ANIVERSÁRIO VOITTO

A MAIOR OFERTA DO ANO! TODO SITE COM ATÉ50% OFF

O que é Home Broker?
Como funciona o Home Broker?
Como usar o Home Broker?
Vantagens em usar o Home Broker
Super dica!

Como usar o Home Broker? Entenda seu funcionamento!

Aprenda neste artigo como usar o Home Broker e realizar operações na Bolsa de Valores de maneira simples e fácil diretamente da palma da sua mão!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Como usar o Home Broker? Entenda seu funcionamento!

Você sabia que o Home Broker é uma das principais formas para acessar o mercado financeiro? Além disso, apenas com uma conexão com a Internet é capaz de você realizar operações na Bolsa de Valores de maneira simples. Vamos aprender como usar o Home Broker?

Conhecer sobre o mercado financeiro e seus tipos de investimento é essencial para começar a investir em ações.

Mas também é muito importante conhecer a ferramenta utilizada para fazer a compra e venda de suas ações e não fazer operações por engano.

Por isso, separamos os seguintes tópicos para você ficar craque e aprender mais sobre o Home Broker:

  • O que é Home Broker?
  • Como funciona o Home Broker?
  • Como usar o Home Broker?

O que é Home Broker?

O Home Broker é uma plataforma fornecida por uma corretora onde um investidor pode fazer operações de compra e venda de ações de maneira simples e rápida.

De forma online, o Home Broker te dá acesso a todo o mercado de ações. Então com ele, é capaz de você descobrir quanto determinada ação está valendo, se a Bolsa está subindo ou caindo e claro, realizar operações.

Esta plataforma é essencial para o perfil de investidor que deseja comodidade na hora de comprar ou vender um ativo de renda variável e não quer entrar em contato com o seu assessor ou com a corretora para realizar a operação.

Graças ao avanço da tecnologia, é possível fazer operações no Home Broker através de seu computador ou até mesmo do smartphone.

Vale ressaltar que cada corretora possui seu próprio sistema, apesar de serem parecidos em geral, eles possuem algumas pequenas diferenças que o faz único e personalizável para cada cliente.

Como funciona o Home Broker?

O funcionamento do Home Broker é relativamente simples e completamente online.

Por exemplo, dentro da plataforma, é capaz de você consultar o painel de cotações. Que nada mais é do que um quadro que nele é possível você escolher um conjunto de ações que deseja acompanhar a cotação.

Desta forma fica muito mais fácil você fazer o monitoramento de possíveis ações de compra.

No Home Broker você também pode consultar o book de ofertas. Nele você pode consultar todas as ofertas de compra e venda de cada ação.

Obs.: Nem sempre as ofertas estarão no valor da cotação. Pois a cotação significa o último valor negociado (compra e venda) de uma determinada ação.

Como usar o Home Broker?

Antes de irmos para o primeiro passo para utilizar o Home Broker, é necessário que o usuário tenha conta em alguma corretora de investimentos de sua preferência. A corretora é quem vai oferecer o sistema e todo o suporte.

É importante destacar também que para poder oferecer todo esse suporte, as corretoras cobram uma taxa de corretagem em cima de cada operação realizada.

Então, você precisa entender as principais funções fornecidas pelo sistema. Como mencionado, elas variam de plataforma para plataforma dependendo da corretora, mas existe um padrão básico em todas.

Por exemplo, dentro de qualquer Home Broker, você pode observar cotações em tempo real de ações e outros ativos. Isso ajuda a determinar o melhor momento para comprar ou vender. Vamos ao passo a passo de como usar o Home Broker?

1 – Escolha da Ação

Talvez, a escolha da ação seja a parte mais importante, pois é nela que você vai fazer seu investimento.

Faça uma pesquisa detalhada sobre esta ação e avalie se a cotação atual está mais cara ou mais barata do que seu valor intrínseco.

Logo se esta ação estiver mais barata do que seu valor esperado, ela tenderá a subir de valor a longo prazo.


Com o mercado de Trade e investimentos em constante ascensão, para quem está envolvido na área, é de grande importância conseguir manter um controle de acompanhamento neste ramo.

Visto isso, desenvolvemos um material que tornará essa organização muito mais fácil!

