ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

Como alcançar a alta performance?
3 dicas especiais para alcançar a alta performance!
O coach e a alta performance
O profissional de alta performance no mercado de trabalho
Ainda não se considera um profissional de alta performance?

Aprenda a alcançar a alta performance em suas metas e objetivos!

Descubra como alcançar a alta performance e equilibrar a sua vida pessoal e profissional em um processo de máxima inteligência emocional.

Cindy Guerson
Por: Cindy Guerson
Aprenda a alcançar a alta performance em suas metas e objetivos!

Conhecemos como alta performance o fato de conseguirmos atingir o nosso limite de proveito sob alguma situação ou algo de forma saudável e objetiva. A alta performance é uma característica muito disputada pelos profissionais todos os dias!

Aos amantes do desenvolvimento pessoal, alcançar a alta performance é o mesmo que encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris.

Isso se dá, por sua vez, devido ao fato de que essa característica é fundamental para não só alcançar seus objetivos pessoais, como também se tornar um bom profissional com destaque entre os demais.

Continue a leitura conosco e desvende mais sobre o assunto nos seguintes tópicos:

  • Como alcançar a alta performance?
  • 3 dicas especiais para alcançar a alta perfomance!
  • O coach e a alta performance
  • O profissional de alta performance no mercado de trabalho
  • Ainda não se considera um profissional de alta perfomance?

Vamos lá?

Como alcançar a alta performance?

Para alcançar a alta performance, seja na sua vida pessoal ou profissional, é necessário o aprimoramento de um compilado de habilidades sociais que são imprescindíveis para o bom manejo das relações e desenvolvimento pessoal.

As soft skills, que são as habilidades pessoais que te ajudam a entender a si mesmo e o outro, podem ser de grande auxílio no dia a dia para a transformação e o atingimento da alta performance.

Se você pretende atingir a alta performance, o principal requisito para isso de fato acontecer é você dominar a inteligência emocional. A inteligência emocional te possibilitará entender os seus próprios limites e como você pode chegar nos seus melhores resultados de forma saudável.

Além disso, a inteligência emocional pode te ajudar muito também nos negócios.

Está gostando do artigo até aqui? Esperamos que sim! Ficaremos muito felizes em te ajudar nessa jornada de Autoconhecimento e Autogerenciamento emocional. Por esse motivo, gostaríamos de saber, você realmente sabe os impactos de ter sua inteligência emocional desenvolvida? Se não, olha só o que temos para você!

No nosso Ebook sobre A importância da Inteligência Emocional, você será capaz de entender a importância e porque você deve desenvolver a Inteligência Emocional. Ainda, você desenvolverá melhor suas habilidades em se conhecer melhor, em se colocar no lugar do outro, em gerir melhor suas emoções e sentimentos e aprimorar sua capacidade com sociabilidade.

Baixe gratuitamente agora mesmo clicando no botão abaixo e veja como aplicar a IE no dia a dia impacta positivamente no seu comportamento pessoal e profissional!

Entenda a importância da inteligência emocional! Clique e baixe o ebook!

Interessante, não é mesmo? Quer chegar na alta performance? Separamos algumas dicas para você poder conseguir atingir essa meta!

3 dicas especiais para alcançar a alta performance!

1. Adquira autoconhecimento

O autoconhecimentote permitirá identificar os seus limites e traços que precisam ser aperfeiçoados para um melhor desempenho. A partir dele você poderá analisar suas vantagens e desvantagens delicadamente.

2. Monte estratégias interpessoais

Para alcançar a alta performance é necessário que a partir do conhecimento próprio, como visto na dica anterior, você possa taticamente decidir quais habilidades suas precisam ser manejadas ou não para que seu objetivo principal seja alcançado com eficácia.

3. Trace uma meta

Tenha em mente em qual área da sua vida você deseja alcançar a alta performance e a partir dessa definição coloque os seus conhecimentos em ação para que seu desempenho seja destacado.

