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O que é necessário para ser empreendedor digital?
Como formalizar um empreendimento digital?
Quais as melhores estratégias para empreendedores digitais?

Você conhece estratégias para empreendedores digitais? Conheça as 6 principais!

Saiba mais sobre o empreendedorismo digital e conheça estratégias eficientes para alavancar seus resultados nessa área.

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Por: Parceiro
Você conhece estratégias para empreendedores digitais? Conheça as 6 principais!

O empreendedorismo digital já deixou de ser tendência para se tornar uma realidade para a vida de muitos brasileiros há algum tempo.

Com a Covid-19, essa realidade só se fortaleceu e as pessoas estão consumindo mais pela internet. Por isso mesmo, muita gente aposta em empresas digitais dos mais variados segmentos.

E se você é um e está buscando as melhores estratégias para empreendedores digitais, fique ligado que nesse texto você terá uma mão amiga! Dessa forma, trataremos os seguintes assuntos:

  • O que é necessário para ser empreendedor digital? 
  • Como formalizar um empreendimento digital? 
  • Quais as melhores estratégias para empreendedores digitais? 

Vamos lá!

O que é necessário para ser empreendedor digital?

Antes das dicas de fato, é preciso entender melhor esse conceito. E, não é difícil imaginar que para ser empreendedor digital, é necessário ter uma empresa em que o seu foco esteja na atuação pelo mercado digital.

Os empreendedores recorrem à inovação como forma de lucro. Para isso, formalizam empresas, se associam a plataformas de afiliados ou criam conteúdos diferenciados nas redes sociais, através do marketing digital.

Ou seja, você pode ter um e-commerce, uma plataforma de cursos online, blog de conteúdos, negócio digital… enfim. As possibilidades são muitas e amplas!

Como formalizar um empreendimento digital?

Uma das grandes vantagens do empreendedorismo digital é a falta de formalidades. Mas, em muitos casos, alguns trâmites legais podem ser um benefício para seu crescimento.

E um deles é ter um CNPJ. Ter uma empresa legal, registrada, te dá algumas vantagens que serão fundamentais para o seu crescimento:

  • Conseguir empréstimos em bancos de maneira facilitada;
  • Facilidade em comprar em grandes quantidades com fornecedores;
  • É possível registrar funcionários;
  • Você conseguirá emitir notas. 

Além disso, essas são apenas algumas das vantagens para se ter uma empresa registrada. Para fazer isso, você pode consultar o site da Receita Federal.

Muitos empreendedores optam pela modalidade do Simples Nacional, que é um regime que abarca os MEIs e as pequenas empresas.

Se você tem dúvidas quanto a abrir uma empresa e em qual regime tributário se enquadrar, a ajuda de entidades como o SEBRAE e até mesmo de um contador podem ser bem-vindas.

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Com as aulas ministradas pelo consultor de capacitação Daniel Fraga, o conteúdo vai além da performance de sua empresa, as práticas ensinada são as análises a atuações de outras empresas e definição de metas estratégicas para melhorar sua competitividade nos negócios!

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Quais as melhores estratégias para empreendedores digitais?

A primeira dica para se tornar um empreendedor digital você já sabe: esteja formalizado com um CNPJ.

Muitas vezes, o fato de ter CNPJ e a possibilidade de emitir notas é visto por alguns clientes como um diferencial. Agora, às demais!

Tenha um planejamento

Para ter um crescimento constante, independente do porte de seu empreendimento, é preciso se planejar.

Essa dica vale muito para aqueles empreendedores que atuam em home office. Todos sabem o quanto trabalhar de casa é bom, mas é desafiador ao mesmo tempo. São vários gatilhos que surgem para desfocar e não ter uma rotina voltada ao seu trabalho.

E a melhor forma para evitar esses obstáculos domésticos é ter um planejamento e seguir à risca. Isso vale para mensurar seus resultados e conseguir progredir de forma saudável.

Acompanhe as tendências

Ser empreendedor é fazer aquilo que gosta também. Mas, não basta. Você precisa estar atento a tudo que envolve o mercado em que atua.

Fique ligado em assuntos relacionados ao que você faz, participe de conferências, faça cursos para se atualizar e crie um networking. Essas são formas de você não ficar para trás no mercado e conseguir se destacar.

Atente-se a entregar com qualidade

Aqui uma dica óbvia: a qualidade deve estar sempre nas estratégias para empreendedores digitais.

Além de pedir feedbacks para o cliente, veja se o que você produz é relevante para ele e as pessoas que o acompanham.

Dessa forma, pesquise sobre o ramo de atuação do cliente, confira o comportamento do seu público e sempre mostre autoridade no que você fala.

Monitore seus resultados

Você nunca conseguirá perceber o seu crescimento se não acompanhar os seus resultados. É necessário ter indicadores para acompanhar de acordo com a estratégia que adotar para uma campanha, por exemplo.

Faça isso com índices de desempenho mensurados com KPI e ROI. Não tenha medo de mudar de estratégia caso perceba que os números não são os esperados! Afinal, o acompanhamento é para isso mesmo!

Esteja presente nas redes sociais

É impossível não se falar de redes sociais quando o assunto é estratégias para empreendedores digitais. Pois, são nelas que você mostra seu trabalho e é preciso ter uma presença forte seja no Instagram, Facebook e, claro, no LinkedIn.

Aproxime-se de seu cliente e interaja com seu público. Mostre o que você faz, com boas imagens, vídeos e um conteúdo rico.

Invista em processos menos burocráticos 

Outra parte fundamental para o seu crescimento é focar no que é importante. Isso significa dizer que é necessário eliminar tudo aquilo que pode ser burocrático.

Alguns empreendedores digitais, sobretudo aqueles que possuem e-commerce, possuem uma infinidade de processos que devem ser rápidos para atender bem o cliente, como sistema de pagamentos simplificados e ágeis.

A dica de estratégias para empreendedores digitais, nesse caso, é ter um ERP que, de ponta a ponta, possa te dar uma visão de todos os processos de seu empreendimento. Do estoque ao pagamento.

Ainda que você possa achar esse assunto complexo, esses sistemas de gestão facilitam muito a sua vida, ainda mais quando você tem uma demanda alta em um site de compras.

A emissão de nota é outro ponto importante para a sua estratégia de crescimento. Como você leu ainda há pouco, muitos clientes veem isso como um ponto forte para o empreendedor, mas emitir notas pode ser, de fato, uma obrigação.

Portanto, não se esqueça de ter um sistema de emissão de NFe também. Mais do que uma estratégia de empreendedor digital, ela pode ser uma forma de estar agindo legalmente e com uma margem mínima de erros para emitir esse documento.

Esse artigo foi escrito pela eNotas, a melhor experiência em automação fiscal da galáxia.

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