos de Investimentos
  • Lição 8 - Parte 2: Payback
  • Lição 8 - Parte 3: VPL
  • Lição 8 - Parte 4: TIR
  • Lição 8 - Parte 5: IL

  • Apresentação do Módulo 5
  • Ferramentas para Download
  • Ferramentas para Download
  • Lição 1 - Visão Geral da Liderança
  • Lição 10 - 9 Dicas Para Ser Um Bom Coach
  • Lição 2 - Falhas e Comportamentos Inadequados de um Líder
  • Lição 3 - O Líder de Alta Performance
  • Lição 4 - Como se Tornar um Líder de Alta Peformance
  • Lição 5 - Avaliando Diferentes Perfis
  • Lição 6 - Formando Equipes de Alta Performance
  • Lição 7 - Parte 1: Visão Geral das 5 Disfunções da Equipe
  • Lição 7 - Parte 2: Falta de Confiança
  • Lição 7 - Parte 3: Aversão a Conflitos
  • Lição 7 - Parte 4: Falta de Comprometimento
  • Lição 7 - Parte 5: Evitar Responsabilizar-se
  • Lição 7 - Parte 6: Falta de Foco nos Resultados
  • Lição 8 - Parte 1: Técnicas de Feedback
  • Lição 8 - Parte 2: Obstáculos e Principais Falhas em um Processo de Feedback
  • Lição 8 - Parte 3: Roteiro para Feedback
  • Lição 9 - O Processo de Coaching

  • Apresentação Cases Práticos
  • Apresentação: Case Aumento da Eficiência Produtiva Através da Otimização dos Recursos no Jato Sinto
  • Apresentação: Case Aumento da UF e Produtividade das Escavadeiras
  • Apresentação: Case Evento Kaizen
  • Apresentação: Case Melhoria de Produtividade na Embalagem
  • Apresentação: Case Otimização da Produção de Lingotamento Contínuo 1, 2 e 4 na Usina de Ipatinga
  • Apresentação: Case Redução de Perdas na Unidade de Produção de Buteno-1
  • Apresentação: Case Redução do Tempo de Ciclo para Aprovação de Artes Finais
  • Case 1 - Aumento da capacidade do processo produtivo
  • Case 2 - Aumento de produtividade com programação
  • Case 3 - Balanceamento de oferta e demanda orientada pelo controle de disponibilidade
  • Case 4 - Redução do estoque de EPIs e ferramentas
  • Case 5 - Aumento de vida útil dos óleos solúveis
  • Case 6 - Parte 1: Racionalização da manutenção corretiva e programada
  • Case 6 - Parte 2: Racionalização da manutenção corretiva e programada
  • Case 6 - Parte 3: Racionalização da manutenção corretiva e programada
  • Case 7 - LCM e regeneração de óleos utilizados
  • Case 8 - Redução do tempo de ciclo de máquinas
  • Case 9 - Aumento da eficiência na elaboração de orçamentos para serviços spot.
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 2 - Medição
  • Fase 2 - Medição
  • Fase 2 - Medição
  • Fase 2 - Medição
  • Fase 3 - Análise
  • Fase 3 - Análise
  • Fase 3 - Análise
  • Fase 3 - Análise
  • Fase 4 - Melhoria
  • Fase 4 - Melhoria
  • Fase 4 - Melhoria
  • Fase 4 - Melhoria
  • Fase 5 - Controle
  • Fase 5 - Controle
  • Fase 5 - Controle
  • Fase 5 - Controle
  • Fase 5 - Controle
  • Fases 1 e 2 - Definição e Medição
  • Fases 2 e 3 - Medição e Análise
  • Fases 2, 3, 4 e 5 - Medição, Análise, Melhoria e Controle
  • Fases 3 e 4 - Análise e Melhoria
  • Fases 4 e 5 - Melhoria e Controle
  • Material para Download

  • Apresentação: Case Aumento da Produtividade dos Serviços de Manutenção
  • Apresentação: Case Aumento das Vendas da Linha de Anestésicos com Base no Painel de Clientes da Unidade Hospitalar
  • Apresentação: Case Otimização do Processo de Manutenção Corretiva e Programada Dentro do Contrato da TRW AUTOMOTIVE
  • Apresentação: Case Redução de Horas de Demurrage Pagas a Navios
  • Apresentação: Case Redução nos Custos de Viagens e Hospedagens
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 1 - Definição
  • Fase 2 - Medição
  • Fase 2 - Medição
  • Fase 2 - Parte 1: Medição
  • Fase 2 - Parte 2: Medição
  • Fase 3 - Análise
  • Fase 3 - Análise
  • Fase 3 - Análise
  • Fase 4 - Melhoria
  • Fase 4 - Melhoria
  • Fase 5 - Controle
  • Fase 5 - Controle
  • Fases 2 e 3 - Medição e Análise
  • Fases 2 e 3 - Medição e Análise
  • Fases 4 e 5 - Melhoria e Controle
  • Fases 4 e 5 - Melhoria e Controle
  • Fases 4 e 5 - Melhoria e Controle
  • Material para Download

  • Certificado
  • Parabéns!
  • Pesquisa de Satisfação

Eduardo Marcondes de Oliveira

Eduardo é um consultor sênior com larga experiência em excelência operacional treinando e orientado diversos belts em empresas como Samarco, Usiminas, Votorantim, Vale, Fibria, Oi, Braskem, BMG e outras. Ele também foi o consultor líder em projetos e programas Lean Seis Sigma em várias empresas, participado do planejamento da gestão dos programas. Antes de se tornar consultor, Eduardo trabalhou na GE como Master Black Belt e Gerente de Planta. No setor de Engenharia da Qualidade em Processos e Produtos 6 Sigma, atuou na coordenação do Controle Estatístico dos processos de fabricação e dimensionamento dos testes de laboratórios e controles de qualidade, atuando direta ou indiretamente em mais de 500 projetos de melhoria contínua. Na COMAU do Brasil, foi responsável pela implantação e implementação do programa de Produtividade corporativo, utilizando metodologias lean manufacturing e seis sigma com o treinamento e certificação de White, Yellow, Green e Black Belts em toda estrutura da organização. Eduardo é fluente em inglês e alemão. Eduardo é também um Master Black Belt e PMP certificado. Alguns de seus trabalhos recentes: Orientação de projetos Lean Seis Sigma em diversos setores, como petroquímico, mineração, telecomunicação, financeiras e outros aumentando os resultados projetos e programas. Consultor líder no Programa LSS da Vale, auxiliando a empresa não somente na orientação de projetos, mas na formação de consultores internos e também na gestão do programa. Atuação como driver de mudança e facilitação na Usiminas levando a empresa a ser premiada como o melhor programa Lean Seis Sigma da América Latina para programas com até 18 meses, tendo atuações nas definições do programa, na formação do Master Black Belt da empresa e na orientação dos projetos. Liderou como um Black Belt externo um projeto de estabilização estatística de projetos na Samarco, tendo sido premiado e reconhecido como um projeto exemplo dentro e fora da organização. Atuou como orientador e instrutor em muitas iniciativas não diretamente ligadas ao Seis Sigma em várias empresas.

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