Quais são os principais benefícios de promover seu produto pela Voitto? Confira 3 motivos!

Descubra a importância, benefícios, meios de promover o seu produto, quais os primeiros passos e 3 motivos para promovê-lo através da Voitto!

Voitto Academy
Por: Voitto Academy
Quais são os principais benefícios de promover seu produto pela Voitto? Confira 3 motivos!

A promoção de um produto é essencial para o alcance de melhores resultados no seu negócio. Entretanto, essa é a parte em que as pessoas apresentam dificuldades e encaram como um desafio, porque não sabem por onde começar.

Mas, você que é empreendedor ou tem um amigo na área, já pensou em ter a oportunidade de oferecer o seu produto com o suporte de uma empresa que forma mais de 5 mil alunos mensalmente?

Na Voitto, essa possibilidade é real!

Continue a leitura desse artigo, pois iremos conversar sobre as seguintes pautas:

  • Por que é importante promover seu produto?
  • Quais os primeiros passos? 
  • 3 estratégias eficientes para promover seu produto.
  • 3 motivos para promover seu produto na Voitto! 

Por que é importante promover seu produto?  

Assim como no ditado popular que diz “quem não é visto não é lembrado”, para um produto, a visibilidade é de suma importância, pois o sucesso de um produto está  relacionado com o alcance do público alvo.

A promoção de um produto pode ser feita de várias maneiras: através de anúncios, lojas físicas, canais de comunicação, entre outros. Tais, servem  para encontrar os clientes do produto em questão.

Vale ressaltar, portanto, que a internet tem um papel de destaque na função de promoção de produtos, devido a sua praticidade e alto volume de uso. Na última década, as buscas no Google, por exemplo, aumentaram exponencialmente.

É cada vez mais comum buscas, como:

  • “onde encontro x produto”
  • “produto de qualidade”
  • “Produto para determinada finalidade” 
  • “melhor produto de tal categoria” 

Entre inúmeras outras possibilidades. Diante disso, é muito importante que seu produto esteja onde a procura tem grande fluxo, pois sua marca poderá alcançar mais pessoas, ser reconhecida e melhorar os resultados.

Além disso, as possibilidades de fidelização de clientes, aprimoramento do seu produto com base nos feedbacks, aumento do faturamento da marca são alguns dos grandes benefícios da promoção.

Muito interessante, não é mesmo? Mas, e agora, por onde começar? É sobre isso que iremos conversar a seguir!

Continue a leitura e descubra quais são os primeiros passos que devem ser dados para o processo de promoção do seu produto!

Quais os primeiros passos para impulsionar seu produto? 

Primeiramente, a definição e conhecimento do público alvo é essencial. Afinal, para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho acaba servindo e não se chega a lugar nenhum.

O direcionamento das ações para o público certo é o primeiro passo para o sucesso da promoção do seu produto. Dessa forma, para mapear o perfil do seu público, podem ser feitas perguntas como:

  • Quais as principais características do meu público alvo? 
  • Quais as suas principais necessidades? 
  •  Como o meu produto pode suprir tais necessidades? 

Além disso, existem ferramentas muito eficientes que podem te auxiliar nessa etapa: pesquisas com base no feedback dos clientes e definição de persona para o seu negócio, por exemplo, se mostram eficientes para tal finalidade.

Posteriormente, é necessário definir qual é o canal de promoção mais eficiente para o seu produto. De certo, o que cumprirá o melhor papel serão os que apresentarem as melhores possibilidades de encontrar seu público em grande volume.

A seguir, continue a leitura e vamos conversar mais sobre quais são os principais meios para viabilização dessa promoção.

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3 estratégias eficientes para promover seu produto

Existem inúmeras formas online e off-line de impulsionar seu produto. Vamos destacar as principais, que são:

1. Loja física 

Essa estratégia off-line é muito comum e contempla determinados negócios. Nela, você tem a oportunidade de interagir fisicamente com o público, proporcionar experiências completas com o produto e fidelizar seus clientes.

Apesar disso, o fluxo de pessoas pode ser limitado, devido à restrição imposta pela localização. Mas, isso pode ser complementado com outras estratégias de promoção, garantindo assim uma maior visibilidade da marca.

2. Marketing através das mídias sociais 

As mídias sociais ganharam um lugar de destaque nos últimos anos. O mundo está conectado através do Facebook, LinkedIn, Instagram, Telegram, Tik tok, WhatsApp, entre outros. Dessa forma, nada mais justo do que seu produto se conectar com pessoas através delas.

3. E-mail de marketing 

De acordo com a Statista, em 2024 existirão 4,48 bilhões de usuários de e-mail no mundo.! Diante de tamanha proporção, vale a pena investir nesse recurso para atingir seu público alvo.

São ótimas oportunidades para o crescimento da visibilidade do seu produto, não é mesmo?

Mas, não acabamos por aqui.

Agora que você já tem o conhecimento de como funciona, a importância e das ferramentas, vamos te contar como a Voitto pode impulsionar seu produto por você!

Continue a leitura, e falaremos sobre os motivos para isso.

3 Motivos para promover seu produto na Voitto!

1. Amplo alcance 

Formando mais de 5 mil alunos mensalmente, já impactamos mais de 100 mil alunos, compartilhando conhecimentos em 8 idiomas diferentes e estamos presentes em 113 países. Os números falam por si.

Seu produto não poderia ter um lugar melhor para alcançar um grande público!

2. Variedade de público alvo 

Multidisciplinaridade poderia ser nosso sobrenome, independente da área de atuação, nosso principal objetivo é ofertar produtos que visem melhores resultados e acelerar carreiras.

Independentemente do seu nicho, se seus valores e expectativas estiverem alinhados aos nossos, a Voitto é o lugar certo para a sua promoção.

3. Autoridade de mercado 

Com 13 anos de história, a Voitto tem o reconhecimento dos seus alunos por proporcionar uma experiência de confiança e qualidade.

Nossos clientes nos presenteiam frequentemente com feedbacks positivos e estamos sempre em busca da melhoria contínua.

Diante desses motivos, fica fácil tomar sua decisão, certo?

Não perca a oportunidade de impulsionar o seu negócio junto com a Voitto!

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando no Voitto Academy para aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

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Fundada em 2008, a Voitto nasceu da insatisfação de um de seus fundadores com os modelos acadêmicos tradicionais de ensino que focam na parte técnica e teórica e não acompanham as mudanças, deixando de lado novas práticas empresariais e habilidades fundamentais para sucesso em um novo mundo de negócios. Somos uma escola online de negócios que ensina habilidades que todo profissional, independente da sua área de atuação, deveria dominar para melhorar seus resultados e acelerar sua carreira.

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