Legal, não é?  Existe um profissional que é especialista em auxiliar as pessoas a alcançar a alta performance ele se chama Coach. Vamos saber mais sobre ele?

O coach e a alta performance

O coaché o profissional que dá início ao processo de coaching, que tem como objetivo auxiliar indivíduos a reconhecerem suas próprias características e desenvolvê-las em sua capacidade máxima para se destacar e ter sucesso entre os demais.

A prática do coaching é importante para a formação de profissionais de alta performance pois possibilita que esse processo de autoconhecimento e exploração interpessoal seja feito de maneira estruturada e com a segurança de possuir resultados positivos.

A filosofia dessa profissão tem como essência fazer com que o sujeito se torne um profissional capacitado, dotado de maturidade emocional para lidar com as questões que lhe serão impostas e preparado para não desistir frente aos obstáculos.

Uma das principais funções do coaching no processo de aquisição de uma alta performance é:

  • Fazer com que o indivíduo acredite em si mesmo;
  • Ensinar a contornar possíveis erros;
  • Ser uma espécie de “tutor” para o cliente;
  • Apresentar soluções práticas;
  • Trabalhar a percepção do sujeito perante a si mesmo e as situações ao seu redor.

O mercado de trabalho pode ser árduo para quem não está preparado para lidar com as adversidades, por isso o profissional de alta performance é tão requisitado.

Você sabe como o profissional de alta performance é enxergado pelas grandes corporações? Veja no próximo tópico.

O profissional de alta performance no mercado de trabalho

As maiores empresas do mundo procuram talentos inéditos, que possam agregar valor à empresa e ajudar no crescimento da mesma com novas ideias. Todas essas características, por sua vez, podem ser encontradas em um profissional de alta performance.

O profissional de alta performance é enxergado pelas grandes corporações como alguém que poderá lidar com os obstáculos e vencê-los, criar inovações e liderar pessoas com eficiencia caso necessário. Ele é o complemento, a peça que encaixa perfeitamente e será a solução para os problemas.

Algumas características que podemos encontrar nesses profissionais são:

  • Coragem;
  • Maturidade;
  • Pensamento crítico;
  • Criatividade;
  • Ambição;
  • Agilidade.

E então, com quais delas você se identificou? E não deixe de continuar a leitura e conferir o próximo tópico, pois, separamos um insight super interessante para você!

Ainda não se considera um profissional de alta performance?

Não se desespere. Depois de ler esse artigo você já está pronto para dar o primeiro passo! Como vimos, um profissional de alta performance é capaz de agir com inteligência emocional, não se assustar perante aos erros e propor sempre melhorias para o seu serviço.

Se você quer se tornar esse profissional, você precisa antes de tudo aprimorar as suas habilidades interpessoais. Com o aprendizado da assertividade, do autoconhecimento e também do desenvolvimento da proatividade, a alta performance se tornará apenas uma consequência adquirida naturalmente.

Pensando em você e no seu desejo de se tornar uma peça fundamental para as empresas, separamos o nosso curso de Formação em Soft Skills para você dar uma olhada! Com ele, você se tornará um profissional completo!


Você quer desenvolver habilidades e competências necessárias para se tornar um grande líder?

O nosso Programa de Soft Skills te aproximará deste objetivo!

Com mais de 122 horas de duração, o programa tornará você capaz de desenvolver habilidades e competências de um líder de sucesso e te ajudará a ser mais autoconfiante para tomar decisões e guiar um time, além de torná-lo apto a lidar com situações complexas e desafiadoras no ambiente de trabalho.

E lembre-se: soft skills, competências e habilidades de liderança são o fator de diferenciação entre profissionais comuns e aqueles que, de fato, se destacam!

Não perca tempo e comece a alavancar sua carreira já! Garanta sua inscrição!

Programa de formação em Soft Skills

Cindy Guerson

Cindy Guerson

Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Pacote] Formação De Soft Skills

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.