CURSO GRATUITO

INSCRIÇÕES ATÉ

21/06

Inscreva-se agora

O que é o Pinterest?
Como ganhar dinheiro no Pinterest?

Aprenda como ganhar dinheiro no Pinterest!

Veja como ganhar dinheiro no Pinterest e comece agora a utilizar essa rede como uma forma de renda e valorização de seu trabalho!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Aprenda como ganhar dinheiro no Pinterest!

Saber como ganhar dinheiro no Pinterest pode ser uma ótima forma de aumentar sua renda, valorizar seu trabalho e oferecer visibilidade a seu produto!

Não tem como negar que o mundo digital tem transformado o mercado de trabalho e também ampliado a maneira como as pessoas criam estratégias para aumentar a sua renda. E para que você não perca boas oportunidades, é hora de descobrir como ganhar dinheiro no Pinterest!

Confira como ganhar dinheiro no Pinterest

A rede social foi criada com um objetivo muito simples: ser um banco de imagens que servisse como inspirações. Por isso, é possível encontrar conteúdos de vestuário, decoração, hobbies e muito mais. Mas, além disso, o Pinterest também passou a ser utilizado para a divulgação de trabalhos.

Em 2020, por exemplo, a plataforma se destacou e as pesquisas no Pinterest aumentaram 25%, atraindo até novos investidores. Diante desse cenário, como aproveitar o momento e descobrir as formas de como ganhar dinheiro no Pinterest?

Leia o artigo que preparamos para você e encontre detalhes sobre isso nos seguintes tópicos:

●     O que é o Pinterest?

●     Como ganhar dinheiro no Pinterest?

O que é o Pinterest?

O Pinterest é uma plataforma feita para que os usuários compartilhem suas fotos. Essas normalmente servem como inspiração para a criação de conteúdo, composição de roupas, decoração de ambientes e muito mais.

Vale ressaltar que o próprio nome da rede social já mostra a sua principal função. “Pin” em inglês significa alfinete, enquanto “interest” pode ser traduzido como interesse. Com isso fica fácil entender que a dinâmica consiste no fato de que o usuário pode organizar as suas preferências de forma visual.

Com o passar do tempo, a plataforma passou a ser vista como uma vitrine virtual. E com isso muitos empreendedores traçam estratégias de como ganhar dinheiro no Pinterest e conseguem se destacar no mercado. Quer saber quais são as principais? Veja a seguir!

Para iniciar uma carreira empreendedora do mercado de trabalho, é essencial ter um controle da quantidade de recursos necessários para o desenvolvimento e estabelecimento de uma organização.

Foi pensando nisso que criamos a Planilha de Investimentos Iniciais para Abertura de Negócios, que permite que você tenha os controles básicos da contabilidade e gestão inicial do seu negócio.

Baixe agora e acesse nossa ferramenta gratuitamente clicando no botão abaixo!

planilha investimentos iniciais para a abertura de negócios

Como ganhar dinheiro no Pinterest?

O Pinterest é uma plataforma muito dinâmica e por isso dá brecha para que muitas estratégias sejam traçadas. Elas podem ser para:

●     Criação de um negócio online que ofereça um produto ou serviço;

●     Potencialização das vendas pelo marketing digital;

●     Oferecer serviços para negócios de outra pessoa como fonte de tráfego, estratégias de posicionamento e plano de marketing.

Mas as possibilidades não param por aí. Por isso, preparamos uma lista com as 7 melhores formas de como ganhar dinheiro no Pinterest. Confira!

1. Links de afiliados

A forma mais popular de como ganhar dinheiro no Pinterest é através dos links de afiliados. Você já pensou em vender online produtos dos outros e ganhar comissões sobre cada um dos negócios fechados? É justamente isso.

Muitas pessoas postam fotos de produtos diversos e em suas legendas colocam na descrição o link para a compra do mesmo. Muitas plataformas oferecem esses programas, como por exemplo a Hotmart, Lomadee, Eduzz.

Vamos a um exemplo prático! Se você trabalha com decoração e gera conteúdos sobre o tema, pode aproveitar para colocar os links dos objetos que compõem a imagem. Assim, quem se interessar já vai saber onde encontrar.