Com a Planilha de controle de ações é possível registrar as ações de giro diário e operação comum. Ainda, ter uma visualização dos dados mensalmente por meio de um gráfico automático.

Deseja aproveitar essa oportunidade? Então basta clicar no botão abaixo e fazer o download!

planilha de controle de ações

2 – Tenha uma estratégia

Para escolher uma estratégia, é imprescindível que você tenha conhecimento em Inteligência Financeira, desta forma você decide de maneira mais assertiva se deseja uma estratégia para longo, médio ou curto prazo. E também se o investimento em ações é o ideal para você neste momento.

Dentre as estratégias, existem várias, sendo elas:

  • Buy-and-Hold (longo prazo);
  • Value Investing (longo prazo);
  • Day Trade(curto prazo);
  • Swing Trade (curto prazo);
  • Com foco em dividendos;
  • Position Trade;
  • Small Caps.

Caso opte por realizar operações de curtíssimos prazos, defina também o Stop Loss e Stop Gain. O Home Broker te dá esta funcionalidade.

3 – Realize a operação

Depois de definido a ação que deseja comprar bem como a sua estratégia de investimento, é aqui que você começa a operar!

Basta apenas criar a ordem de compra com a quantidade de ações de determinada empresa que deseja obter e esperar até que a operação seja realizada. Para isso tenha em mente o valor visto no painel de cotações e no book de ofertas, eles o ajudarão a oferecer um valor correto para a ação que deseja comprar naquele momento.

Lembre-se que o investimento em ações possui um alto risco. Uma das formas de minimizá-lo é ter uma diversificação grande de ações em sua carteira. Jamais concentre todo seu dinheiro destinado ao investimento em ações na mesma ação.

Vantagens em usar o Home Broker

Viu como usar o Home Broker é fácil? Ele irá te ajudar a ter muito mais autonomia na hora de realizar seus investimentos. Vamos conhecer algumas de suas vantagens?

  • Liberdade para operar em tempo real – Com a plataforma os investidores podem operar de qualquer lugar, apenas com uma conexão com a internet;
  • Programar ordens de compra e venda– Caso você ache que determinada ação irá atingir determinado valor, você pode programar uma ordem que será executada no momento em que a ação chegar no valor desejado;
  • Não são apenas ações – Através do Home Broker você também pode negociar em fundos de investimentos, como  Fundos Imobiliários (FIIs), opções e futuros.
  • Segurança – Com o Home Broker você tem segurança na hora de realizar suas operações. Mas lembre-se sempre de usar uma conexão de internet segura e privada.

Super dica!

Você já teve dúvidas na hora de escolher o melhor investimento para o seu dinheiro? Qual a melhor maneira de analisar qual investimento traz a melhor relação de risco e retorno? E como seria se você soubesse analisar essas variáveis na hora de escolher um investimento?

Com o curso de Gestão Financeira e Análise de investimentos você irá aprender conceitos importantes e acabar de uma vez com essas dúvidas!

Você irá aprender sobre como entender uma DRE, analisar um Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa e Gestão do Capital de Giro.

Também será capaz de compreender indicadores financeiros como ROA, ROI, entre outros, além de aprender um método passo a passo para analisar seus investimentos.

Cliquena imagem abaixo e se inscreva no curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos!

Gestão Financeira e Análise de Investimentos

Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais, ingressando posteriormente na MRS Logística como trainee, onde ocupou posições de gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificação Microsoft Office Specialist (MOS®) e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atendeu a diversas empresas em projetos de consultoria, além de treinamentos e palestras relacionadas a Lean Seis Sigma, Carreira e Empreendedorismo em congressos de renome nacional como o ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção) e internacional como Congresso Internacional Six Sigma Brasil. No ambiente acadêmico atua como professor de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão e Empreendedorismo. Empreendedor serial, teve a oportunidade de participar de empreendimentos em diversos segmentos. Fundador do Grupo Voitto, foi selecionado no Programa Promessas Endeavor, tendo a oportunidade de receber valiosas mentorias para aceleração de seus negócios. Atualmente é mentor de empresas e se dedica à frente executiva da Voitto, carregando com seu time a visão de ser a maior e melhor escola on-line de gestão do Brasil.

Planilha Controle de Ações

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Planilha Controle De Ações

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.