2. Geração de leads

Além disso, também é muito comum que as pessoas utilizem a rede social para a geração de leads de alta qualidade. Você pode fazer com que as suas fotos levem a um landing page. Nelas normalmente é possível coletar emails e números de telefone, em troca de um material rico.

Para deixar ainda mais clara essa estratégia, pense no seguinte: ao publicar fotos de organização você pode direcionar o seu público-alvo para o preenchimento de um formulário em troca de um ebook sobre maneiras eficazes de otimizar espaços de guarda-roupas pequenos.

Com isso, você pode usar os dados para também enviar promoções de produtos voltados para essa área e ganhar comissão sobre as vendas, ou até mesmo divulgar redes sociais de outras pessoas sobre o tema e cobrar para isso.

3. Google Adsense

Você também pode ganhar dinheiro com Pinterest através dos anúncios utilizando o Google Adsense e gerar mais engajamento via tráfego pago. Esse é um mecanismo muito simples e é ideal quando o objetivo é direcionar as propagandas por faixa etária, gênero e até mesmo por padrão de consumo.

Para que essa estratégia seja eficaz, vale a pena mapear as palavras-chave e inseri-las nas legendas das suas imagens ou ao criar pins de produtos. Assim, o anúncio será entregue diretamente para o público potencial e garante maior assertividade nas conversões de clientes.

4. Direcionamento de tráfego

Atualmente, as redes sociais são ótimas ferramentas para quem quer empreender. Pensando nisso, com o Pinterest você pode ter mais uma estratégia para aumentar o tráfego de sua loja virtual.

A plataforma permite que você a utilize como uma vitrine virtual, expondo seus produtos ou serviços através de imagens. Com isso, você pode colocar o seu próprio negócio na descrição, criar pins exclusivos e fazer uma comunidade que se interesse pelo que você oferece.

Uma dica muito importante é explorar técnicas de SEO para que o tráfego orgânico também aumente, sendo ele uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet sem um investimento inicial alto.

5. Infoprodutos

Você deve estar se perguntando: como ganhar dinheiro no Pinterest com infoprodutos? E claro que essa é uma das boas estratégias de criação e ampliação dos canais de venda.

No Pinterest, é possível colocar amostras de seus produtos e gerar gatilhos nos consumidores. Por exemplo: planilhas de controle financeiro com layouts práticos que sirvam como atrativo para que o potencial cliente queira saber mais.

6. Social Media

Com certeza você já viu muitas pessoas em outras redes sociais oferecendo consultorias estratégicas em marketing digital e essa também é uma maneira de aprender como ganhar dinheiro no Pinterest.

O serviço de social media está ligado à criação de estratégias para posts na internet, desde mapear a melhor forma de abordar o público-alvo até definir melhores horários de publicação.

Sendo assim, o trabalho de um social media no Pinterest envolveria, por exemplo:

●     Criação de pins interessantes tornando o conteúdo do cliente mais atrativo;

●     Planejamento estratégico de cronograma de postagens;

●     Desenvolvimento e criação de imagens que se destaquem;

●     Elaboração de legendas com técnicas SEO e copywriting.

7. Influenciador

Ao contrário do Instagram e do Facebook, o Pinterest é uma rede social de pouca exposição pessoal. Por isso, pode ser uma ótima opção para pessoas que buscam ser influenciadoras digitais, mas não querem estar em frente às câmeras.

Para isso, é necessário traçar uma estratégia bem definida. Buscando produzir conteúdos interessantes, usar pins, palavras-chaves, legendas interessantes e participar de comunidades com gostos parecidos.

Com o aumento dos seguidores, será possível utilizar o marketing digital para fazer parcerias com empresas e até mesmo receber pelas publicações.

O caminho para tornar sonhos e ideias em um negócio promissor é árduo e exige disciplina. Para te ajudar nessa missão, oferecemos para você o curso de Formação Empreendedora!

Com essa formação, você será capaz de compreender melhor o ambiente de mudanças no mundo, identificar oportunidades, chances de melhoria, definir propostas de valor para seu negócio, utilizar ferramentas para mapear o mercado e desenvolver modelos de negócio.

Clique na imagem abaixo e inscreva-se!

Curso Formação Empreendedora

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.